Ir ao conteúdo

placa mãe gigabyte GA-945GCM-S2L com 2 x 2gb 800 mhz kingston só usa 3gb!

Hieauw

Posts recomendados

Postado

comprei a pouco um pc novo e como vocês podem ver aí uma parte do relatório do everest

Tipo de processador DualCore Intel Core 2 Duo E7200, 2533 MHz (9.5 x 267) Nome da Placa Mãe Gigabyte GA-945GCM-S2L (2 PCI, 1 PCI-E x1, 1 PCI-E x16, 2 DDR2 DIMM, Audio, Video, Gigabit LAN)

Chipset da Placa Mãe Intel Lakeport-G i945GC

Memória do Sistema 3062 MB (DDR2-800 DDR2 SDRAM)

DIMM1: Kingston 2G-UDIMM 2 GB DDR2-800 DDR2 SDRAM (5-5-5-18 @ 400 MHz) (4-4-4-12 @ 266 MHz) (3-3-3-9 @ 200 MHz)

DIMM3: Kingston 2G-UDIMM 2 GB DDR2-800 DDR2 SDRAM (5-5-5-18 @ 400 MHz) (4-4-4-12 @ 266 MHz) (3-3-3-9 @ 200 MHz)

Tipo de BIOS Award Modular (12/27/07)

256mb são da placa de vídeo onboard como eu coloquei uma geforce, a memória do sistema caiu pra uns 2800mb. eu não sei se essa placa aceita a velocidade de 800mhz. na propria placa tem escrito em destaque "DDRII667" (vocês podem conferir na foto no site do fabricante http://www.gigabyte.com.tw/Products/Motherboard/Products_Overview.aspx?ProductID=2669) como se fosse grande coisa, por causa disso acho que deve estar dando algum tipo de incompabilidade sei lá!

alguem por acaso tem alguma ideia do que esta acontecendo???

• Administrador
Postado

Se o seu sistema operacional é 32 bits, sua placa mãe vai reconhecer apenas 3 GB's, so reconhece mais se o sistema operacional for 64 bits, tipo windows XP 64 bits, vista dentre outros...

Postado

mas logo no teste de memória quando se liga o pc da os 2800mb, isso é antes do boot do sistema! como o sistema pode influenciar no teste de memória se nem ser inicializado?

na verdade tenho dois sistema instalados em partições diferentes

partição 1: win xp pro x32

partição 2: win vista ultimate x64

• Administrador
Postado

Procure atualizar a BIOS, e veja se ela reconhece os 4GB no SETUP...

Detalhe, mesmo atualizando a bios, ela não deverá reconhecer o s4GB, e sim ums 3,6 gb, ou menos, essa placa mãe reserva alguma quantidade de memória para os recursos adicionais que a mesma disponibiliza...

Isso não é só da Gigabyte, muitas placas mães tem essa opção, pois utilizam da memória RAM, para os controladores de slots, como PCI Ex, dentre outros...

• 3 meses depois...
Postado

eu tb tenho problema com essa placa-mãe,eu uso 2x2gb kingston667 i ela no post so reconhece 2640gb eu não entendo porque,minha bios ja e atualizada tb esta com a utima versão ade 27/3/2008...ajudem-me por favor desdeja agradeço...

Postado

Amigo o Windows XP não vai reconhecer os 4 GB e faz o seguinte dê uma olhada na propriedade do video e ve quanto de memória ela ta reservando para o video já que você não relatou ter alguma placa de video, por que eu passei por um problema semelhante tinha 4Gb instalado e só reconhecia 3,25tanto no XP quanto no Vista quando fui ver era o video on-board que estava tirando quase 1Gb da memória quando eu comprei a placa de video 9500GT que tenho hoje melhorou mais no Windows Vista Ultimate 32 Bits continuava lendo 3,25 troquei de DVD do Sistema operacional (Windows Vista Ultimate 32 Bits) ei sim leu os 4Gb direitinho e olha que as memórias eram de frequencia diferencia uma era de 2Gb 667 e a outra era de 2 GB 800 as duas Markvision!

Se não for o Video tenta trocar de DVD do sistema operacional, a não ser que o teu seja DVD original!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...