Ir ao conteúdo

AMD Phenom 9550 Quad-Core 2.2 Ghz

Mga93

Posts recomendados

Postado

Pessoal eu tenho esse processador, e eu quero meu PC para jogos mesmo,

Gamer Nato =D

fiz uma boa escolha?

Ele por enquanto está me deixando bem feliz, vocês acham ele bom?

Tipo, para jogos como Lost Planet, Crysis, Call of Duty 4.

Eu não gosto da Intel dai peguei AMD

Postado

Quem vai te fazer feliz é a VGA, ela é a mais importante. Porém esse 9550 já é suficiente para não gargalar sa vgas mais modernas.

Postado
Ela suporta as novas vgas? 8800 - 9600 - 9800 - gtx 295?

Não existe incompatibilidade entre processadores e placas de vídeo. Isso só depende da placa mãe.

O "gargalo" que o lotuss disse é quando o processador é fraco e atrapalha o rendimento da VGA, mas não é uma questão de incompatibilidade.

Se é para jogos pesados como você citou, é bom pegar uma boa VGA, pelo menos a GTX 295.

Postado
Se é para jogos pesados como você citou, é bom pegar uma boa VGA, pelo menos a GTX 295.

:ahh::ahh::ahh::ahh:

Você chama a GTX295 de "boa"? Pelo menos ela? :ahh::ahh::ahh::ahh:

Essa VGA é pra monitores de 30''!!!

Postado

Gente eu to falando do processador

Quero saber se eu fiz uma boa em comprá-lo

Se esse processador é bom, se posso sucegar com ele, não quero mudar ele mas quero saber a opinião de vocês, eu uso esse PC mais para jogos,[Não sou chegado ao Intel, não curto muito] dai coloquei AMD Phenom 9550 Quad-Core 2.2 Ghz.

Quero saber mesmo por causa dos 2.2 Ghz.

Postado

o 9550 é um ótimo processador! Eu vou pegar um AMD também, bem mais barato que os Intel e do mesmo nível! Eu queria pegar um Phenom II, mas como só vou comprar o PC em Junho, vou esperar os AM3...

Postado

Ufa! Então não vou precisar trocar? Pelo menos 1 booooooooom tempão com ele eu vou pode fica =D. Tipo eu só tinha 500 reais para fazer a troca do AMD Athlon x2 5000+ 2.6 Ghz por 1 melhor e eu queria adicionar + 2 GB de memória, dai o cara da loja falou que ele poderia por AMD Phenom 9550 Quad-Core 2.2 Ghz e +1 pente de 2 GB por 500 reais.

Dai eu vi que os 50 não tem o tal bug que os 00 e concordei com a troca

foi uma boa?

Postado
:ahh::ahh::ahh::ahh:

Você chama a GTX295 de "boa"? Pelo menos ela? :ahh::ahh::ahh::ahh:

Essa VGA é pra monitores de 30''!!!

Para sua informação eu me referia aos modelos sujeridos pelo autor do tópico e não ao seu conceito de "boa".

• Membro VIP
Postado
Ufa! Então não vou precisar trocar? Pelo menos 1 booooooooom tempão com ele eu vou pode fica =D. Tipo eu só tinha 500 reais para fazer a troca do AMD Athlon x2 5000+ 2.6 Ghz por 1 melhor e eu queria adicionar + 2 GB de memória, dai o cara da loja falou que ele poderia por AMD Phenom 9550 Quad-Core 2.2 Ghz e +1 pente de 2 GB por 500 reais.

Dai eu vi que os 50 não tem o tal bug que os 00 e concordei com a troca

foi uma boa?

Bom amigo... o 0550 é um bom processador sim, principalmente se você quiser fazer muitas coisas ao mesmo tempo.

Com o tempo, se lehe interessar, faça um over nele de 300mhz que já ajuda muito com relação aos gargalos das VGAs, sendo que este é um assunto que nao deve se preocupar muito.

Fez uma boa escolha...

Se quiser uma placa de video para acompanhá-lo, sugiro pegar entre estas 4:

ATI HD 4830

ATI HD 4850

Nvidia 9800GT

Nvidia 9800GTX

Particularmente sou adepto as da ATI, mas fica ao seu cargo escolher.

Abraços.

Postado

Fez uma boa e escolha amigo, seu processador é muito bom. Em relação a placa de video, das 4 que o colega Hausak citou, eu ficaria com a HD4850 excelente custo beneficio, esta no nivel da 9800gtx e é mais barata.

Postado

Por que tem jogos que com a minha 8600 GT eu sinto que poderia rodar mais rápido numa configuração melhor, em alguns High, e as vezes da 1 "lagzinho"

pode ser placa-mãe?

Não acho que seja caso de trocar a placa mãe.

Provalvelmente o "lagzinho" é a placa de vídeo, dependendo do jogo e da resolução que estiver usando.

Com uma 9600GT ou, se puder pagar mais, uma HD4850 já vai dar uma melhorada no desempenho nos jogos.

Postado

Amigo, eu tenho um 9550, acho ele muito bom, a minha placa de vídeo é uma 8600gt xxx, com ela eu jogo até Dirt, que é um jogo pesado pra ******, e não dá lag não. Mas a minha placa é a top da Nvidia, a m3n ht mempipe com o chipset 780a. O desempenho em jogos é muito bom....

Eu acho que você fez uma boa compra, troca a placa mãe por uma asus da série M3A , tipo a M3A 78 Em, que você encontra pelo mesmo preço das ECS, cerca de 300 reais.

Aí seu pc ficará bom....quando sobrar uma grana, você troca a vga também, tipo estas que o pessoal aí recomendou.

Jogos que eu jogo:

Farcry2

Dirt

assassin´s creed

rainbow six

grid. Todos eles em resoluções boas e muitos parâmetros em high.

OBS: Também não gosto da Intel....pois se paga pelo nome da marca.

Postado

trocar a mobo num vai adiantar nada. maobo num vai te trazer benefíos aí.

Tenho um E2140 @ 3.0Ghz com uma 8600gt 256Mb ddr3 e jogo tudo quanto há do médio pra cima. Até GTA IV jogo em 1280x1024 com tuno no médio e 20/20/20/4 com mádia de 20FPS bem jogáveis. Se coloco e, 1024x728 a média sobe para mais de 30Fps. o gargalo aí é a VGA e não a placa mãe. Se pegar uma HD4830 e botar o fusion pra funcionar vai achar que trocou de PC. Te garanto.

Postado
trocar a mobo num vai adiantar nada. maobo num vai te trazer benefíos aí.

Tenho um E2140 @ 3.0Ghz com uma 8600gt 256Mb ddr3 e jogo tudo quanto há do médio pra cima. Até GTA IV jogo em 1280x1024 com tuno no médio e 20/20/20/4 com mádia de 20FPS bem jogáveis. Se coloco e, 1024x728 a média sobe para mais de 30Fps. o gargalo aí é a VGA e não a placa mãe. Se pegar uma HD4830 e botar o fusion pra funcionar vai achar que trocou de PC. Te garanto.

É, mas dependendo do chipset a coisa pode mudar.....

Postado
O que não é o caso do autor do tópico, cuja mobo tem o chipset AMD 690V.

Foxconn AMD vs A6VMX é 690V?

Queria saber qual Chipset possui,

eu estava pensando em por 780G que possui ATI Radeon HD 3200 como chipset.

Mudaria algo?

Não sei se mudo a placa de vídeo ou a placa-mãe é que gostaria de rodar o Lost Planet melhor.

Postado
Foxconn AMD vs A6VMX é 690V?

Queria saber qual Chipset possui,

eu estava pensando em por 780G que possui ATI Radeon HD 3200 como chipset.

Mudaria algo?

Não sei se mudo a placa de vídeo ou a placa-mãe é que gostaria de rodar o Lost Planet melhor.

Como alguns usuários já postaram, você só vai ter ganho perceptível em jogos trocando a placa de vídeo. A troca da placa mãe não teria nenhum impacto significativo no desempenho dos mesmos. O fato de uma placa mãe ter o chipset 780G com a Radeon HD3200 onboard não faz diferença, pois sua 8600GT off já é bem superior a ela. No entanto a instalação de uma placa de vídeo mais forte como a 9600GT ou a HD4850 em sua atual Foxconn vai dar um ganho considerável de desempenho.

Nunca joguei Lost Planet, mas vale lembrar que alguns jogos são bugados e dão uns lags, independente da sua configuração, como acontece com o Gears of War, por exemplo. Caso sejam online, podem dar lags por causa da conexão. Podem dar também na mudança de cenários, com o carregamento do HD para a memória, entre várias outras coisas.

Instale um programa de medição de fps e veja a média durante o jogo e em que momentos os fps mais caem. Poste depois o resultado.

_______

EDIT:

Esqueci de perguntar. Qual sua fonte?

Postado

Então você sugere que eu troque a placa de vídeo, deves da minha Foxconn?

Eu quero saber o que compensa mais mudar para uma placa-mãe melhor ou uma placa de vídeo melhor, eu quero rodar esse jogo no medium ~ high e sem lag!!!!!

Adoro esse jogo me ajuda ae =S.

• Membro VIP
Postado
Então você sugere que eu troque a placa de vídeo, deves da minha Foxconn?

Eu quero saber o que compensa mais mudar para uma placa-mãe melhor ou uma placa de vídeo melhor, eu quero rodar esse jogo no medium ~ high e sem lag!!!!!

Adoro esse jogo me ajuda ae =S.

Troque a placa de vídeo amigo...Pegue uma HD4850 da ATI e seja feliz...

Postado

Para finalziar minha dúvida,

o programa AMD Overdrive que faz overclock na máquina

pode quebrar o meu processador? Pois não estou abrindo PC nem nada

se fizer pelo Windows, eu acho que não vou fazer, mas é mais curiosidade, dúvida

Do resto sim foi resolvido

Postado

Não, não quebra. O que um overclock pode fazer é aumentar o clock demais a ponto do PC não ligar mais, com isso você precisa resetar a BIOS o que geralmente implica em abrir o PC. Mas o OverDrive faz aos poucos, as vezes faz o PC travar, mas não a ponto de não ligar mais depois.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...