Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gigabyte GA-VM900M v2 vs 2GB + 1GB DDR2 667 MHz - não inicia o Sistema Operacional


Matsuikapirashi

Posts recomendados

Boa noite, amigos.

Meu computador tem uma placa-mãe Gigabyte GA-VM900M v2 com Pentium Dual Core 1.6 Ghz placa de vídeo ATI 1550x, HD de 160 GB e memória RAM de 1 GB DDR2 667 mhz. O sistema operacional é Windows XP SP2.

Comprei um outro pente de memória de 2GB também DDR2 e 667 Mhz. Ao instalá-lo junto com o que lá já estava, houve um erro e o Windows não iniciou.

Tentei colocar apenas a de 2GB e funcionou normalmente. Coloquei, inclusive, no outro slot e funcionou também.

Testei novamente as duas juntas, não funcionou mesmo trocando as duas de slot.

Já passei a borracha branca nas duas memórias, já tentei remover a bateria da placa-mãe e depois colocar para ver se funciona.

Não tenho ideia do que está acontecendo, já que ambas são DDR2 e de mesma frequência.

A fabricante da Memória de 2GB é Markvision e a de 1GB não tenho certeza, mas no chip está escrito "ELPIDA E5108AGBG-6E-E".

O computador foi montado pela Nova Computadores.

Se alguém puder me ajudar, estarei grato. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho interesse em saber o que deve ser feito nesses casos...

Sugiro ler o Capítulo 4 "memórias" do livro "Hardware, o guia definitivo" 1° edição de 2007 de Carlos Eduardo Morimoto em especial os parágrafos: parágrafo 2, página 303, "Brincar..." e na página 313, parágrafo 5, "Experimente...".

Infelizmente, essas partes ainda não estão disponibilizadas no síto do autor do livro.

abraços em especial aos amigos,

e

felicidades

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz o teste com o MemTest e não encontrou erro algum.

Tenho interesse em saber o que deve ser feito nesses casos...

Sugiro ler o Capítulo 4 "memórias" do livro "Hardware, o guia definitivo" 1° edição de 2007 de Carlos Eduardo Morimoto em especial os parágrafos: parágrafo 2, página 303, "Brincar..." e na página 313, parágrafo 5, "Experimente...".

Infelizmente, essas partes ainda não estão disponibilizadas no síto do autor do livro.

abraços em especial aos amigos,

e

felicidades

:bandeira:

Qual é o preço médio desse livro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, amigos.

Meu computador tem uma placa-mãe Gigabyte GA-VM900M v2 com Pentium Dual Core 1.6 Ghz placa de vídeo ATI 1550x, HD de 160 GB e memória RAM de 1 GB DDR2 667 mhz. O sistema operacional é Windows XP SP2.

Comprei um outro pente de memória de 2GB também DDR2 e 667 Mhz. Ao instalá-lo junto com o que lá já estava, houve um erro e o Windows não iniciou.

Tentei colocar apenas a de 2GB e funcionou normalmente. Coloquei, inclusive, no outro slot e funcionou também.

Testei novamente as duas juntas, não funcionou mesmo trocando as duas de slot.

Já passei a borracha branca nas duas memórias, já tentei remover a bateria da placa-mãe e depois colocar para ver se funciona.

Não tenho ideia do que está acontecendo, já que ambas são DDR2 e de mesma frequência.

A fabricante da Memória de 2GB é Markvision e a de 1GB não tenho certeza, mas no chip está escrito "ELPIDA E5108AGBG-6E-E".

O computador foi montado pela Nova Computadores.

Se alguém puder me ajudar, estarei grato. :)

Pois é, eu tenho 2 Kingston de 2 Gb ddr2 800 modelo kvr800d2n5/2g no computador da assinatura e acontece o mesmo. Juntas (dual channel) não funcionam. Só dá pau. Já em em single, funcionam perfeitamente. No MemTest em dual dão uma penca de erros, já em single, nenhum. Isso não é só no computador de minha assinatura, mas em outro tb.

Já tentei mexer em latencias, voltagens etc. Nada.

:mad:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Muito provavelmente é incompatibilidade da memória com o chipset/placa mãe.

Recentemente peguei um caso parecido onde um cliente tinha 2 pentes de marcas diferentes, o sistema reconhecia a memória, mas tinha erros aleatórios. Para solucionar a questão optei por colocar 2 memórias idênticas, onde o dual-channel funcionou sem problemas.

Eu recomendo que façam o "Fade Test" do Memtest para testar também além do conjunto de testes tradicionais. O Fade Test configura a memória para determinado padrão e depois de um tempo verifica se eles permanecem os mesmos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É impressionante isso, pois em outro computador houve o mesmo. Sério, como a Kingston lança uma memória que trabalha legal só em Single? Eu Dual elas não se entendem.

Só depois de comprar vi que ela não está na lista de indicações de minha placa-mãe.

A solução foi deixar uma coisa meio louca, mas que deu mais do que certo. Eu tinha vendido um computador, mas ainda estava comigo. Eu tinha 4Gb assim como postei e 2 Gb em 2 pentes de 1 Gb cada no outro computador. Coloquei um pente no outro e coloquei os 2 pentes de 1 Gb em dual e o outro novo kingston mencionado no tópico. Como minha placa tem um sistema de Flex Memory. Ela empurra um Dual Channel simulado. Passou por dias de testes e nada de erros. O ruim é que as memórias antigas são 667 e a nova 800. Ou seja, tudo ficou em 667 com 6Gb. Mas isso é provisório. Chato é que eu tenho que vender as memórias pra comprar outras. porque é muito dinheiro pra ficar juntando memórias aqui. Loucura isso, a Kingston me decepcionou pela primeira vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!