Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa Mãe Gigabyte GA-VM800PMC aceita SATA?


TalitaVG

Posts recomendados

Olá..

Estou com uma placa gigabyte modelo ga-vm800pmc e tem um hd de 40 IDE...gostaria de saber se essa placa aceitaria um HD 160GB sata...ou se eu tenho que entrar com o diskete com o drive raid, como eram nas placas da ASUS antiga..

Obrigada!

:)

Oi TalitaVG,

Quer saber se tem slots SATA e IDE. Sim, tem os dois.

Para mais informações, visite o site do fabricante e veja fotografia/especificações técnicas da placa-mãe:

http://www.gigabyte.com.tw/Products/Motherboard/Products_Spec.aspx?ProductID=2471

Eventual dúvida, retorne.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi TalitaVG,

Quer saber se tem slots SATA e IDE. Sim, tem os dois.

Para mais informações, visite o site do fabricante e veja fotografia/especificações técnicas da placa-mãe:

http://www.gigabyte.com.tw/Products/Motherboard/Products_Spec.aspx?ProductID=2471

Eventual dúvida, retorne.

Veja na foto da placa: 2 slots SATA 1 E 2 (para HD e DVD) e ao lado slot IDE 1 para eventual HD antigo, como é seu caso:

http://www.gigabyte.com.tw/Products/Motherboard/Products_Spec.aspx?ProductID=2471

Tchau

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi TalitaVG,

Quer saber se tem slots SATA e IDE. Sim, tem os dois.

Para mais informações, visite o site do fabricante e veja fotografia/especificações técnicas da placa-mãe:

http://www.gigabyte.com.tw/Products/Motherboard/Products_Spec.aspx?ProductID=2471

Eventual dúvida, retorne.

eu sei que tem o sata, mas estou querendo saber se ele aceita sem ter que instalar pelo diskete raid..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu sei que tem o sata, mas estou querendo saber se ele aceita sem ter que instalar pelo diskete raid..

Opa Talita, caso você queria instalar o SO (sistema operacional) nesse seu novo HD, realmente você ira precisar de um diskete contendo o driver sata da sua placa-mãe, se não, não é preciso. ;)

Espero ter ajudado

Abraço

ATHLON X2 5400+ @ 3.0GHZ | GA-MA78GM-S2H (1.1) | 2x1GB DDR2 800 G.SKILL | VGA EM BREVE... | HD 250GB SATA II SEAGATE | CORSAIR HX520W | LEADERSHIP GAMER BLUE EYE (com verdadeira janela de acrilico)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Talita, caso você queria instalar o SO (sistema operacional) nesse seu novo HD, realmente você ira precisar de um diskete contendo o driver sata da sua placa-mãe, se não, não é preciso. ;)

Espero ter ajudado

Abraço

ATHLON X2 5400+ @ 3.0GHZ | GA-MA78GM-S2H (1.1) | 2x1GB DDR2 800 G.SKILL | VGA EM BREVE... | HD 250GB SATA II SEAGATE | CORSAIR HX520W | LEADERSHIP GAMER BLUE EYE (com verdadeira janela de acrilico)

aiii...é horrivel quando tem q instalar pelo diskete...eu acho o drive raid no site da gigabyte né???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aiii...é horrivel quando tem q instalar pelo diskete...eu acho o drive raid no site da gigabyte né???

Não to entendendo o que você quer fazer :confused:

Você quer instalar o SO nesse seu novo HD? ou usa-lo normalmente na sua maquina???

ATHLON X2 5400+ @ 3.0GHZ | GA-MA78GM-S2H (1.1) | 2x1GB DDR2 800 G.SKILL | VGA EM BREVE... | HD 250GB SATA II SEAGATE | CORSAIR HX520W | LEADERSHIP GAMER BLUE EYE (com verdadeira janela de acrilico)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não to entendendo o que você quer fazer :confused:

Você quer instalar o SO nesse seu novo HD? ou usa-lo normalmente na sua maquina???

ATHLON X2 5400+ @ 3.0GHZ | GA-MA78GM-S2H (1.1) | 2x1GB DDR2 800 G.SKILL | VGA EM BREVE... | HD 250GB SATA II SEAGATE | CORSAIR HX520W | LEADERSHIP GAMER BLUE EYE (com verdadeira janela de acrilico)

quero instalar esse novo hd na minha máquina e colocar o SO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quero instalar esse novo hd na minha máquina e colocar o SO.

Pronto Talita, digamos que seja simples. Pegue o driver sata da sua placa mãe que veio no cd da dita cuja, ou baixe-o no site da gigabyte. Ai depois coloque o executavel no diskete e aperte F6 na tela de instação logo no começo. Creio eu que o resto você saiba fazer!!! :P

Espero ter ajudado

Abraço

ATHLON X2 5400+ @ 3.0GHZ | GA-MA78GM-S2H (1.1) | 2x1GB DDR2 800 G.SKILL | VGA EM BREVE... | HD 250GB SATA II SEAGATE | CORSAIR HX520W | LEADERSHIP GAMER BLUE EYE (com verdadeira janela de acrilico)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pronto Talita, digamos que seja simples. Pegue o driver sata da sua placa mãe que veio no cd da dita cuja, ou baixe-o no site da gigabyte. Ai depois coloque o executavel no diskete e aperte F6 na tela de instação logo no começo. Creio eu que o resto você saiba fazer!!! :P

Espero ter ajudado

Abraço

ATHLON X2 5400+ @ 3.0GHZ | GA-MA78GM-S2H (1.1) | 2x1GB DDR2 800 G.SKILL | VGA EM BREVE... | HD 250GB SATA II SEAGATE | CORSAIR HX520W | LEADERSHIP GAMER BLUE EYE (com verdadeira janela de acrilico)

AEEE...muito obrigada!!!

:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quero instalar esse novo hd na minha máquina e colocar o SO.

Oi Talita!

Por que você não inicia sua máquina com seu antigo HD IDE 40 GB e instala os drivers da nova placa-mãe, pelo CD no seu CD/DVD-player?

Depois de instalado os drivers, coloca seu HD antigo como SLAVE (mude o jump) e instale seu novo HD 160 GB, SATA.

Como é plug and play não precisa mais nada, a bios detecta seu HD novo e você só precisa ir ao SETUP configura-lo como MASTER, acho que deu para entender...

Nesse caso, não precisará de diskete para instalar driver novamente, acho que estou no caminho certo, pois montei uma máquina ontem, fiz assim e deu certo, ok?

Tente e conseguirá...

Bye

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pronto Talita, digamos que seja simples. Pegue o driver sata da sua placa mãe que veio no cd da dita cuja, ou baixe-o no site da gigabyte. Ai depois coloque o executavel no diskete e aperte F6 na tela de instação logo no começo. Creio eu que o resto você saiba fazer!!! :P

Espero ter ajudado

Abraço

ATHLON X2 5400+ @ 3.0GHZ | GA-MA78GM-S2H (1.1) | 2x1GB DDR2 800 G.SKILL | VGA EM BREVE... | HD 250GB SATA II SEAGATE | CORSAIR HX520W | LEADERSHIP GAMER BLUE EYE (com verdadeira janela de acrilico)

oi companheiro!

Que você acha da maneira que expus para a Talita? não é mais prático e menos demorado? precisamos diminuir e simplificar detalhes da informática!

Abrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi companheiro!

Que você acha da maneira que expus para a Talita? não é mais prático e menos demorado? precisamos diminuir e simplificar detalhes da informática!

Abrs.

Opa Barão... esse metodo que eu a expliquei, faço ja a anos, ai no meu caso eu achei mais fácil. Mais esse seu metodo, eu o achei interessante, mas so que não entendi perfeitamente, se quiser me explicar, ficaria grato.

Abraço

ATHLON X2 5400+ @ 3.0GHZ | GA-MA78GM-S2H (1.1) | 2x1GB DDR2 800 G.SKILL | VGA EM BREVE... | HD 250GB SATA II SEAGATE | CORSAIR HX520W | LEADERSHIP GAMER BLUE EYE (com verdadeira janela de acrilico)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!