Ir ao conteúdo

Virtua

Rhissan

Posts recomendados

Postado

Boa Noite a todos, conheco todos os problemas da virtua lentidao em programas P2P e baixas taxas de velociade a noite e madrugada.

Eu não tenho nenhum desses problemas, porém no meu caso para o fim que eu utilizo a internet é mais grave do que os outros.

Meu modem simplesmente perde o nº de gateway e a internet cai... o modem tenta reconectar e fica cerca de 3 a 3 horas e meia sem internet. Os tecnicos já vieram e os cabeamentos e instalação estão tudo correto, disseram que iam chamar um pessoal especializado. Porém disconfio que o problema seja na Central, pois meu "quase vizinho" que mora no mesmo quarteirao, tem o mesmo problema. Há alguem com o mesmo problema? No caso como devo agir?

• Membro VIP
Postado
Se o modem for comodato, eles tem obrigação de trocá-lo.

Todos os modens do Virtua são entregues em comodato e quando são verificados pelos técnicos são equalizados (nada mais pode ser feito nesse modem, somente a equalização);

Caso não seja, procure no sitio do fabricante uma nova versão de firmware e faça a instalação.

Nenhum, absolutamente nenhum modem Virtua é atualizável pelo consumidor; em sua configuração não existe opção desse tipo.

O mais provável é que o seu sistema operacional (Windows) ou a própria placa de rede é que estejam com problemas já que o modem foi vistoriado pelo técnico: é muito lamentável o fato de os técnicos do Virtua NÃO carregarem consigo um notebook para demonstração da funcionabilidade do sinal, simplesmente descabido;

Nesse tipo de modem existe a opção de conexão via USB; é uma alternativa a ser considerada: confira neste link como é o cabo -> Cabo de rede USB

Em todo caso a atualização da interface de rede (física e lógica [driver]) deve ser analisada/atualizada . . . .

Boa Sorte!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...