Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa mãe M2N-X PLUS


R0ney

Posts recomendados

Meu computador:

Placa mãe= M2N-X PLUS

Placa de vídeo= GeForce 9600GT 512MB DDR3

Processador= AMD Athlon-X2 6000+ 3.0GHz

HD= 160 GB

Memoria= 2GB 800 Mhz

Bom pessoal montei o pc acima, e qse todos jogos que rodei nele travou. Por exemplo quando estou jogando need most wanted, por volta de uns 20 min de jogo ele trava por uns 30 segundos, a tela fica muito lenta, mas depois volta ao normal.

Queria saber se isso e uma incompatibilidade entre minha placa de vídeo e minha placa mãe, ou outra incompatibilidade entre os itens acimas...

Conversei com um tecnico na minha cidade e ele disse que sao os drivers da placa de video, ele falou que basta eu atualizar o driver todo mes no site da NVIDIA e daki uns dias estabiliza, ja tem 6 meses que tenho o pc e todo mes atualizo e até hj nada...

Será que é isso mesmo que o tecnico falou ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizar todo mês? Que é isso alguma prescrição médica? :D

Monitore as temperaturas do seu PC, pode ser isso. Ou talvez fonte com problemas. Qual a marca dela?

Cara nao lembro bem o nome da fonte mais sei que uma dessas populares de 450 watts reais.

O teu processador é muito bom, tua placa de vídeo também é bem boa.

Memória não é o problema também.

Tá parecendo aquecimento. Mas, se não me engano, essa placa mãe tem uns bugs. Seria correto atualizar a bios dela para tentar ver se melhora.

aquecimento nao é, ja usei varios daqueles programinhas para medir. Usei o aida32,o da placa-mãe ASUS e a temperatura maxima ficou em 40ºC abri varios programas e jogos pra fazer o teste.

Obs:pensei que poderia ser meu sistema operacional, porque baixei ele da net e tal, mas isso acabo de confirmar que nao pois acabo de formatar a makina com outro sistema operacional e continua o problema.

Sistema Operacional=Windows XP SP3

esqueci de falar mas minha memoria esta em unico canal. É apenas uma placa de 2 GB sera que esse pode ser o motivo ?

Ouvi falar que dual channel trabalha melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem certeza que a fonte tem potência real? Qual a marca?

SIm, acabo de lembra a fonte é uma hutkey 450watts.

Atualizei a Bios ontem minha versão era 0303 atualizei para 0507.O problema ainda continua... nao entendo muito disso : tipo se eu atualizar a bios uma vez, quando formatar preciso atualizar de novo ? Quando eu formatar ela volta pra versão 0303 ? ou continua a 0507 ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já testei a memoria, inclusive a que veio nela era uma de 2GB mas so que de 600MHz dai pedi pra trocar por uma de 800MHz. Então creio que memoria nao deve ser. Liguei para loja para confirmar se a fonte e huntkey, o técnico que trabalhava la saiu =XXXXX.

Vou levar o pc la amanha e pedir pra olhar a marca da fonte, mas o cara quando pos me garantiou que era 450 watts reais. Será que 450 watts reais da conta de tocar o pc ?

Tirando a hipotse da fonte alguem sabe algum outro problema que pode ser ?

E tipo se for a fonte que nao está dando conta do recado... Era pro PC esquentar ?

A temperatura chegou a 50°C.acho que essa temperatura e bem normal

Bom pessoal levei o pc na loja e minha fonte e realmente uma huntkey. =X

Agora vou comprar a que vocês me recomendaram. Qual e melhor Corsair ou Zalman ?

E será que os 450 watts de uma corsair atende as minhas necessidades ?

Olhei uma calculadora na net que calcula qts watts o pc gasta mas nao consegui fazer.

Tem como alguem me dar uma noção aproximada de qts WATSS meu pc gasta ?

relembrando:

processador : AMD 64 X2 6000+ 3.0GHz´

placa mãe: M2N-X PLUS ASUS

memoria: uma placa de 2GB 800MHz markvision

HD: 160GB Samsung

Unidade optica: Combo

placa de vídeo: GeForce 9600GT 512MB GDDR3

2 fans: 1 frontal e 1 traseiro ambos de 80mm

acho que é so ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa R0ney eu também estou com o mesmo problema que você cara e por incrivel q pareça a minha placa mãe é igual a sua.. será mesmo que é essa bendita placa mãe que é bugada?

Eu já postei a alguns dias atrás aqui no fórum e a unica resposta que me deram é que podia ser a fonte que estava com a alimentação ruim..

Já testei vários jogos também como Tibia,CS,Need For Speed Carbom, Far Cry 2, Crysis, Call Of Duty etc.. e mesmo alterando as configurações em Low, Médium, High continua a mesma coisa..e no Tibia por exemplo que é um Rpg Online tem como ver o frame do jogo ae do nada da aquela travada bruta e o frame cai bruscamente de 120 para 18 e o uso do cpu vai a 100%..já tentei de tudo.. formatei a maquina,testei os jogos no vista ultimate, atualizei o driver de vídeo, fiz Overclock e nada adianta..Estou desesperado assim como você !

Aguardo respostas também pessoal!!

OBS: Minha fonte também é uma de 450W Reais, mais o nome eu não lembro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • 6 meses depois...

ressussitei esse topico, mas tenho o mesmo problema, alguém conseguiu resolver, eu já sei que é super aquecimento do chipset e pa, alguns dizem que atualizar a bios resolve. mas alguém de fato ja resolveu isso de fato? por favor, ajuda, até broxa de jogar com esse problema e não to com condição de compra uma placa mãe nova

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

AMigo estou com uma M2N-X plus e ta com problema de trava e acelerar games, tipo eu jogo CS 1.6 tem hora que corro mais rapito que os outros jogadores,e as vezes eu travo no game .. Bom ja troquei fonte A origina era 450w reais agora to usando uma de 700W real, ja troquei 3 tipo de Placa de video, e todas apresentão o mesmo problema Ja to levando a crer que essa placa mãe é que é a malditaa que quase me fale..

se alguém conseguiu resolver esse problema para mim vai ser de bom uso..

abraços

:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho a mesma placa mãe, e o mesmo problema.

Tirei print das temperaturas pelo Everest

Jogando CS:Source: Jogando.png

Não jogando/mexendo normalmente:idle.png

Alguém sabe ou não o problema?

É a BIOS 406 mesmo que resolve?

E o que eu percebi é que o que tá esquentando é o processador, né? mas ainda acho que pode ser a placa mãe, porque o cooler do meu precessador que eu botei é do tamanho da minha mão aberta(é sério), e a placa de video que eu tenho (8600gt) tem até um cooler extra pra puxar o ar pra fora e tem tb um cooler na frente pro HD

Mesmo que meu gabinete é um bem vagabundo, ventilação acho que não é problema

E então?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!