Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Patchs Para Tradução De Jogos


red viper

Posts recomendados

Galera achei na net, esse tutorial...sobre a tradução do

MAX PAYNE 2

"1. você precisará do RAS/MP2M Master v1.2

O que é: Esse programinha vai ser usado para extrair o conteúdo do arquivo "MP2_English.ras". É dentro desse arquivo q estão as imagens da novela gráfica e os arquivos de legendas do jogo q precisam ser traduzidos pro portuga.

Download: www.borggaming.edbis.com/maxpayne2_mods/RAS-MP2MMaster_v1.2.rar

2. Ao extrair, faça com q o destino seja o próprio diretório de instalação do jogo. Faça isso porque a partir de agora o jogo irá carregar os arquivos q foram descompactados. Assim, quando forem modificados você poderá ver o resultado simplesmente entrando no jogo.

3. Será criado o diretório "data". Os seguintes subdiretórios/caminhos são pertinentes para nós:

a. Novela gráfica

"data\database\graphicnovelpages\files\textures"

b. Telas de início das fases do jogo

"data\database\levels\bitmaps"

c. Imagem usada para mostrar as armas ativadas

"data\hud\bitmaps"

d. Telas usadas no menu

"data\menu\bitmaps"; "data\sharedtextures"

e. Legendas

"data\database\subtitles"

4. As legendas é muito fácil. São arquivos com a textensão ".h", porém são simples arquivos de texto, q podem ser abertos e editados com qualquer editor de texto.

5. As imagens da novela gráfica, menu etc têm a extensão .dds (DirectDraw Surface) - você poderá visualizá-las/convertê-las com o IrfanView (é necessário baixar um PlugIn).

Download do programa: irfanview.tuwien.ac.at/

PlugIn: irfanview.tuwien.ac.at/plugins/iv_formats.zip

6. Ou poderá editar diretamente com o Photoshop. É só instalar o PlugIn abaixo:

ftp://ftp2.clanserver4u.de/games/colin3/colin3/tools/dds.zip

E extrair para o diretório de plugins do Photoshop:

"Adobe\Photoshop...\Plug-Ins\File Formats"

7. Vale notar q os arquivos q precisam ser traduzidos somam ~43MB. Mas isso não é nada pra quem baixou 2 cds

8. Tudo q escrevi aqui foram resultados de pesquisas do Google. Passe a utilizar mais esta ferramenta, vai adiantar sua vida..."

Agora se alguém tiver tempo e souber inglês, taí.

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por CLAITOK@10 dez 2003, 04:28

Cara o soul reaver 2 eu também procuro a tradução, mas se adianta o detonado, clica aqui:SOUL REAVER 2

Eu também procuro se alguém souber do QUAKE III ARENA, ainda não consegui mata o tal de KLESK??? :angry:

FUI :bandeira:

POxa, eu tbem gostaria muuuito da tradução para o Soul Reaver 2. Afinal, o 1 esta demais com a tradução, jogasso.

O que eu tenho são as falas em modo texto, ai uso um tradutor e boas, mas nada como ouvir no game não?? Bem se alguem quiser os scripts com as falas é só pedir... No mais ainda gostaria de uma tradução mesmo, nesse ponto a Greenleaf pisou na bola. :(

[]´s

Razi :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:xmas:

Olá amigos eu já vi a venda o Mafia com legendas em português, mas eu tenho o mafia com legenda em inglês.

Alguem tem o mafia com legendas em português ? e poderia me passar o arquivo para colocar no meu !!

Obrigado!!!

E UM ÓTIMO NATAL PARA TODOS E UM EXCELENTE ANO NOVO !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Crash®@25 dez 2003, 13:59

:xmas:

Olá amigos eu já vi a venda o Mafia com legendas em português, mas eu tenho o mafia com legenda em inglês.

Alguem tem o mafia com legendas em português ? e poderia me passar o arquivo para colocar no meu !!

Obrigado!!!

E UM ÓTIMO NATAL PARA TODOS E UM EXCELENTE ANO NOVO !!!!

Amigo eu tenho....tem uns 3 megas..

se quiser....manda uma mensagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Eyder23+25 dez 2003, 22:19-->
Crash®@25 dez 2003, 13:59

:xmas:

Olá amigos eu já vi a venda o Mafia com legendas em português, mas eu tenho o mafia com legenda em inglês.

Alguem tem o mafia com legendas em português ? e poderia me passar o arquivo para colocar no meu !!

Obrigado!!!

E UM ÓTIMO NATAL PARA TODOS E UM EXCELENTE ANO NOVO !!!!

Amigo eu tenho....tem uns 3 megas..

se quiser....manda uma mensagem

valeu .. cara .. eu consegui um link.. e baixei o arquivo.. vou testar caso não funcione te mando uma mensagem,,, ok...

valeu .. !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso postar aqui traduções de roms??? :huh:

Tenho a rom do Rage of the Dragons (sistema Neogeo MVS) traduzida:

Path de tradução:rotdbr.rar (Não usem gerenciadores de download para baixar)

Alguns shots:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.bison_jpa.kit.net/rage_portuguese/rodbrasil002.png' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.bison_jpa.kit.net/rage_portuguese/rodbrasil005.png' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.bison_jpa.kit.net/rage_portuguese/rodbrasil010.png' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alow,

ouvi dizer que o game Silent Hill 2 é modular (suporta certos tipós de modulos) entre estes estariam as linguagens internacionais (já que inclusive temos um "switch" para trocar-las no menu do game, mas só aparece a inglesa) tudo bem, inglês não é dificl de entender hoje em dia, mas todos sabem o quão mais expressivo fica quanto o texto está em português não é?,

Bem, minha pergunta: aonde posso arranjar uma modulação ou patch que adicione a lingua portuguesa na lista do menu?

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alow,

ouvi dizer que o game Silent Hill 2 é modular (suporta certos tipós de modulos) entre estes estariam as linguagens internacionais (já que inclusive temos um "switch" para trocar-las no menu do game, mas só aparece a inglesa) tudo bem, inglês não é dificl de entender hoje em dia, mas todos sabem o quão mais expressivo fica quanto o texto está em português não é?,

Bem, minha pergunta: aonde posso arranjar uma modulação ou patch que adicione a lingua portuguesa na lista do menu?

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por LUNGA@29 dez 2003, 13:46

alguem pode me dizer onde encontro o patch para tradução do mafia?

Pelo que me consta você já pediu isto em um outro tópico e até já foi respondido..pelo camarada Sombra_XXI.....

Seu tópico (Com resposta)

?? pode explicar ?

E uma pergunta para todos deste tópico inclusive os moderadores...

( desculpe-me pela igenuidade OK ) !

Por que tem post´s sobre o Mafia q foram bloqueados ?

:bandeira: :xmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí tipo o meu pedido acho q é mais facin....

Alguem tem o patch pro Sim city 4 RUSH HOUR porq o patch pro sim city 4 puro nun funciona direito no rush hour....

Valewsss

Pra facilita ainda mais.... quem tive o rush hour em portuga pode me passa o arquivo simcitylocale que deve ta na pasta BR (deve ser...) dai axoq isso já ajuda....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Crash®+31 dez 2003, 05:14-->
LUNGA@29 dez 2003, 13:46

alguem pode me dizer onde encontro o patch para tradução do mafia?

Pelo que me consta você já pediu isto em um outro tópico e até já foi respondido..pelo camarada Sombra_XXI.....

Seu tópico (Com resposta)

?? pode explicar ?

E uma pergunta para todos deste tópico inclusive os moderadores...

( desculpe-me pela igenuidade OK ) !

Por que tem post´s sobre o Mafia q foram bloqueados ?

:bandeira: :xmas:

o link ta quebrado e ele ficou de me achar outro.

eu procurei mas não achei;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!