Ir ao conteúdo

[Review] - Mochila AdvenTeam PP 948 para Notebook até 15'4

snague

Posts recomendados

Postado
Ola boanoite

Aproveitando o topico sobre mochilas, tinha me interessado nesta aqui inicialmente http://www.targusbrasil.com.br/VisualizarProduto.aspx?produtosid=242 que a Dell distribui com seus notes e que vem, por exemplo, nos Latitudes, mas não tinha me atentado pra este conceito que a targus fabrica mochilas pra notebook, (as pessoas que conheço que tem targus não reclamam de sua qualidade, mas também não saberia dizer o modelo que possuem). Este é um dos

Mas também tem este da danka http://www.dankabolsas.com.br/produto.php?area=2&categoria=18&produto=78 que vem com o vostro 3500, por exemplo.

E ja vi gente no forum elogiando este aqui http://www.extralife.com.br/site/produtosDetalhes.asp?cod_modelo=581#.

Mas vocês acham que mesmo comparando com estes tres modelos o mais funcional, o melhor custo-benefício ainda seria o da adventeam??? (claro que conta muito o gosto pessoal) mas digo em relação a qualidade do material, divisões??? enfim no geral...

Quem puder responder, agradeço desde ja.

Olha,

Uma que eu descartaria logo de cara é a da Extra Life. Tem cara de mochila para notebook pois é quadrada e chamaria atenção por onde você andasse. Eu tive uma mochila anterior assim e sempre me olhavam sabendo que carregava um notebook.

A da Targus, até pela foto você percebe que tem qualidade e as costuras proximas do Ziper parecem ser de otima qualidade. O cruel é seu valor. Em relação a Adventeam, ela tem o suporte de garrafas maior e o resto é do mesmo tamanho. O unico porém, é que a Adventeam tem mais um ziper bem proximo daonde você tem os suportes para as costas. Pode parecer besteira, mas ali coube meu notebook de 15.4" além do bolso a frente também caber e com tranquilidade meu notebook.

E por fim a da Danka. Posso lhe dizer que em questao de divisoes a da Danka é a que tem 1 divisão a mais da Adventeam. (aquele bolso frontal para pequenos objetos).

SE o preço for tão bom quanto o da Adventeam vale a pena a opção por ela.

O que eu vejo de vantagem para a Adventeam x Targus é simplesmente o preço.

Eu conheço um amigo que tem um modelo da Targus que tem até compartimento termino e está por volta de 2 anos com a mochila. Eu tenho um outro amigo que comprou uma mochila Targus (essas que inclusive vem com notebooks DELL) e não durou mais que 8 meses.

Então assim, o Snague (que é o autor da abertura desse topico) tem essa mochila a quase 1 ano e meio e falou que a mesma esta em estado de nova. Partindo desse principio, eu preferiria pagar 59,42* 5 vezes (59,42 * 5 = 297,00) do que pagar em 1 mochila Targus 279,00. Mas claro isso é opiniao minha de um custo x beneficio e saber que é mais certeza de durabilidade de um produto novo do que aquele que ao passar do tempo começar a descosturar e assim se desgastar.

Abraços

Edson

Postado

Bom gente, só queria relatar a compra que acabei fazendo no lugar da AdvenTeam que me trouxe a esse tópico.

Passei na LePostiche Outlet da Rubem Berta (continuação da 23 de Maio, sentido Aeroporto) [em São Paulo] para dar uma pesquisada e acabei encontrando em liquidação uma mochila da bad boy*, por 79,90.

A mochila é bem grande, tem um compartimento principal e 4 bolsos menores (sendo 2 nas laterais), um na frente da mochila e outro escondido pelas costas. O zíper abre até bem em baixo, dando acesso a todo o conteúdo da mochila. As alças e as costas são acolchoadas e há mini-bolsos nas alças para acesso a pequenos objetos. Há ainda um bolso dentro do compartimento principal. O que mais me agradou nela é o fato de não parecer MESMO que tem um notebook dentro.

100524203008.th.jpg

100524202918.th.jpg

Na mesma loja havia uma mochila da AdvenTeam à venda. O preço era o mesmo e eu pude comparar as duas em mãos. A impressão que eu tive foi de um melhor acabamento na costura da primeira (não deu para mostrar com a câmera do celular :/), mas um material mais resistente à desgaste (principalmente da base, que vez ou outra vai entrar em contato com o chão) na segunda. O suporte do notebook na primeira fica suspenso (não encosta no chão quando apoiada numa parede, por exemplo), já a segunda, apesar de um certo acolchoamento embaixo, não.

Enfim, acabei optando pela mochila da liquidação mesmo. Torcendo para minha intuição estar certa.

Um abraço a todos, e está aí mais uma dica.

*Não gosto muito do logo dessa marca, nem mesmo de vale-tudo na verdade, mas acabei comprando assim mesmo, pois achei a qualidade da mochila excelente (mas já pensando em algum modo de remover ou cobri-los).

• Membro VIP
Postado

*Não gosto muito do logo dessa marca, nem mesmo de vale-tudo na verdade, mas acabei comprando assim mesmo, pois achei a qualidade da mochila excelente (mas já pensando em algum modo de remover ou cobri-los).

No geral mochila mais cara costuma ter maior qualidade mesmo, quando eu fui comprar a minha eu fui na Le Postiche e vi alguns modelos, os de 200 reais são muito bem feitos, nota-se claramente a qualidade, é outro nível, lá eu vi uma da Sumdex, da Samsonite e de uma outra marca que não me recordo o nome, costura melhor, a qualidade do tecido me pareceu melhor, o compartimento do notebook era mais bem protegido, e o da Samsonite me pareceu o melhor dos 3. Não faz muito tempo, esse modelo da Samsonite apareceu por 139 reais numa promoção da Le Postiche, muito barato pela qualidade dele, pouco mais caro do que eu paguei no meu da Sumdex, que é consideravelmente inferior.

As mochilas da Adventteam eu nunca tive a chance de analisar uma, alguns da minha faculdade possuem, mas apenas olhando é complicado verificar a qualidade, mas aparentemente parecem boas, pelo menos externamente.

Postado

Olha, na unica foto que eu vi dessa Adventeam me parece que é de qualidade inferior ao modelo aqui do review. Pois a do Review os ziperes não são esses simples, mas o unico item bem parecido é o lugar do velcro junto do elastico.

Falando nisso, cara... que mochila perfeita essa da badboy. Parece dos mauricinhos mas para uma faculdade... aquele estilo para carregar apenas uma mochila que nem ocupa 50% da mochila...rs

Mas pelo preço e qualidade nao tem nem o que pensar... sua intuição me pareceu igual a minha e teria feito a mesma escolha.

Vou ver se tiro umas fotos da Adventeam para vocês verem talvez com mais detalhes... mas de qualquer maneira... parabens por sua compra!

Dante,

Eu tive uma Sansonite que paguei em epoca 79,90. Em questoa de durabilidade, ela é boa, as costuras aguentam muito bem externamente, só que internamente o acabamento de divisorias é de um tecido que lembra tac-tel e esse tecido se rompeu na parte inferior. Sem contar que no modelo que eu comprei cabia e bem apertado o notebook e o netbook também (apesar de eu ter outra mochila parao netbook). Durou comigo por volta de 1 ano e agora comprei essa Adventeam.

Se pela experiencia que tive contar, sugiro que opte sempre pela Sumdex que acho que em materia de acabamento ainda é superior.

Por fora você nem percebe que a Sansonite está com problemas, mas internamente era onde o bicho pega. Infelizmente uma pena.

Espero ter alegrias durante um bom tempo de uso com essa mochila.

Abraços

Edson

• Membro VIP
Postado

É, na parte de dentro eu realmente não prestei muita atenção, só na parte pra guardar o notebook que aparentemente protegia bem, no entanto as 3 de 200+ eram semelhantes nesse quesito.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!