Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Guest hans moleman

Memória virtual!

Recommended Posts

Guest hans moleman

<font color='#000000'>pessoas,

meu micro estava funcionando normal até esses dias. De repente, o XP começou a precisar, na tela de "Bem Vindo", que eu apertasse ctrl + alt + del pra entrar na tela principal. Mas a coisa ficou pior. O Photoshop 7 parou de funcionar direito, pois alegava problemas na memória virtual. Fui no "desempenho" da memória virtual no propriedades de sistema, e apareceu a seguinte mensagem:

"o windows criou um arquivo de paginação temporário no computador devido a um problema que ocorreu com a configuração do arquivo de paginação quando você iniciou o computador. O tamanho total do arquivo de paginação para todas as unidades de disco pode ser, de alguma forma, maior que o tamanho que você especificou."

o windows e os programas estão numa partição (C:) de 10 gigas, enquanto existe uma partição D: de 10 gigas e uma partição E: de 20 gigas. Nessa partição C: ainda existe 3 gigas livres. Tentei aumentar o tamanho inicial da memória virtual, mas não adiantou. Meu micro é um athlon 1.7 com 256 de RAM, HD de 40 e o XP instalado. Existe algo que eu possa fazer ou o único jeito é formatar? Esse tipo de problema é comum no XP?

obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000000'>Pode ser o arquivo de swap corrompido. Aconselho que você retire os módulos de memória, faça uma limpesa e reinstale o windows.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais