Ir ao conteúdo

Áudio gravado com zumbido

isabelacabral

Posts recomendados

Postado

Bem, não sei se estou postando no local certo, na verdade. Mas não achei nada mais adequado.

Quando faço uma gravação, seja no gravador do Windows, seja gravando via Skype, ou até mesmo conversando com alguém, junto a minha voz fica um zumbido de fundo no áudio, como uma mosca. Não é problema do microfone, já tentei quatro diferentes. O que será isso?

Por favor, alguém me ajude! :)

Postado

Vá em: Painel de Controle/Sons e Dispositivos de Áudio/Áudio/Gravação de Som/Volume/Opções/Propriedades, desmarque todos os dispositivos, exceto o "Microfone", e clique em OK quantas vezes for necessário. Se não funcionar, descreva em detalhe o seu hardware.

Boa sorte !

Postado

Você tá usando um dispositivo onboard que é totalmente inadequado pra níveis aceitáveis de gravação, e muito provavelmente um microfone que também não ajuda nada. Com essa configuração, sempre vai haver ruído de fundo. O máximo que você pode fazer é usar um programa pra tentar diminuir o ruído, como o Audacity. Não lembro qual é o filtro utilizado, entretanto.

Mesmo assim haverá uma parte de ruído, e o filtro também vai diminuir bastante a qualidade da gravação, que já seria muito baixa.

O que dá pra recomendar, supondo que você precise disso pra alguma aplicação prática, é a compra de uma boa placa de som e de um bom microfone.

Postado

Luciano, sei que minha placa não ajuda. Maaas, é a mesma há anos e esse problema só começou há cerca de um mês. Já cansei de conversar via Skype e fazer gravações sem ruídos.

Quanto a editar no Audacity, já tentei. Não saiu nem metade do ruído. :/

Tenho vários microfones aqui, fora os que já usei e estragaram. Acho que já comprei de todas as marcas e preços disponíveis na minha cidade. :P

E obrigada pela atenção.

Postado

Isabela, supondo que você usa pelo menos o WinXP, veja se é possível restaurar o sistema para uma data anterior ao problema. Caso não seja possível, reinstale os drivers da placa-mãe, incluindo os de som. Se nada disso funcionar, verifique o encaixe de todas as peças no interior do micro, e a fiação externa.

Boa sorte !

Postado

Poxa, reinstalei o driver e não adiantou. :/

O próximo passo seria checar o encaixe das peças, né? Mas eu não sei fazer isso... Cheguei a abrir o gabinete, mas olhei, olhei, e não vi nada. :P

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!