Ir ao conteúdo

Problema com AMD Athlon64 - Acelerado

Full Metall

Posts recomendados

Postado

Bem, pessoal, estou com um problemão. Eu tenho um AMD Athlon64 3000+ numa PCChips (a config da minha assinatura) que está simplesmente acelerado! Eu tenho o Windows 7 e o XP instalados em partições diferentes, tudo certo. Só que, por exemplo, os sons, os programas, os efeitos e até para digitar está acelerado demais. Eu até achei bom no começo, só que, depois de uns 10 minutos, ficou muito acelerado. Já verifiquei a placa de vídeo, está em ordem, memória também. Só que chegou ao ponto de eu não conseguir trabalhar...tá certo, meu processador é muito OLD, só que não posso dar um up agora...será que alguém pode me ajudar?

Postado

Claro que sim..No próprio site da Pci Chips há as BIOS mais modernas pra sua placa mãe.

A mais recente é de maio de 2005, e é a que eu uso na minha Mobo aqui..

Junto com a BIOS, vem o Win Flash, que é um programa que instala a BIOS pelo próprio windows, e nele há as intruções de como se faz Ok?

Até..espero ter lhe ajudado..

Postado

Olá Kronos3_Undercov, bem, atualizei a BIOS e nada! Eu usei um programinha, AMD Clock para verificar a velocidade do processador, e ele indica que meu processador é 1.0 ao invés de 1.8!

my.php?image=printqt2.png

E os efeitos estão super rápidos, mas, a velocidade está um lixo, como você pode ver no print, eu até desinstalei o NFSU 2 por causa disso. To ficando louco já, e eu precisava da máquina pra amanhã.

Postado

Ele está acelerado nos 2 SO? Ou só em 1? Pra mim isso não tem nada a ver com hardware, deve ser algum malware ou SO zuado. Já pensou se um processador antigo acelera as coisas, coitado de quem tem um celeron!

Sobre a velocidade, verifica se o Cool'n Quiet está ativado, e se a BIOS não abaixou o FSB.

Postado

Pessoal, você não vão acreditar como eu resolvi: Eu estava tão nervoso com esse negócio que eu arranquei da tomada (com ele ligado!) e fui dormir. Quando fui trabalhar, já fui em outra máquina mais velhinha, só pra não passar raiva de novo. Daí eu me toquei que precisaba de um arquivo desta máquina. Liguei na tomada, liguei o PC e esperei. E não é que ele voltou ao normal? Bem, desculpe enxer o saco de todo mundo, e muito obrigado pela ajuda!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...