Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

"TV Philco mod TPC 2910 com imagem extendida"


edubrbr

Posts recomendados

Pessoal boa tarde, estou com um defeito na minha tv Philco Platinum modelo TPC 2910 o que ocorreu foi o seguinte; após o meu filho ligar e desligar a tv por varias vezes a imagem ficou extendida ou seja esta cortando as imagem em cima e em baixo da tela, creio que seja somente um ajuste que deva ser feito em fabrica, agradeceria se alguem pudesse me dar uma orientação a respeito deste defeito ou será necessário o envio da tv a uma autorizada, fico muito agradecido a quem possa me ajudar, abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola colega edubrbr. Creio eu que isso não seja um defeito mas sim uma função. Esta função é muito comum em tv's da philipis, serve para assistir aqueles dvd's que tem barras pretas em cima e embaixo para ficar "widescrem" .

Eu procurei um manual para te indicar melhor como desativar esta função, mas não achei.

se você ainda tiver o manual dela de uma olhada.

o seu filho deve ter apertado auguma tecla do controle apenas isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros colegas Sliing e Bcpetronzio, já virei o manual e a internet de trás para frente e não achei nenhuma configuração referente a modo de exibição de tela, creio que deve ter perdido mesmo a configuração, estarei levando a tv a uma autorizada e assim que tiver tudo ok postarei o defeito, muito agradecido pelas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Pessoal, depois de quase um mês peguei a tv do conserto; ficou + ou -, a imagem na borda esquerda esta meio desconfigurada, o técnico me disse que estava com dificuldade de entrar no modo de serviço pois a tv estava pedindo uma senha e que ela e quase uma Gradiente, conclusão acho que poderia ter ficado melhor, alguem teria os passos para entrar no modo de serviço e os valores default para que eu possa tentar melhorar a imagem ? ficaria muito agradecido por qualquer ajuda, grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu caro amigo essa tv sua ai e gradiente tem apenas a logo da philco.

o procedimento para entrar no modo de serviço e. aperte menu no controle remoto, e menu no painel da tv simutaniamente. sugure por cinco segundos, ela entrara no modo de serviço.

no modo de serviço você tera como ajustar horizontal, vertical e RGB, o ajuste que você vai mexer ai e no vertical, preste bastante atenção, aconcelhor você anotar os dados que estação la antes de alterar alguma coisa, pois se você não conseguir ajustar pelo menos colocar como estava você vai. mais e bem fácil.. para memorizar e so desligar ela..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá djrickbrother,

Obrigado pela dica, fuçando muito pela net achei como entrar no modo de serviço só que as configurações estavam muito bagunçadas, gastei mais de 02 horas para acertar, eu li que seria necessario um gerador de RF para que se consiga acertar os valores com exatidão, utilizando uma imagem gerada pelo mesmo, acho que pelo olhometro até que ficou razoavel , bem melhor do jeito que me devolveram, para se ter uma ideia a tela do radio estava toda deformada, quando ia assistir um DVD a tela de inicio ficava toda torta, você saberia me dizer se existe algum modo de conseguir a imagem necessaria para os ajustes corretos sem ter que usar o gerador ?, agradecido pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Colega Edubrbr, a forma de ajuste que a maioria dos técnicos usa, é a que você usou ou seja o "olhometro" mesmo!..., tem que ter um pouco de paciência, e não se esqueça da dica dada pelo colega Djrickbrother anote sempre os valores antigos para o caso de você se perder!...ok?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu caro amigo, so tem um jeito mais fácil de você, deixar ela no padrão, você tera que trocar a memoria IC2 (so ficará ajustado se a memoria for original) trocando a memoria, e ela ainda vim desajustada, o ajuste sera mais fácil de fazer.. a memoria dela é L16, so serve original.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!