Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desempenho ! XP ou 98?


Visitante

Posts recomendados

:tantan:

Olá tenho um PC:

MB Asus A7A-E

AthlonXP 1700+

256mb DDR266

Geforce2 MX400 64mb

e queria saber em qual Win , eu obteria mais desempenho para jogos!!!

Windows XP ou o 98 ...estou no momento com o XP...

EX de jogo : Need For Speed Underground

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu achava q o XP tirava muito o desempenho...no cs e em certo jogos os fps ficavam baixos.... e tal... aí foi só uma questao de configuração...aí beleza..ficou normal...to com o xp aqui também e por equanto ta beleza...

e é como o darkiller disse: mas isso depende da maquina e dos patch de correção instalados também.

falou aí :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, olha amigo! eu acho que o XP ele consomi mais memória ram que o 98, assim com o 98 o jogo fica mais solto, quando eu usava o 98 eu sentia isso!!

Para jogos o 98 é melhor!! Já para navegar o XP é muito melhor principalmente para banda larga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

instala os dois ehhe.. eu sempre fiquei neste dilema aê também.. porque o 98 era melhor para jogos, e o XP é melhor para aplicativos e internet, então resolvi deixar os dois, só que mesmo assim, acabei usando só o XP mesmo para jogar e fazer outras coisas, nem uso o 98... fica meio que só ocupando espaço ehhe..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabe qual foi o melhor Windows que encontrei para instalar num 233mmx? Windows XP! Utilizava em média 54% da memória ram que é de 128 em quanto Windows ME e 98SE consumiam 70 por aí, além da rapidez e estabilidade do Windows XP tirando os elementos gráficos.

Alguns jogos você só vai conseguir rodar no Windows XP, nos qual forem só para Win9x basta clicar em propriedades no executavel, compatibilidade e bota para rodar em compatibilidade de Windows 98 que comigo funcionou bem em diversos jogos.

Se você tem 64 de ram, usa windows 95 ^_^

a partir de 128, tranquilo!, acima de 1GHz too!

OBS: No Windows XP da para minimizar o CS e maxminizar voltando o som, vai no gerenciador de tarefas e clica em alternar para, com o Half-life selecionado, vai tentando que consegue, depois disso talvez fique minimizado e basta clicar no HL na barra de tarefas que volta com som e talvez também fique o gerenciador de tarefas aparecendo, só apertar ESC e fechar, ESC e resume também resolve na seta do mouse que fica no lugar da mira.

OBS2: É excencial instalar os drivers do fabricante para sua placa de video pois os do Windows XP geralmente não tem suporte ao OpenGL ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dloko@30 nov 2003, 15:39

:tantan: 

Olá tenho um PC:

MB Asus A7A-E

AthlonXP 1700+

256mb DDR266

Geforce2 MX400 64mb

e queria saber em qual Win , eu obteria mais desempenho para jogos!!!

Windows XP ou o 98 ...estou no momento com o XP...

EX de jogo : Need For Speed Underground

O melhor e o que dá mais desepenho é difícil dizer :)

Mas o que dá menos de longe é o XP, ele e seus games mais pesados se enfrentam de Foice pra ver quem come mais recursos.

Acho que tu ficaria feliz com o Windows 2000 (que na certa era o windows que o DarkSky estava falando)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu usava d+ o 98se...

colocava o xp e não gostava e tirava...

Mas ai fui aprendendo a configurar, aprendi a deixar o xp mais leve...

Agora faz um tempão que uso o xp pro...

Melhor sistema operacional que tem no momento...

Jogo jogos novos nele, mas tambem consigo jogar neo-geo pelo emulador e quando minhas sobrinhas vem eu pego na net emulador de mega de super nintendo e funciona sossegado....

Então este esquema de jogos antigos pode até ser, mas sabendo configurar da para jogar sossegado, pode até ser que jogos não funcionem.

Mas a maioria funciona...

Não tem tela azul, e acabou de sair do jogo pode mexer no xp sossegado que ele vai te responder....

Tinha um durom 800 e mesmo assim usava o xp pro...

Agora to com este computador que esta na assinatura, não troco o xp pro de jeito nenhum...

Jogo na net, vejo video, navego e na maior tranquilidade.....

Para mim o xp pro é o melhor sistema operacional que tem......

eu recomendo para você o xp pro, ai depende de você pois gosto é gosto, mas o xp pro é o melhor....

falou :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O XP é melhor,pois é mais novo e tirar tudo que os hardwares mais modernos oferecem,só que você tem que ajusta-lo para melhor DESEMPENHO e não para ficar ''bonitinho'' bons programas de tweak ajudam a aumentar ainda mais o desempenho, o seu micro necessita de um up-grade para suportar bem o XP principalmente em placa de vídeo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

QUOTE (dloko @ 30 nov 2003, 15:39)

Olá tenho um PC:

MB Asus A7A-E

AthlonXP 1700+

256mb DDR266

Geforce2 MX400 64mb

e queria saber em qual Win , eu obteria mais desempenho para jogos!!!

Windows XP ou o 98 ...estou no momento com o XP...

EX de jogo : Need For Speed Underground

O melhor e o que dá mais desepenho é difícil dizer

Mas o que dá menos de longe é o XP, ele e seus games mais pesados se enfrentam de Foice pra ver quem come mais recursos.

Acho que tu ficaria feliz com o Windows 2000 (que na certa era o windows que o DarkSky estava falando)

isto e claramente um erro, o windows 2000 e , sem duvida alguma o pior sistema operativo lançado pela MICROSOFT!!!!!e o seguinte, apesar de ser o melhor da actualidade, o XP e o melhor S.Operativo, que tem no momento, mas em contrapartida, e um sistema que requer so para ele, sem mais nenhum programa a correr em simultaneo, 128Mb de RAm, mas se você tem 256...puxa por teu pc.

ABRAÇOS!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Syphon@09 dez 2003, 19:26

isto e claramente um erro, o windows 2000 e , sem duvida alguma o pior sistema operativo lançado pela MICROSOFT!!!!!

O pior sistema?

ouch...

é pra responder? :tantan:

e um sistema que requer so para ele, sem mais nenhum programa a correr em simultaneo, 128Mb de RAm, mas se você tem 256...puxa por teu pc.

ABRAÇOS!!!!!!!!!

cadê o "isso é claramente um erro" pra você agora Syphon?

Win Xp é Antônimo de salva-guardar recursos, ele pode se o que tu quiseres, menos um sistema econômico em relação a máquina, os programas rodando estão bem alí (ou aí) ao seu lado "seu" Syphon, não olha por que não quer. o entupimento da máquina ainda é o mesmo, e a maior parte do que o XP tem de bom herdou do win 2000, que é talvez uma organizãção otmizada que resulta em estabilidade maior.

Cada um tem seu gosto, com isso eu concordo, mas ler uma barbaridade dessa....pô

faça um favor a quem procura uma opnião séria, evite puxar a sardinha. :angry:

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não e uma questao de puxar sardinha, mas o k eu estou lhe dizendo e afirmado pelo Sr Robert Jackson, desenvolvedor do especime_windows 2000.para sua informaçao, o director geral da Microsoft, AFIRMOU, SE LAMENTOU pelas copias do windows 2000 distribuidas, e disse que era a pior "coisa" desenvolvida pela microsoft era realmente(e e para você se roer todo SAMURAI...) era o windows 2000.você por acaso tem uma pequena noção do que é um DIRECTOR dizer que era, (e foi comprovado) que o windows 2000 era um autêntico F.I.A.S.C.O. percebe ou ker que lhe explique melhor????????????????????????????????não estou ralhando com ninguém, mas isso k você aconselhou dizendo que o melhor era o win 2000, acho isso um ERRO, mas.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Syphon@10 dez 2003, 18:00

não e uma questao de puxar sardinha, mas o k eu estou lhe dizendo e afirmado pelo Sr Robert Jackson, desenvolvedor do especime_windows 2000.para sua informaçao, o director geral da Microsoft, AFIRMOU, SE LAMENTOU pelas copias do windows 2000 distribuidas, e disse que era a pior "coisa" desenvolvida pela microsoft era realmente(e e para você se roer todo  SAMURAI...) era o windows 2000.você por acaso tem uma pequena noção do que é um DIRECTOR dizer que era, (e foi comprovado) que o windows 2000 era um autêntico F.I.A.S.C.O. percebe ou ker que lhe explique melhor????????????????????????????????não estou ralhando com ninguém, mas isso k você aconselhou dizendo que o melhor era o win 2000, acho isso um ERRO, mas.....

Oh amigo, por favor...

Por que imaginou que eu fosse afirmar todos aqueles detalhes sem que tenha experimentado?, já usei ambos windows e te confirmo o que disse, o que o Win XP tem de bom herdou do Win 2000, e estabilidade e a forma como lida e organiza os arquivos é a mesma, e a razão maior do parentesco entre as duas versões...

Acho tão pequeno dizer que "estou me remoendo todo" por causa de uma informação como essa, que mesmo para mim uma novidade, é perfeitamente compreensível levando em consideração o Win NT.

Em suma, se o win2000 fosse esse fiasco todo, então o winXP não poderia deixar de ser também, pois traz menos inovações do que a transição entre WinNT para Win2000, estamos falados?

Agora, gosto é gosto afinal, e é bom que se mantenha esse clima, ou vamos ter mais um tópico trancado com este assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros amigos, não vou entrar no mérito dessa discussão, pois não usei nem um nem outro, uso mesmo é o 98, e mesmo assim não quero discutir qual o melhor. Só quero dizer uma coisa: Um S.O. quase perfeito com certeza já existe na mente desses "criadores". Acontece que não interessa lançar um sistema tão bom assim, principalmente para uma empresa que praticamente monopoliza este mercado. Em Matrketing isso corresponde ao conceito de "Obsoletismo planejado" em que o fabricante reduz artificialmente o ciclo de vida de um produto,para que restem sempre necessidades insatisfeitas, gerando uma demanda constante. O que não seria possível se o sistema não tivesse pequenos problemas e lacunas para serem preenchidas pelo próximo S.O. Resultado: eles tem a solução, mas preferem nos mandar primeiro o problema. Nós somos manipulados. É útil para o capital também divulgar, em um certo momento, que um sistema não presta. Portanto, este é só um alerta para que fiquemos atentos. Quando o marketeiro disser "esperimenta!" ele está gerando uma necessidade por repetição inconsciente, assim como as músicas que repetem incessantemente no rádio. Por fim, a qualidade é sempre relativa à sua experiência. Desculpem pelas delongas. Abraços! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

depende tem mais de uma copia do windows 2000, eu tinha uma com validade de um ano se não me engano, depois tu tinha q registrar(pagar)pra continuar usando por um ano, isso fim foi um FIASCO. o win xp é tudo de bom, se for o xp pro é melhor ainda, e realmente e herdou tudo de bom do win 200, q herdou do nt, q herdou...heheheheee

se tu tiver uma maquina acima das conf minimas usar o win xp é tudo de bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu só usava o 98....."por ser aparentemente mais rápido" :blink::wacko: mas depois q fiu me acostumando com o Windows XP...não troco ele de jeito nenhum!

O Windows XP com o SP1 e todas a atualizações fica excelente...carrega os jogos mais rápido...bem mais rápido no geral B) ele administra a memória melhor,tipo não adiantavc ter 512mb com o 98 :muro::tantan:

Eu percebi q o Windows XP usa bastante memória de vídeo <_< com certeza uma pv de 64mb vai bem!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!