Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Config de até R$ 3500


Posts recomendados

Você pediu um micro de 3500, te passaram configurações que sinceramente, mataram a pau, por até 400 reais a menos, e você quer economizar mais, afinal, quanto pode gastar?

To acompanhando o tópico mas até agora não entendi... Eu ficaria com a config do FNSCAR, e ainda dá pra pegar o Cooler Master 690 como gabinete que sobra dinheiro pra comprar um mouse razer de brinde hehe.

Abraço

eu sei cara no maximo era isso mesmo mas, to tentando economiza para outras coisas, está config ae q mandei num ta boua? num rodaria todos os jogos inclusive gta4?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma duvida quanto a fonte e a placa de video.

Fonte - existe essa VX550 e a 650TX, que estão mais ou menos na mesma faixa de preço. Qual a melhor? Sei que parece obvia a resposta mas estou perguntando porque dizem q a linha VX é mais silenciosa. A diferença de ruido é estão acentuada assim?

Placa de video - vi que o amigo recomendou uma hd4870 sapphire ou his. Quais as diferenças entre essa classificações e entre essa duas qual a melhor?

Obrigado pelo espaço para as minhas duvida.

Sobre a vga, não há diferença alguma entre elas a não ser a marca(his/sapphire), o desempenho será o mesmo, o que pode variar é o sistema de refrigeração. A HIS tem a série iceQ+ que é uma das melhores em quesito refrigeração, porém são mais caras. Mas se for uma his comum(sem over nem nada) tanto faz qualquer uma das duas.

Sobre a fonte deixo para os mais entendidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não compensa pegar o E8400, ja sei.. você ta afim dele porque ele tem 3.0Ghz, né?

só fazer um over no Q6600 que ja era...

No GTA IV, o Q6600 é melhor, no Crysis tb..., agora nos outros jogos o E8400 ganha por que ainda são otimizados para processador de 2 núcleos...

Pro futuro, Q6600 FTW...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, meu pc to montando assim

Intel E8400 3.0GHz

Radeon HD4850 512mb

ECS P45T-A Black Series

2x2gb Kingston 800MHz

Samsung HD 320GB 16MB buffer

Corsair 450vx

Gabinete Clone Ferrari ATX

Em média fica R$ 2.500,00.

eu acho que vai fica bom até, mas se quiser rodar GTAIV o melhor é pegar um Core2Quad mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, meu pc to montando assim

Intel E8400 3.0GHz

Radeon HD4850 512mb

ECS P45T-A Black Series

2x2gb Kingston 800MHz

Samsung HD 320GB 16MB buffer

Corsair 450vx

Gabinete Clone Ferrari ATX

Em média fica R$ 2.500,00.

eu acho que vai fica bom até, mas se quiser rodar GTAIV o melhor é pegar um Core2Quad mesmo.

Boa configuração e roda GTA 4 sim, na boa.

Eu estou usando o E7300 e consigo fps entre 35 e 40, na boa ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa configuração e roda GTA 4 sim, na boa.

Eu estou usando o E7300 e consigo fps entre 35 e 40, na boa ^_^

samuel tu usa o e7300 e roda gta4 na boa? minha config ta asim

processador core2duo 3.0ghz

placa-mãe asus p5q-e

placa de video 4870

hd de 500gb sata 7200 32mb

2x 2gb ram ddr2 kingston 800mhz

Fonte corsair 550w

Gabinete cooler master elite 331

e um gravador dvd

ta boa vai roda sossegado?

quanto + ou menos sai esta config?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

samuel tu usa o e7300 e roda gta4 na boa? minha config ta asim

processador core2duo 3.0ghz

placa-mãe asus p5q-e

placa de video 4870

hd de 500gb sata 7200 32mb

2x 2gb ram ddr2 kingston 800mhz

Fonte corsair 550w

Gabinete cooler master elite 331

e um gravador dvd

ta boa vai roda sossegado?

quanto + ou menos sai esta config?

Roda tranquilo, essa HD4870 é excelente, mas se um QUAD da série 9xxx encaixar no seu orçamento pode comprar sem pensar 2 vezes ;)

O meu E7300 não chega a 30oC e eu já cheguei a jogar GTA4 rodando outros aplicativos :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roda tranquilo, essa HD4870 é excelente, mas se um QUAD da série 9xxx encaixar no seu orçamento pode comprar sem pensar 2 vezes ;)

O meu E7300 não chega a 30oC e eu já cheguei a jogar GTA4 rodando outros aplicativos :lol:

fmz vai se isso ae então :lol:

tpo

alguem sabe mais ou menos o preço

destas peças?

pra eu ver mais ou menos quanto vai dar

estão me indicando a placa-mãe da nvidia a ECS Nforce 650i SLI-AT é melhor q a p5q-e compensa trocar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensa duas vezes se essa economiza que você ta querendo fazer agora vai se fazer valer mais pra frente, eu to pra montar um PC (Maldito dólar) e to querendo montar no mínimo um mid-end, pra não ter que torrar quase o valor do pc num upgrade.

Pensa um pouco se rende pegar um Core2Duo agora, e depois ter que comprar um Quad pra fazer um upgrade, sendo que já pode adiantar isso agora.

Entre outros itens...

Abraços, e ainda fico com a config do FNSCAR, logo logo to postando a minha ai pra galera avaliar =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, todas as pessoas estão dando opnioes dentro do SEU orçamento, e voce nao confia?

bom minha config é essa pra você.

Intel Core 2 Quad Q6600 2.4GHz (é 2.4GHz, mas é melhor pra GTA4 e com um over basico voce chega no famigerado 3.0GHz do seu duo) e se conseguir colocar no 3500 o Q9550, MUITO MELHOR pra você.

Asus P5Q

Placa de video GTX260 (se der pra pegar a GTX260 Core 216, melhor pra você)

Fonte Corsair 550VX

Cooler master centurion 590

HD 500GB Samsung 7200RPM

2x2GB DDR2 kingston 800MHz

garanto que fica no seu orçamento, e voce nao precisara fazer upgrades por um bom tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou negociando ainda mas minha config ta igual a q vocês mandaraoo

ta assim

c2d e8400 3.0

placa-mãe vou manda coloca a p5q-e

hd4870

500gb sata

fonte cosair 550

gabinete cooler master 331

2gb ddr 800mhz (x2)

gravador dvd lg

Em vez de pegar um Core2Duo e8400 de 3.0Ghz pegue um Core2Quad Q6600 de 2.4.

"A.. mas o C2D tem 3.0Ghz e o C2Q só 2.4..."

Acontece que daqui a um tempo os programas vão começar a rodar 4 núcleos e como disseram antes com um overclock basico voce consegue chegar a 3.0Ghz no Core2Quad.

Então pense: é melhor um Core2Duo de 3Ghz ou um Core2Quad de 3Ghz?

;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara na boa.

Tambem vou monta meu pc por enquanto estou indo por partes (como diria jack stripador).

Já comprei o gabinete,2 fans e um cold cathode.

O proximo passo é a fonte, essa que te recomendaram ai uma corsair 650 tx.

Já as peças que tem a maior taxa de atualização voce deixa pra mais tarde como por exemplo pl/mae pl/video processador e memória(consequencia da mb)

Porque agora é uma faze de tranzição entre socket Lga 775 pra Lga 1366,

compensa esperar até o meio do ano (A não ser que tenha pressa) para pegar o 1366 que vai estar mais barato(devido a concorrencia).

A pl/video tambem compensa esperar ( veremos os preços) pois pelo jeito a ati vai lança a serie HD 5000 que provavelmente junto com o win 7 vem com dx 11.

Mas ai vocês devem estar pensando"Mas nossa ainda vai demora para lançarem jogos com dx 11".Na certa vai leva um tempo,mas ja que vai compra o conjunto completo(pc inteiro) compensa esperar para ver o que vem por ai ,e se o preço justifica .

Acho que os Amd socket Am3 são muito promissores também(mais um ponto).

É como diriam os jogadores de poker "Vou cobrir a aposta para saber o que eles tem"(meras metáforas).

Não sei se ajudei.

Caso falei besteira me corrijam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

está minha config fico boa?

Amigo, o que você tem que analisar é se o que você está pagando cobre as suas necesidades e se está pagando por coisas desnecessárias que você não utilizará. Tem gente te recomendando pegar a Asus P5Q-E, o que acho jogar dinheiro fora e você já que não comprará mais uma placa de vídeo para fazer SLI/Crossfire, veja você mesmo que a única diferença entre a P5Q e a P5Q-E é o SLI/Crossfire coisa que você não pretende usar, por isso recomendo ficar com a Asus P5Q, veja você mesmo: http://www.asus.com/products_compare_show.aspx?array_model=2164,2267&l1=3

Já com o processador há essa batalha entre o Intel C2D E8400 e o C2Q Q6600, e a pergunta que você faz é : Será que vale a pena pegar um processador com menor Clock e mais núcleos, somente através de testes é possível confirmar qual o melhor processador atual, por isso recomendo que leia esse artigo: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1514/3

Com relação a placa de vídeo não pegue essa GTX 260(o que não é core 216) e sim a HD4870, pois a GTX 260 não lhe oferece uma boa relação custo x benefício e além do mais pagará mais caro por menos desempenho, confirme o que estou dizendo nesse tópico: http://forum.clubedohardware.com.br/relacoes-placas-video/357042

OBS. : Caso pegue a HD 4870 fique muito atento a um ajuste que deve ser feito na velocidade do fan da placa. Para mais detalhes, visite o tópico oficial dela na sessão de placas de vídeo.

OBS 2 . : Cuidado com o gabinete, escolha um bem ventilado, pois ela esquenta. Acho que para essa configuração merece um Centurion 590.

OBS 3 . : Cuidado com a marca da sua memória, pegue Kingston, nem pensar em pegar Markvision.

Conclusão: Não pegue a Asus P5Q-E e sim a Asus P5Q, pois é jogar dinheiro no lixo já que não fará SLI/Crossfire. Recomendo ficar com o Core 2 Duo E8400.

P.S. : Outro detalhe que poderia ter comentado é que acabei de montar uma configuração(a da assinatura) e tá show de bola, fico em torno de R$ 3200, aí acho que você deve pegar ela e mudar a placa mãe para uma que tenha o Chipset Intel P45. Ainda não testei GTA IV, mas roda tudo lisinho, menos o Crysis...ahuhaeuhaeuh...Tentei botar ele no Very High com 1680x1050 e fica complicado...hehe...mas aparece na tela...consigo jogar ele lisinho com tudo no high e algumas opções no very high.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, o que você tem que analisar é se o que você está pagando cobre as suas necesidades e se está pagando por coisas desnecessárias que você não utilizará. Tem gente te recomendando pegar a Asus P5Q-E, o que acho jogar dinheiro fora e você já que não comprará mais uma placa de vídeo para fazer SLI/Crossfire, veja você mesmo que a única diferença entre a P5Q e a P5Q-E é o SLI/Crossfire coisa que você não pretende usar, por isso recomendo ficar com a Asus P5Q, veja você mesmo: http://www.asus.com/products_compare_show.aspx?array_model=2164,2267&l1=3

Já com o processador há essa batalha entre o Intel C2D E8400 e o C2Q Q6600, e a pergunta que você faz é : Será que vale a pena pegar um processador com menor Clock e mais núcleos, somente através de testes é possível confirmar qual o melhor processador atual, por isso recomendo que leia esse artigo: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1514/3

Com relação a placa de vídeo não pegue essa GTX 260(o que não é core 216) e sim a HD4870, pois a GTX 260 não lhe oferece uma boa relação custo x benefício e além do mais pagará mais caro por menos desempenho, confirme o que estou dizendo nesse tópico: http://forum.clubedohardware.com.br/relacoes-placas-video/357042

OBS. : Caso pegue a HD 4870 fique muito atento a um ajuste que deve ser feito na velocidade do fan da placa. Para mais detalhes, visite o tópico oficial dela na sessão de placas de vídeo.

OBS 2 . : Cuidado com o gabinete, escolha um bem ventilado, pois ela esquenta. Acho que para essa configuração merece um Centurion 590.

OBS 3 . : Cuidado com a marca da sua memória, pegue Kingston, nem pensar em pegar Markvision.

Conclusão: Não pegue a Asus P5Q-E e sim a Asus P5Q, pois é jogar dinheiro no lixo já que não fará SLI/Crossfire. Recomendo ficar com o Core 2 Duo E8400.

P.S. : Outro detalhe que poderia ter comentado é que acabei de montar uma configuração(a da assinatura) e tá show de bola, fico em torno de R$ 3200, aí acho que você deve pegar ela e mudar a placa mãe para uma que tenha o Chipset Intel P45. Ainda não testei GTA IV, mas roda tudo lisinho, menos o Crysis...ahuhaeuhaeuh...Tentei botar ele no Very High com 1680x1050 e fica complicado...hehe...mas aparece na tela...consigo jogar ele lisinho com tudo no high e algumas opções no very high.

valeu mesmo fnscar minha config vai fica igual a sua mesmo num vou faze crossfire/sli mesmo ^_^ valeu vou pega esta config sua mas com a p5q

valeu leke

e sera q 1 Gabinete cooler master elite 331 num da conta do recado?:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu mesmo fnscar minha config vai fica igual a sua mesmo num vou faze crossfire/sli mesmo ^_^ valeu vou pega esta config sua mas com a p5q

valeu leke

Nada cara, mas recomendo você aguardar mais opiniões.

e sera q 1Gabinete cooler master elite 331 num da conta do recado?:confused:

Olha só...fiz a mesma pergunta que você no tópico que criei e acabei pegando o Centurion 590 e não me arrependo de nada. Creio que o elite é pequeno, mas até que aguenta se tiver 2 coolers de 120mm, um frontal e um traseiro. Recomendo você tirar todas as suas dúvidas com a galera da sessão de Refrigeração e também de Gabinetes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!