Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade CPU - Chipset PM945 - Dúvida


Calan

Posts recomendados

Pessoal.

Eu tenho atualmente um Notebook HP DV8333. Ele utiliza o Chipset Intel 945PM. No site da intel diz que ele tem suporte, entre outros, aos processadores T7800, T7700 e T7500.

Só que a FSB máxima suportada pela placa é 667 e esses cpus utilizam 800 mhz.

E agora? Estou em dúvida se terei problemas em fazer um upgrade com esses cpus.

A intenção é comprar um T7700. Mas estou com receio de que não funcione.

Alguém poderia dar uma luz?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

chipset 945 ? nao é socket M nao ?

v isso direito, porque acho q ele deve ser socket M e nao P

se for o M uma boa CPU pra por nele é a t7600

mas nao vale a pena investir dinheiiro num note destes, já está muito desatualizado,a nao ser q ele tenha uma placa de video muito boa q compense o gasto ao invés de comprar um novo que as vezes com o q você pega no seu + gasto de up você compra.

alem do chipset mais moderno dar uma performance melhor no conjunto, pois mesmo q você coloque uma super CPU, muitas vezes o chipset pode gargalar ela. igual você por uma caixa de agua muito grande com caninhos finos pra abastecer ela.

edit********

agora q li o modelo do seu, DV8333, eu tive um destes, tinha uma nvidia 7600. cara vendi o meu ano passado, inicio por 3500 para um primo.

vale mais a pena você vender e por a diferença e pegar um novo, a 7600 pra hoje em dia ja ta muito fraca, note kennex com HD2400 fica na media de velocidade dela e custa 1300, aproveita q ele tem presença e tenta vender bem pra algum conhecido.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então.. pelo o que eu sei ele é socket m, eu achei muito estranho essa informação no site da intel falando que há suporte por esses processadores. Já perguntei para uns vendedores lá no ebay, mas cada um tem uma resposta diferente. Alguns dizem que funcionam, mas não garantem 100%. Outros dizem que não. Fiquei tão em dúvida e foi por isso que resolvi postar aqui.

O T7600 não compensa mesmo, esta na média de 250 doláres.. o T7400 que também é compatível está 150 doláres.. esse até que compensa.

Estava pensando em dar um upgrade geral nele, trocar processador, memória e hds, usar por mais um tempo e depois vender para comprar um novo. Pelos meus calculos eu teria um gasto de 800 reais para fazer essa atualização geral. E ainda iria aproveitar o meu cpu (T2400) mais minha memória ram (2gb) e colocaria no notebook da minha noiva que é um celeron m530.

Pensando em comprar um novo, não sei se conseguirei vender esse note por um bom preço. Afinal ele já tem quase 2 anos de uso e a maioria prefere comprar em lojas que parcelam em 12 vezes.

Estou em um dilema, pois o preço do Gateway P-7805u no ebay está chamativo. Mas se eu fizer essa aquisição agora, diminuo drasticamente um dinheiro que tenho para fazer investimentos.

De qualquer forma, ainda estou querendo uma confirmação dessa informação do site da Intel. Senão a melhor opção seria o T7400 mesmo.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Os modelos para este notebook são o T7600, T7400 e T7200 mesmo.

Quanto usar o T2400 no lugar de um Celeron M530 isso não é possível. O M530 é socket P e o T2400 é socket M.

O suporte a processadores por um notebook depende tanto do chipset como da própria placa mãe. Como o socket P e socket M são fisicamente incompatíveis mesmo que o chipset suporte a placa mãe do notebook não suportará.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, então, embora o chipset aceite a placa mãe não aceitará. Obrigado pelo esclarecimento.

Só ficou uma dúvida em relação ao fato de upgrade do M530 pelo T2400.

Nesse tópico de um fórum gringo tem uma relação com os cpus e seus sockets:

http://forum.notebookreview.com/showthread.php?t=209284

O celeron M530 aparece na lista tanto do socket P quanto do socket M. Deve ser algum problema de edição do tópico deles?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Entendi, então, embora o chipset aceite a placa mãe não aceitará. Obrigado pelo esclarecimento.

Só ficou uma dúvida em relação ao fato de upgrade do M530 pelo T2400.

Nesse tópico de um fórum gringo tem uma relação com os cpus e seus sockets:

http://forum.notebookreview.com/showthread.php?t=209284

O celeron M530 aparece na lista tanto do socket P quanto do socket M. Deve ser algum problema de edição do tópico deles?

Obrigado.

Realmente tem o M530 para os dois sockets. Mas o pro socket M é raro de achar. O mais comum são os para socket P. Mas para tirar a duvida é só procurar algum outro notebook do mesmo modelo mas com processador Core 2 Duo, ai dá para ter certeza de qual o socket da placa mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nos EUa estes notes sao preço de banana mesmo :)

se você tem como comprar la, vale bem mais a pena você vender o seu aqui que é superfaturado o preço, bota a diferença e pega um la, o P deve ter uns ma media de 1000 dolar, mas o esquema mesmo é catar o M-FX q ja ta meio fora de linha mas tem uma baita performance, acho q 700 dolar você descola um.

a garantia vale aqui se nao for RF e você importar legalmente :)

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa. Muito obrigado carvalhoso, vou checar qual é o socket desse m530.

Pois é ice2642 estou me coçando aqui para não comprar logo um P series da Gateway. Pretendo comprar pelo Ebay. Aliás li seu review e ele deixou-me com mais vontade ainda de comprar logo.. hehe..

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!