Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Intel P45, P43 ou P35??


FNSCAR

Posts recomendados

Pretendo comprar um PC novo para jogar e estou na dúvida com relação a placa-mãe, mais especificamente, qual dos 3 chipsets seria o mais adequado(dentro da limitacao do dinheiro) e quais placas maes vocês sugerem para a minha configuração ?? O meu uso é para jogos e nao pretendo fazer over nele. Lembrando que a configuração que segue nao é definitiva então por favor opinem e critiquem, e se tiverem melhores sugesotes, por favor digam. O limite ficaria em torno de R$ 27xx,00. Pretendo ir de:

Intel Core 2 Duo E8400 3.0GHz (R$ 600,00)

Saphire/Powercolor HD 4870 GDDR5 512MB (R$ 990,00 / R$ 940,00)

2 x 2GB DDR2 800MHz Kingston (R$ 140,00)

Fonte Seventeam 550W (R$ 250,00)

HD 320GB Samsung SATA (R$ 150,00)

Gravador de DVD LG/Samsung/Sony (R$ 65,00)

Gainete qualquer (R$ 70,00)

Obs . : Esses valores sao baseados numa pesquisa no site boadica, então irei no centro para pesquisar valores mais concretos e depois postarei o resultado.

Valeu pessoal e espero respostas. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, bom dia FNSCAR, tudo bem cara?

Sobre a Placa-mãe o Chipset mais adequado seria o P45, pois é mais atual.

A sua config é praticamente igual a minha, quase não tem o que tirar nem colocar hehe.

Você deseja fazer Crossfire ou não?

Caso deseje fazer Crossfire uma placa-mãe que tem o melhor custo/benefício é a ASUS P5Q-E. (lembrando que pra um Crossfire de HD4870 você vai precisar de uma fonte de maior potência).

Caso não pense em Crossfire, uma boa placa-mãe com um bom custo também (pelo menos é a que eu estou usando na minha config e ta atendendo muito bem...) é a Gigabyte GA-EP43-DS3L. Ela tem chipset P43 mais ainda assim é uma ótima placa-mãe.

Espero ter ajudado em algo.

Recomendo aguardar mais respostas pois tem mais gentem que pode ajudar.

Abrasssssss.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha, aqui em sampa nos valores de 440,00, 535,00 e 615,00, mas dê uma olhada nesses modelos no site da asus, coloquei na ordem de preços:

P5QL-E (P43) sem crossfire

P5Q (P45) sem crossfire

P5Q-E (P45) com crossfire

e como o †Mindú† falou, se for um dia fazer crossfire, melhore essa fonte ok...abç...t+!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado vocês 2. Para esclarecer, nao pretendo fazer crossfire nem um SLI. Bem...a minha maior duvida no momento é saber qual a diferenca entre o chipset Intel P43 e o P45,pois por tabela nao percebi diferenca que justifique pagar mais pelo P45. Mais um comentario...provavelmente passarei no centro na sexta feira e dps postarei o resultado. Valeu galera...e absss :lol:

Andei pesquisando e percebi que a P5Q possui o melhor custo/benefício...achei ela por R$510,00 no boadica.Agora falta dar uma olhada nas da Gigabyte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po galera...vi uma coisa em um tópico que me deixou preocupado...um cara falou que tava achando que um Core 2 Duo E8400 tava dando gargalo numa HD4870...será que da mesmo????

cara... acredito que não de não... dificilmente um jogo vai exigir mais que 3.0ghz de processamento por núcleo o que pode acontecer é se o jogo em questão exigir mais núcleos como é o caso do GTA IV ai sim vai segurar um pouco o desempenho no jogo, você citou no 1º post que era aberto a sugestões na sua config, eu sugiro a você trocar esse processador por um QUAD, pois assim como o GTA IV a tendencia dos proximos jogos é serem otimizados para QUAD CORE, o Q6600 tá na mesma faixa de preço do E8400...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara... acredito que não de não... dificilmente um jogo vai exigir mais que 3.0ghz de processamento por núcleo o que pode acontecer é se o jogo em questão exigir mais núcleos como é o caso do GTA IV ai sim vai segurar um pouco o desempenho no jogo, você citou no 1º post que era aberto a sugestões na sua config, eu sugiro a você trocar esse processador por um QUAD, pois assim como o GTA IV a tendencia dos proximos jogos é serem otimizados para QUAD CORE, o Q6600 tá na mesma faixa de preço do E8400...

Valeu pela sugestao, mas eu justamente pegarei o Core 2 Duo porque li em um artigo do CdH que na batalha entre E8400 x Q6600 para quem é jogador, atualmente, vale mais a pena o E8400, porque se saiu melhor. E também quando os jogos forem otimizados para multinúcleos creio eu que esse Core 2 Duo já fique ultrapassado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FNSCAR, o melhor é você optar pelo P45 no quesito chipset, quanto ao gargalo da placa de vídeo, depende também de outros fatores, como modelo de placa mãe, quantidade de memória, dentre outros...

Bem, pretendo ir de Asus P5Q que ta saindo por R$ 510,00. Com relaçao ao gargalo, usarei memória 2 x 2GB DDR2 800MHz da Kingston e com uma resoluçao de 1440 x 900. E, a propósito, uma dúvida: ouvi alguém falar que o cooler Box do processador Core 2 Duo E8400 é muito ruim e é necessário trocá-lo por um melhor, isso é verdade????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, pretendo ir de Asus P5Q que ta saindo por R$ 510,00. Com relaçao ao gargalo, usarei memória 2 x 2GB DDR2 800MHz da Kingston e com uma resoluçao de 1440 x 900. E, a propósito, uma dúvida: ouvi alguém falar que o cooler Box do processador Core 2 Duo E8400 é muito ruim e é necessário trocá-lo por um melhor, isso é verdade????

Aoba FNSCAR, blzera cara???

Então sobre a questão do Cooler Box do E8400 ai depende também.

Eu rodei o meu por coisa de 2 meses com cooler box normal, não teve temperaturas muito altas nem algum problema do tipo. Se for rodar ele em stock o cooler é mais do que o suficiente. Claro que se você quiser refrigerar ele melhor e até mesmo fazer alguns OCs é bom comprar um cooler melhor.

No caso você vai pegar de Mobo a P5Q da ASUS, e ela tem dissipadores em volta do processador (mosfets e north/southbridge). Nesse caso o cooler tem q ser um que ventile assoprando ar frio no processador, consecutivamente jogando ar frio ao redor da placa-mãe resfriando esses dissipadores e tal. Então caso resolver trocar o cooler do processador eu posso recomendar o Thermaltake MaxOrb, Thermaltake Big Typhoon VX e o Cooler Master GeminII. Mais repito, isso só em caso de resolver fazer OC.

Claro que também outro fator que vai influenciar bastante é o seu gabinete, você irá precisar de um gabinete bem ventilado pra poder manter o conjunto numa temperatura boa. Qual você ta pensando em usar???

Abrasssssssss.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aoba FNSCAR, blzera cara???

Então sobre a questão do Cooler Box do E8400 ai depende também.

Eu rodei o meu por coisa de 2 meses com cooler box normal, não teve temperaturas muito altas nem algum problema do tipo. Se for rodar ele em stock o cooler é mais do que o suficiente. Claro que se você quiser refrigerar ele melhor e até mesmo fazer alguns OCs é bom comprar um cooler melhor.

No caso você vai pegar de Mobo a P5Q da ASUS, e ela tem dissipadores em volta do processador (mosfets e north/southbridge). Nesse caso o cooler tem q ser um que ventile assoprando ar frio no processador, consecutivamente jogando ar frio ao redor da placa-mãe resfriando esses dissipadores e tal. Então caso resolver trocar o cooler do processador eu posso recomendar o Thermaltake MaxOrb, Thermaltake Big Typhoon VX e o Cooler Master GeminII. Mais repito, isso só em caso de resolver fazer OC.

Claro que também outro fator que vai influenciar bastante é o seu gabinete, você irá precisar de um gabinete bem ventilado pra poder manter o conjunto numa temperatura boa. Qual você ta pensando em usar???

Abrasssssssss.

Valeu cara! O meu processador vai ficar em stock mesmo, então nao mudarei nada BOX dele. Com relaçao ao gabinete tenho preferência por um barato e bem ventilado, pode ser qualquer um. E fico com uma dúvida: se eu pegar um daqueles gabinete da Vcom ou Clone que sao os mais baratos, eles darao conta??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aoba FNSCAR, tudo bom?

Acredito que você ainda esteja com a dúvida sanada sobre o gabinete. Um gabinete MUITO bem ventilado, inclusive o que eu uso é o Cooler Master Cm690. Porém ele é meio salgado. Porém tem muitos tutos interessantes sobre modificações em gabinetes e esquemas para melhorar o sistema de resfriamento dos mesmos aqui no fórum.

Seria interessante ler esses tópicos:

Melhor Gabinete pelo menor preço - Tutorial

http://forum.clubedohardware.com.br/melhor-gabinete-menor/551684

Dicas para melhorar a refrigeração no seu PC

http://forum.clubedohardware.com.br/dicas-melhorar-refrigeracao/572048

Espero que ajude a melhorar as dúvidas com gabinete. Boa sorte na aquisição amigo.

E fica sossegado q com uma máquina dessas você vai conseguir rodar praticamenteo TUDO no talo huauhauhauha.

Abrasssssssss.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!