Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Config de até R$ 3500


Posts recomendados

você nao deve entender muito do assunto, eu era EXATAMENTE assim tambem na primeira vez que vim aqui, achei um absurdo falarem tanto nessas "tais de HD 48 sei la das quantas", pensava que a melhor coisa do mundo era uma geforce 8800gt e nao tinha jeito de tirarem da minha cabeça que 8800gt era "A" perfeição :lol::lol: Depois fui aprendendo mais e vi que tudo era bobagem minha.

Essa teimosia é natural.

Mas enfim. Tu quer gastar 3000-3500, então, vamos tentar fazer algo que nao saia muito caro, bem especificado e tal...

*Processador intel quad core q9550 2.8ghz = 1050,00

*placa-mãe asus p5q-e = 550,00

*Placa de video hd4850 = 615,00 (é um pouco mais fraca que a 4870, mas nao é muita diferença, e é infinitamente melhor que a geforce 9600gt, 9500gt, enfim...)

*HD 320gb = 170,00

*2x 2gb ram ddr2 kingston 800mhz = 160

*Fonte corsair 550w = 330,00

*Gravador dvd = 60,00

*Gabinete cooler master elite 331 = 120,00

TOTAL: 3050 ~ 3100

Se quiser a hd4870 o total fica em uns 3400 mais ou menos. Mas nao se preocupe se o dinheiro apertar, a hd4850 é uma placa OTIMA tambem.

PC maravilhoso, vai rodar tudo que tu quiser no máx por um bom tempo. O GTA4 que você mencionou, rodaria lisinho lisinho, perfeito.

Ou se quiser a hd4870 sem ter uma conta muito astronomica... Troque o processador por um q6600 que vai dar os mesmos 3100. E tambem é um otimo processador, e muito bom de overclock. Ou até mesmo o e8400, a escolha é sua.

abração :D

Concordo...só acho que se ele quer jogar, o principal é a placa de vídeo, então acho que ele não deve abrir mão da HD4870 e ao invés de um Q9550 pode ir tranquilo de E8400, assim ficando dentro do orçamento, mas não esqueça de pesquisar todos essas configurações.

Outra coisa, esse HD tá caro, então compensa mais pegar um de 500GB. E para gravador de DVD o mínimo é uns R$ 70 para um SATA.

Uma coisa interessante que o nervin deve verificar é que a essas novas placas de vídeo apresentam a versão 2.0 do PCI-e assim há uma maior velocidade. Para isso você deve procurar placas mãe com chipsets que oferecem suporte a essa versão como Intel P43, P45, G43, G45, etc. e consequentemente aproveitará todo o potencial dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E8400?

Amigo, não se iluda com o desempenho atual, pois daqui para frente só haverá games com otimização para quad cores. Entenda que um Q6600 a 3.5ghz (over), equivale a 14ghz.

O e8400 com over a 3.8ghz por ex, equivale a 7.6, praticamente a metade. Mas como 80% dos jogos utilizam dois núcleos, extrai-se o potencial máximo dele, mas como falei, é temporário.

Veja jogos como Fallout 2, até o novo Left 4 Dead, todos se saem melhor em quad cores.

Não há dúvida, o Q6600 G0 sempre foi o melhor custo/benefício para gamers.

~

Sobre sua fonte, se pegar uma 550 ficará limitado somente à esta placa (ou até a GTX 280), pois acima disso não poderá dar up (GTX 295 ou 4870 x2).

Seu sistema no peak load, acho que dará em torno de 450/470W. E com os anos, a fonte perde alguns watts.

Se colocar fans e outras coisas mais principalmente.

Na sua posição colocava logo 650W para dar um up futuro na VGA...

~

Em relação aoGabinete, também recomendo um mais arejado, este só aceita 1 rear e 1 fron 120mm, certo?

Bem, eu pegaria um com no mínimo 4 coolers.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E8400?

Amigo, não se iluda com o desempenho atual, pois daqui para frente só haverá games com otimização para quad cores. Entenda que um Q6600 a 3.5ghz (over), equivale a 14ghz.

O e8400 com over a 3.8ghz por ex, equivale a 7.6, praticamente a metade. Mas como 80% dos jogos utilizam dois núcleos, extrai-se o potencial máximo dele, mas como falei, é temporário.

Veja jogos como Fallout 2, até o novo Left 4 Dead, todos se saem melhor em quad cores.

Não há dúvida, o Q6600 G0 sempre foi o melhor custo/benefício para gamers.

~

Sobre sua fonte, se pegar uma 550 ficará limitado somente à esta placa (ou até a GTX 280), pois acima disso não poderá dar up (GTX 295 ou 4870 x2).

Seu sistema no peak load, acho que dará em torno de 450/470W. E com os anos, a fonte perde alguns watts.

Se colocar fans e outras coisas mais principalmente.

Na sua posição colocava logo 650W para dar um up futuro na VGA...

~

Em relação aoGabinete, também recomendo um mais arejado, este só aceita 1 rear e 1 fron 120mm, certo?

Bem, eu pegaria um com no mínimo 4 coolers.

Boa sorte.

Concordo em algumas parte contigo, quanto ao processador os dois modelos batem de frente e por enquanto quem ganha é o E8400, por isso o recomendei. Acredito que o nosso amigo aí não queira fazer nem overclock nem Crossfire, então essa configuração com P5Q e E8400 é mais jogo. Não recomendo ele pegar uma fonte de 650W, pois ela aumentará muito o orçamento e com uma HD4870 conseguirá segurar muitos lançamentos e sem necessidade de pensar em fazer um upgrade. Quanto ao gabinete, recomendo pegar ou o Centruion 590 ou o CM 690 que possuem 8 "slots" para fans, sendo que dois já inclusos(1 frontal e 1 traseiro, ambos de 120mm).

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo em algumas parte contigo, quanto ao processador os dois modelos batem de frente e por enquanto quem ganha é o E8400, por isso o recomendei. Acredito que o nosso amigo aí não queira fazer nem overclock nem Crossfire, então essa configuração com P5Q e E8400 é mais jogo. Não recomendo ele pegar uma fonte de 650W, pois ela aumentará muito o orçamento e com uma HD4870 conseguirá segurar muitos lançamentos e sem necessidade de pensar em fazer um upgrade. Quanto ao gabinete, recomendo pegar ou o Centruion 590 ou o CM 690 que possuem 8 "slots" para fans, sendo que dois já inclusos(1 frontal e 1 traseiro, ambos de 120mm).

Abraço

também acho q eu num vou fazer up nem cross tão cedo to sossegado... e vou pesquisa o gabinete depois talvez esta semana ja compro o pc ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então minha config

com o

c2d e8400 3.0

placa-mãe num sei ainda qual preciso de sugestoes

placa de videohd 4870

4gb de memoria 2x2 800mhz

hd 500gb

gabinete cooler master 331

fonte 550w

ta em 2899

num to querendo passa dos 3000

mas este preço 2899

é com a p5q se não me engano

Acho que vale a pena procurar modelos da Gigabyte com o chipset Intel P45, porém quando pesquisei os preços são maiores em relação à Asus. Se fosse você não pegaria esse gabinete, pois essa configuração merece no mínimo um Coolermaster Centurion 590, se sobrar dinheiro pode ir sem medo no CM690. Outra coisa: para a placa de vídeo não abra mão de uma dessas marcas: HIS ou Saphire.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A configuração do FNSCAR está perfeita, roda GTA IV perfeitamente e em resoluções altissimas, mas a sua configuração não vai tão longe não.

Evite pegar VGA's como 9500GT com 1gb, se for pegar alguma placa do nível dela, uma de 512mb já é o suficiente.

NUNCA mas NUNCA essa config que ele passou vai rodar gta de boa vai rodar no low com baixos fps's pode ter certeza...pega a config que o cara passou...

e Phenom ii 940 ta o mesmo preço do q9550 porém o q9550 é melhor pode ter certeza...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NUNCA mas NUNCA essa config que ele passou vai rodar gta de boa vai rodar no low com baixos fps's pode ter certeza...pega a config que o cara passou...

e Phenom ii 940 ta o mesmo preço do q9550 porém o q9550 é melhor pode ter certeza...

Se você pelo menos tivesse lido alguma parte desse tópico ou até o título perceberia que ele possuia uma limitação para gastar então uma das melhores configurações seria mais ou menos esta que recomendei. Caso tenha uma sugestão dentro do orçamento dele, diga.

À propósito, nervin, esqueci de recomendar o Intel Core 2 Quad Q9550 para você ver o preço, ele aumenta em uns R$400.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então cara to negociando ainda vou pedir um orçamento com o c2q q9550 e com outro gabinete e uma placa asus

Olha cara, eu não queria ser chato contigo, mas aqui no fórum as regras não permitem o uso de linguagem de msn, etc. então queria lhe avisar antes que algum moderador a faça.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ha 2 semanas eu fiz um orçamento no mesmo valor do seu (R$ 3.500)

veja o q você acha

P5Q-E - 569

Q9300 - 795

4gb kingston - 170

ATI 4870 Asus Matrix - 1090

HD 500gb - 229

Grav. DVD - 70

Fonte Corsair 550W - 330

Gabinete Blue Eye - 229

= R$ 3.482

eses preços você pego DO ml? ou você compro em algum outru site ?

gostei mt das suas config ... gostaria de uma desas so trocando a aTi por uma Ati 4850 ... q ja é o bastante pra mim por enkanto

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ainda num comprei :muro: to indo viaja e quando voltar vou atrás dele ta

assim

processador core2duo 3.0ghz

placa-mãe asus p5q-e

placa de video 4870

hd de 500gb sata 7200 32mb

2x 2gb ram ddr2 kingston 800mhz = 4gb :D

Fonte corsair 550w

Gabinete cooler master elite 331

e um gravador dvd

e vou ve com o core2quad q9550

^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!