Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cabo HDMI de R$20,00 presta ?


rpazetti

Posts recomendados

Olá colegas ....

comprei uma LCD + Home theater e queria saber se alguem já usou ou sabe da qualidade desses cabos HDMI que anunciam por R$ 20,00 no ML.

Acho estranho alguns custarem 100,00 120,00 ou até mais e alguns outros por módicos R$ 20,00 ....

Como precisarei de 2 ou 3 ... fiquei curioso em saber se esses mais baratos tem boa qualidade e não dão nenhum problema.

Agradeço a ajuda / opinião.

Abrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Na verdade esses cabos de R$100 não custam tudo isso. É a velha má cultura da exploração.

Nos EUA você consegue comprar um cabo HDMI de quase 25 metros com as melhores características por R$100... por aqui vejo absurdos de cabos HDMI de meros 2 metros custando R$200!

A única coisa que difere de um cabo de outro é o material utilizado nas partes metálicas. Os mais baratos tendem a usar apenas alumínio, e no pior dos casos, algum metal menos nobre. É claro que sempre tem aqueles vagabundos que de ruim tem tudo....

Os mais caros costumam vir com os conectores banhados a outro e blindados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade esses cabos de R$100 não custam tudo isso. É a velha má cultura da exploração.

Nos EUA você consegue comprar um cabo HDMI de quase 25 metros com as melhores características por R$100... por aqui vejo absurdos de cabos HDMI de meros 2 metros custando R$200!

A única coisa que difere de um cabo de outro é o material utilizado nas partes metálicas. Os mais baratos tendem a usar apenas alumínio, e no pior dos casos, algum metal menos nobre. É claro que sempre tem aqueles vagabundos que de ruim tem tudo....

Os mais caros costumam vir com os conectores banhados a outro e blindados.

Leia a sua ultima frase e me diga como um cabo com conectrores banhado a ouro de 24k e blindados não custariam 200taum ?? olha o preço do ouro hehe

Já respondendo se a sua tv nao for full hd pouco importa se é 1.3 1.3b high speed pois ele vai atingir a resolução máxima de qualquer maneira agora se sua tv for full hd procure o mais caro e que tenha maior especificação e lembre-se que pra full hd os cabos nao podem passar de 25 metros senao a resolução tb cai !!! abraços !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Leia a sua ultima frase e me diga como um cabo com conectrores banhado a ouro de 24k e blindados não custariam 200taum ?? olha o preço do ouro hehe

Agora entre no Amazon ou Newegg e procure os mesmos cabos banhados a ouro com quase 10m de comprimento sendo vendidos pelo mesmo preços dos cabos vagabundos de 2m daqui.

O preço varia muito de loja em loja, mas que aqui tá caro demais pra um cabo relativamente simples, com certeza está...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compare a cotação do ouro amnericano com a nossa cotação do ouro, ouro aqui no Brasil vale bem mais que nos EUA, e outra, esses cabos que estão sendo anunciados na Amazon são excelentes, porém nao são hdmi high speed, os high speed bons mesmo ouro 24k e o "iskambau" custam em torno de 80 ~150 US$

Mais é lógico que tem o "custo Brasil" no meio né, pois aqui quem vende estes cabops é só a Som Maior, e acredite eles exploram mesmo, outro dia fui comprar 18 metros de cabo hdmi 1.3b da audioquest (muito boa marca por sinal eu recomendo) enquanto na própria Audioquest o metro sai por 12US$ na SomMaior estava custando pasmem 90 reais -.-

Brasilsão veio !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Como a informação que é transmitida ppor cados digitais como o HDMI é digital, ou seja, 0 ou 1, todo cabo acaba fazendo a mesma coisa, o que muda é a velocidade de transporte dos 0s e 1s, coisa que, dependento do tamanho da sua TV, pode sim fazer uma grande diferença, porque quanto mais rápido mais quadros por segundo serão exibidos na tela.

Compare a cotação do ouro amnericano com a nossa cotação do ouro, ouro aqui no Brasil vale bem mais que nos EUA, e outra, esses cabos que estão sendo anunciados na Amazon são excelentes, porém não são hdmi high speed, os high speed bons mesmo ouro 24k e o "iskambau" custam em torno de 80 ~150 US$

Brasilsão veio !!!!

Isso aí não é assim não.

Eu sei porque já trabalhei com ouro.

Acontece que o ouro em NY é cotado a U$ / Onça Troy e no Brasil é R$ / Grama, assim, para comparar as cotações voce primeiro tem que pegar o valor de NY e multiplicar por 31,104 e depois multiplicar pelo dolar para aí ter a cotação que pode comparar com a cotalção R$ / grama.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso aí não é assim não.

Eu sei porque já trabalhei com ouro.

Acontece que o ouro em NY é cotado a U$ / Onça Troy e no Brasil é R$ / Grama, assim, para comparar as cotações voce primeiro tem que pegar o valor de NY e multiplicar por 31,104 e depois multiplicar pelo dolar para aí ter a cotação que pode comparar com a cotalção R$ / grama.

Mesmo assim aqui ainda é mais caro....

E outra, comparar um cabo da audioquest ou da monstercable blindado com malha e ponteiras em ouro 24k com cabos de 20taum e dizer que fazem a mesma coisa é sacanagem !!! shuahusauhsahu

abraços !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E outra, comparar um cabo da audioquest ou da monstercable blindado com malha e ponteiras em ouro 24k com cabos de 20taum e dizer que fazem a mesma coisa é sacanagem !!! shuahusauhsahu

abraços !!!

A não ser que voce seja como eu que usa TV de 20" e que só assiste arquivo de dvd ripado. Aí acho que não tem diferença nenhuma mesmo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!