Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Marcelo970

[Resolvido] Dúvidas Over

Recommended Posts

Gostaria de fazer um over na minha CPU e gostaria de esclarecer umas dúvidas antes.

-Minha CPU é um Pentium D 915 @ 2.8GHz poderia deixar ele em quanto sem queimá-lo e sem alterar tensão com um cooler de base de cobre e fan de 80mm?

- Minha placa mãe é da MSI feita exclusivamente para HP, infelizmente nem a HP nem a MSI dão informações sobre ela mas sei que o chipset north/southbridge são RC410/SB450 respectivamente. Isto pode afetar o over?

-Se eu der um undervoltage como dito no tópico criado pelo XITA (álias belo tópico, parábens) posso ter alguma chance de chegar a 3GHz?

-Pretendo comprar uma fonte quando for pro paraguai no inicio de fevereiro, uma corsair 450w com uma VGA 8800GS, ela dá conta do recado?

Obrigado pela compreensão, sou leigo nesta área e gostaria da ajuda de vocês.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom suas dúvidas só são sanadas em teste prático.

Para poder dizer o poder de over de um processador é só depois de testado antes é especulação.

Para over, basta ter o equipamento, rodear de segurança, fazer a coisa certa e testar.

Se você pretende fazer undervolt, faça com o processador no clock padrão se ele aceitar uma boa queda na tensão e permanecer estável é provável que sim.

Caso queira ajuda para overclocar, leia ESTE MATERIAL e poste o que é pedido e da forma certa que nós ajudamos você. Só que você vai ter que trocar a fonte de alimentação primeiro ok.

Boa sorte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Certo, a fonte com certeza irei trocar devido a VGA que irei comprar. Pedirei a moderação que marque este tópico como resolvido, já que minhas dúvidas serão respondidas em teste prático. Mas antes, existe um programa para dar undervolt?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim todo e qualquer over só pode ser afirmado após o teste prático. Não existe como afirmar algo em público que não conhece e não se sabe, tem que testar antes para afirmar.

Para fazer o undervolt a bios tem que oferecer a opção e fazer a mudança diretamente nela, caso contrário não tem como, nem pela bios nem por programa.

Boa sorte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×