Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de configuração até R$ 3200


Posts recomendados

Fala ae galera! Quero saber se essa configuração está boa para jogar, se precisa de mais alguns ajustes ou outras coisas. Pretendo comprar um PC com uso principal para jogos e não farei overclock nem Crossfire/SLI. Lembrando que a configuracão que segue não é definitiva então por favor opinem e critiquem, e se tiverem melhores sugesotes, por favor digam. O limite ficaria em torno de R$ 32xx,00. Pretendo ir de:

Asus P5Q (R$ 510,00)

Intel Core 2 Duo E8400 3.0GHz (R$ 600,00)

Saphire/Powercolor HD 4870 GDDR5 512MB (R$ 990,00 / R$ 940,00)

2 x 2GB DDR2 800MHz Kingston (R$ 140,00)

Creative SoundBlaster X-Fi XtremeGamer Fatal1ty Pro Series (R$ 475,00)

Fonte Seventeam 550W (R$ 250,00)

HD 320GB Samsung SATA (R$ 150,00)

Gravador de DVD LG/Samsung/Sony (R$ 65,00)

Gainete qualquer (R$ 70,00)

Total : R$ 3250,00

Obs . : Esses valores são baseados numa pesquisa no site boadica, então irei no centro na sexta feira para pesquisar valores mais concretos e depois postarei o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobra uns trocados pro monitor.

Phenom 9850BE - R$750,00

Asus M3A78 - R$320,00

2x2GB Kingston - R$160,00

Zalman 460b ou Corsair 450VX - R$300,00

HD4870 - R$950,00

HD500GB - R$250,00

Gabinete CM Elite 33x - R$150,00

Restante da config - R$150,00

Total: R$3030,00

Obrigado pela ajuda, mas quero experimentar uma configuração Intel e com relaçao ao monitor usarei o meu atual de LCD 19 Widescreen da Samsung.

_______________________________________

Vou ver se mudo o HD para 500GB que está R$ 215,00. Estou na dúvida com relaçao ao gabinete mas nao quero gastar muito com ele, só quero um gabinete bem ventilado. Será que aqueles baratos como da Vcom ou Clone dao conta??

FNSCAR Tua config. ficou muito boa, adorei o detalhe do audio rsrs, devo estar no centro sexta feira também, mas comprando o meu de uma vez, to com um pouco de pressa já que o meu antigo queimou.

E vou concordar com o PANÃO, resfria isso ae cara, abs.

Ai cara você está sabendo se o cooler Box do processador Core 2 Duo E8400 dá conta do recado ou terei de comprar um outro??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala ae galera! Quero saber se essa configuração está boa para jogar, se precisa de mais alguns ajustes ou outras coisas. Pretendo comprar um PC com uso principal para jogos e não farei overclock nem Crossfire/SLI. Lembrando que a configuracão que segue não é definitiva então por favor opinem e critiquem, e se tiverem melhores sugesotes, por favor digam. O limite ficaria em torno de R$ 32xx,00. Pretendo ir de:

Asus P5Q (R$ 510,00)

Intel Core 2 Duo E8400 3.0GHz (R$ 600,00)

Saphire/Powercolor HD 4870 GDDR5 512MB (R$ 990,00 / R$ 940,00)

2 x 2GB DDR2 800MHz Kingston (R$ 140,00)

Creative SoundBlaster X-Fi XtremeGamer Fatal1ty Pro Series (R$ 475,00)

Fonte Seventeam 550W (R$ 250,00)

HD 320GB Samsung SATA (R$ 150,00)

Gravador de DVD LG/Samsung/Sony (R$ 65,00)

Gainete qualquer (R$ 70,00)

Total : R$ 3250,00

Obs . : Esses valores são baseados numa pesquisa no site boadica, então irei no centro na sexta feira para pesquisar valores mais concretos e depois postarei o resultado.

aff você precisa de uma placa de som de 400 pratas mesmo:mellow:....vai trabalhar com estudio..porque se nao for pode ficar com o som da p5q mesmo q ja é de boa qualidade..e com a grana q sobra bota um quad core ou fonte melhor;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aff você precisa de uma placa de som de 400 pratas mesmo:mellow:....vai trabalhar com estudio..porque se nao for pode ficar com o som da p5q mesmo q ja é de boa qualidade..e com a grana q sobra bota um quad core ou fonte melhor;)

Concordo plenamente.

Se bobiar dá até pra você ir de C2Extreme que ultrapassa o clock desse E8400 e de quebra é quad-core, só que ai vai ter que ver um bom cooler também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aff você precisa de uma placa de som de 400 pratas mesmo:mellow:....vai trabalhar com estudio..porque se nao for pode ficar com o som da p5q mesmo q ja é de boa qualidade..e com a grana q sobra bota um quad core ou fonte melhor;)

Sera que é muita besteira levar essa placa de som?é porque sempre quis jogar com um som de muita qualidade já que nunca havia usado um som sem ser o onboard,ainda mais que acabei de compra o logitech X530(som que é 5.1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sera que é muita besteira levar essa placa de som?é porque sempre quis jogar com um som de muita qualidade já que nunca havia usado um som sem ser o onboard,ainda mais que acabei de compra o logitech X530(som que é 5.1.

Sinceramente, é você qm decide se é besteira ou nao. Na minha humilde opiniao, é sim, muita besteira! você é um caso meio inusitado, geralmente quem projeta o proprio computador nao liga pra som :lol: ... Se voce realmente quer, compre! o pior arrependimento é aquele das coisas nao feitas! ^_^

MAS SE FOSSE EU... chutava essa placa de som pra escanteio, ou melhor, pra fora do estádio, e ao invés de um e8400 pegava um quad9550. Melhor negócio, mil vezes. E quanto ao gabinete, nao pode ser qualquer um nao, cara. Pega um que tenha fan traseira/ou que suporte de 120mm, pode ser um simplezinho.

Dá um tempinho, logo logo pinta uns trocados e tu faz um casemod basico, sem frescurinhas de luzes, só botando uns coolers e no maximo fazendo uma pintura legal.

Quanto à fonte, nao sei te dizer nada sobre se aguenta tudo ou nao, daí vou ficar quieto pra nao falar bobagem. mas acho que aguenta sim.

abração cara!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, é você qm decide se é besteira ou nao. Na minha humilde opiniao, é sim, muita besteira! você é um caso meio inusitado, geralmente quem projeta o proprio computador nao liga pra som :lol: ... Se voce realmente quer, compre! o pior arrependimento é aquele das coisas nao feitas! ^_^

MAS SE FOSSE EU... chutava essa placa de som pra escanteio, ou melhor, pra fora do estádio, e ao invés de um e8400 pegava um quad9550. Melhor negócio, mil vezes. E quanto ao gabinete, nao pode ser qualquer um nao, cara. Pega um que tenha fan traseira/ou que suporte de 120mm, pode ser um simplezinho.

Dá um tempinho, logo logo pinta uns trocados e tu faz um casemod basico, sem frescurinhas de luzes, só botando uns coolers e no maximo fazendo uma pintura legal.

Quanto à fonte, nao sei te dizer nada sobre se aguenta tudo ou nao, daí vou ficar quieto pra nao falar bobagem. mas acho que aguenta sim.

abração cara!

É verdade cara, percebi que é besteira uma placa de R$ 475,00. então ficarei com a onboard mesmo e trocarei essa Seventeam por uma Zalman(ZM500-HP) de 500W que está R$ 340,00. E o gabinete só faço questao de um bem ventilado, pode ser o mais barato, pois nao ligo para esses negócios, já que nao vou ficar olhando pro gabinete enquanto jogo. Estou pensando também em pegar um HD de 500GB. Já o processador que voce recomendou está em torno de R$ 1000,00, creio que fique muito mais caro o orçamento planejado, então acho que fico com o E8400 mesmo, e talvez num upgrade futuro troque, quem sabe.

Enfim, por enquanto a configuração estaria assim:

Asus P5Q (R$ 510,00)

Intel Core 2 Duo E8400 3.0GHz (R$ 600,00)

Saphire/Powercolor HD 4870 GDDR5 512MB (R$ 990,00 / R$ 940,00)

2 x 2GB DDR2 800MHz Kingston (R$ 140,00)

Fonte Zalman 500W ZM500-HP (R$ 340,00)

HD 500GB Samsung SATA (R$ 215,00)

Gravador de DVD LG/Samsung/Sony (R$ 70,00)

Gainete qualquer bem ventilado (R$ 100,00)

Total : R$ 2965,00

então fico com as seguintes dúvidas:

- Quanto de dinheiro devo reservar para esse gabinete??? Eu achei esses links que podem ajudar http://www.boadica.com.br/query04.asp?ClasseProdutoX=8&CodCategoriaX=45&XF=1171

http://www.coolermaster.com/products/product.php?language=en&act=category&tbcate=17

- O que devo comprar para ventilar melhor esse gabinete??Ventoinhas de 120mm ou 80mm ou sei lá quanto?!?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Onde tiver "slot" pra ventoinha, você coloca uma, mas seguindo um padrão de ventilação.

PS: Vai ficar mesmo com o E8400?

Sabe que tava pensando nisso. Pesquisei no boadica e achei o Intel Q9550 por R$ 1000,00. Esse processador tem clock 2.83GHz é 45nm, FSB 1333MHZ e 12Mb de cache. Acho que vale a pena, nao?? Assim o total daria em torno de R$ 3275,00. Amanha passarei no centro para pegar valores mais concretos e os postarei aqui.

Abss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabe que tava pensando nisso. Pesquisei no boadica e achei o Intel Q9550 por R$ 1000,00. Esse processador tem clock 2.83GHz é 45nm, FSB 1333MHZ e 12Mb de cache. Acho que vale a pena, nao?? Assim o total daria em torno de R$ 3275,00. Amanha passarei no centro para pegar valores mais concretos e os postarei aqui.

Abss

Pega o 9550 cara :lol:m se tu manter tudo igual como tava antes só tirando a placa de som, se encaixa no seu orçamento perfeitamente.

Quanto ao q6600 como o rafa disse, o desempenho é semelhante na hora de jogar, mas o q6600 precisa de um overlock básico pra ficar legal, já que tu falou que nao pretende fazer, acho melhor o 9550, fora q é bem mais potente pro futuro dos games ^_^

E lembrando que nem sempre a VGA leva o desempenho nas costas, normalmente era assim, mas o GTA IV ja veio mostrando que nao vai ser bem assim no futuro próximo.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, então irei daqui a pouco no centro e pesquisarei essa configuração aqui:

Asus P5Q (R$ 510,00)

Intel Core 2 Duo E8400 3.0GHz / Core 2 Quad Q9550 2.83GHz (R$ 600,00 / R$ 1000,00)

Powercolor HD 4870 GDDR5 512MB (R$ 900,00)

2 x 2GB DDR2 800MHz Kingston (R$ 140,00)

Fonte Zalman 500W ZM500-HP (R$ 340,00)

HD 500GB Samsung SATA (R$ 215,00)

Gravador de DVD LG/Samsung/Sony (R$ 70,00)

Gainete qualquer bem ventilado (R$ 150,00)

Se agluem tiver alguma sugestao sobre gabinete e a refrigeraçao(ventoinhas) por favor fale, pois estou precisando escolher urgentemente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala ae galera!! Passei ontem lá no centro e encontrei dois lugares com preço bem atrativo, um deles, tinha o melhor preço e todos os itens. Darei uma passada de novo lá, mas dessa vez junto com o técnico de inf que sabe os lugares com os melhores preços, talvez na segunda-feria. Da sexta-feira o melhor lugar ficou com essa configuração e custando:

Asus P5Q

Intel Core 2 Duo E8400 3.0GHz

Powercolor HD 4870 GDDR5 512MB

2 x 2GB DDR2 800MHz Kingston

Fonte Zalman 500W ZM500-HP

HD Western Digital 500GB Samsung SATA

Gravador de DVD Sony

Gainete Maxxtro Saturno

Total: R$ 2870,00

E vou ver ainda quantas ventoinhas precisam, será que com uma ventoinha de 80mm traseira e uma de 120mm frontal está o suficiente????Pelo site tem duto de ar já instalado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LoL. Para ter uma ideia, eu uso 4x fans de 80mm, uma de 120 atrás, e um exaustor em torno de 60~75 CFM embaixo da placa de vídeo e minha config é inferior, embora o prescott esquente muito.

Um gabinete muito bom com 8/12 slots para fans 120mm (não lembro o tanto exato), é o Cooler Master Centurion 590, sai por R$300,00

Não que vá usar todos, mas eu colocava uns 4, um no teto, um atrás, na lateral, e um na frente, faz milagres quanto à temperatura.

Eu com 2 fans de 80 na frente abaixei 8/10 graus nos meus 2 HD's, e minha 4850 fica em 43~48°

---

Ah, sobre a placa era bem melhor tu adicionar R$100,00 (talvez menos) e pegar uma P5Q-E... E o processador, Q9550 sem dúvidas, e larga a placa de som.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LoL. Para ter uma ideia, eu uso 4x fans de 80mm, uma de 120 atrás, e um exaustor em torno de 60~75 CFM embaixo da placa de vídeo e minha config é inferior, embora o prescott esquente muito.

Um gabinete muito bom com 8/12 slots para fans 120mm (não lembro o tanto exato), é o Cooler Master Centurion 590, sai por R$300,00

Não que vá usar todos, mas eu colocava uns 4, um no teto, um atrás, na lateral, e um na frente, faz milagres quanto à temperatura.

Eu com 2 fans de 80 na frente abaixei 8/10 graus nos meus 2 HD's, e minha 4850 fica em 43~48°

---

Ah, sobre a placa era bem melhor tu adicionar R$100,00 (talvez menos) e pegar uma P5Q-E... E o processador, Q9550 sem dúvidas, e larga a placa de som.

Obirgado pela sugestão, mas tava procurando um gabinete até R$ 200,00 e pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!