Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa_de_Rede_a_Apenas_"10_Mbps"!!!


Sítargfree

Posts recomendados

:mellow: Olá amigos do Fórum, estou precisando de um auxílio mais uma vez.

Reinstalei um pc de um cliente, fiz todas as configurações, driver´s, atualizações de sistema e antivírus como manda o figurino, etc.

Nota ( Eu tenho a minha própria rede Speedy, e durante a instalação aqui em meu laboratório, não percebi nenhum problema, a rede funcionou normalmente, mas como estava funfando bem, eu não prestei atenção no detalhe que segue, leiam por favor )

Na devolução do Pc, na casa do cliente, ao reconfigurar a rede para a faixa de Ip do Cliente, percebemos, eu e o próprio cliente, que a rede funcionou bem, porém, quando coloca-se o mouse sobre o ícone da conexão de rede que fica próximo do relógio do Windows, ela apresentava apenas

" 10 Mbps "

Vejam, a rede está funcionando normalmente. Mas, devido ao comentário do cliente e tal, fiquei de verificar. Sem contar que esta informação também é importante para mim. Já fiz várias buscas na net, usando o

Google, e até tentei outros Fóruns. Pelo menos por enquanto, ainda não consegui esclarecer o que houve. Seria uma particularidade do modelo da placa de rede? Tendo em vista que não é um modelo muito comum?

Sistema Operacional Instalado no Micro do Cliente

Windows Vista eXPerience ( É uma versão do XP, com o pacote Aero do Vista ) Versão 2006

Service Pack 2

Rede: Endereço IP principal [ TRIAL VERSION ] Endereço MAC principal 00-02-2A-B9-05-B8 Adaptador de Rede ADMtek AN983 10/100 PCI Adapter (192. [ TRIAL VERSION ])

Se alguém já viu, ficou sabendo, ou já teve um problema semelhante, por favor, gostaria que comentasse. E se possível, como resolveu, se é que foi necessário, ok.

Um obrigado antecipado a todos, e um grande abraço.

Sitárgfree.:huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Possiveis problemas.

Se o modem/switch/hub dele tiver saida 10mbps nao vai adiantar nada.

Isso nao interfere tanto na navegacao que tanto ao conectar meu modem da velox via cabo usb ele pega 10mb mas com cross vira 1gbps(meu note e o switch pegam 1gbps)

Tem como voce alterar isso nas opções do driver da placa, porém nunca senti diferenca e alem do mais que voce mata as opções de negociação automatica.

Segue a Screen dessas opções na minha placa de rede

Abcs.

post-170610-13884950140864_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Certifique-se 100% de o driver ser o mais atual e alinhado à versão de Windows. Não menos importante o cabo de rede também deve ser testado e certificado de estar perfeitamente crimpado. São detalhes que fazem toda a diferença.

Caso: uma certa vez uma cliente minha estava com problema idêntico e resolvi apenas . . . . . . . fazendo a limpeza na entrada RJ45 da rede on-board!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!