Ir ao conteúdo

Opnião de vocês para um micro de edição de videos

Raidm

Posts recomendados

Postado

Então galera, tava querendo um micro não para viver de edição de videos, mas ando de skate e sempre gosto de editar meu videos no after effects e imagens no photoshop.

Meu amigo me deu umas configurações que ele disse que ja daria uma grande ajuda.

Vou passar pra vocês e vocês digam o que acham..

Se tem alguma coisa que pode melhorar...

Se determinado hardware suporte o outro.

- Processador Core 2 Duo E7200 2.53ghz 1066mhz 3mb Box Intel

- Asus P5KPL-SE Offboard Intel G31 1600mhz FSB Som/Rede

- Memoria Kingston 2gb Ddr2 800mhz

- HD 250GB Seagate ou Wdigital 7200rpm

- Fonte Seventeam 450w Real ou 350

- Gabinete ATX 4 Baias

- Placa de video geforce com 128bits

Se tiverem algum detalhe a mais que julguem ser importantes pra colocar, por favor, me deem uma ajuda.

Em relação a placa de video..

Alguma sugestão, que claro seja suportada pela m.b. acima!

Abração galera do CH!

[]'s

• Membro VIP
Postado

Seria interessante tentar colocar um quad core.

A placa de vídeo não precisa ser nada de mais se você não for usar jogos, uma HD 3450 ou 9400GT estão de ótimo tamanho.

Quanto você póde gastar, e quanto vai custar essa máquina ?

Postado

Legal XITA.

Será que a MB

Suportaria esse QUAD CORE .. ?

Agora em relação a jogos, não é meu desejo mesmo.

Eu jogo Apenas Counter - Strike que é relativamente tranquilo, não exige muito video em relação aos ultimos lançamentos.

Tenho um orçamento de 2000 reais...

[]'s

• Membro VIP
Postado
Legal XITA.

Será que a MB

Suportaria esse QUAD CORE .. ?

Agora em relação a jogos, não é meu desejo mesmo.

Eu jogo Apenas Counter - Strike que é relativamente tranquilo, não exige muito video em relação aos ultimos lançamentos.

Tenho um orçamento de 2000 reais...

[]'s

Offboard ela náo é, mas é uma boa placa. ;)

Sim ela suporta os quad cores.

Não sei se com seu orçamento será possível um quad core, mas se você conseguir ele vai valer a pena, pro seu caso um Q8200 é interessante, já que programas de edição de vídeo se beneficiam de algumas "novidades" que ele tem em relação ao Q6600.

Eu acho que você pode inicialmente ficar com o vídeo onboard e depois colocar uma placa offboard. Só espero que o dólar caia ^_^

Postado

Entendi..

Mas será que a diferença de preço entre esses dois processadores é bastante ?

( Quad core e Dual core )

E em relação ao Quad core, a diferença de preço entre o Q8200 e Q6600 é grande ?

-

Porque se for pouca diferença, mas uma boa mudança, acho que vale a pena investir.

Ai da pra colocar mais dinheiro em cima disso sim!

[]'s

• Membro VIP
Postado
Entendi..

Mas será que a diferença de preço entre esses dois processadores é bastante ?

( Quad core e Dual core )

E em relação ao Quad core, a diferença de preço entre o Q8200 e Q6600 é grande ?

-

Porque se for pouca diferença, mas uma boa mudança, acho que vale a pena investir.

Ai da pra colocar mais dinheiro em cima disso sim!

[]'s

Os quad costumam sem bem mais caros, que eu saiba goram ali nos R$ 700 :chicote:

Q8200 e Q6600 costumam estar próximos no preço, mas com o dólar variando fica meio complicado..

Se você usa o micro profissionalmente é um investimento, já que seus vídeos serão editados com maior rapidez.

Postado

Rapaz, se você procurar e considerar o M.Livre uma opção, acha até por R$480,00 (ao menos foi o último valor que consegui em um Q6600 G0 OEM). Outros estão por R$600,00 acima.

Até R$650,00 vale muito a pena o Q6600 G0, ainda mais para você que editará vídeos... Vá em frente.

Postado

Faz total sentido!

De qualquer maneira, vou anotar todas essas informações e ja começar a pesquisar os preços e as peças.

Acho que vou acabar ficnado com o Quad core Q8200 ...

De qualquer maneira, me deram uma visão legal dessas peças e qual seria melhor pra mim.

Agradeço de coração.

XITA obrigado pela atenção e RobertoBraga também!

Abraaços []'s

Postado

Se você pega um processador dual core, com um clock x, e um processador quad core, com esse mesmo clock x, a diferença na velocidade na edição de vídeos é grande mesmo? Chega a ser tipo 2x mais rápida? Ou é só um pouco melhor?

Vou ver se o google me diz alguma coisa.

• Membro VIP
Postado
Se você pega um processador dual core, com um clock x, e um processador quad core, com esse mesmo clock x, a diferença na velocidade na edição de vídeos é grande mesmo? Chega a ser tipo 2x mais rápida? Ou é só um pouco melhor?

Vou ver se o google me diz alguma coisa.

Processamento de imagens:

wb-photoshop.gif

pfactory-total.gif

pfactory-indiv.gif

Edição de vídeos:

x264-1.gif

x264-2.gif

wme.gif

Mais:

http://www.techreport.com/articles.x/16147

E em outros reviews de processadores.

Depende do prorgama o ganho é bom ;)

Postado

Olá pessoal,

Estou no mesmo barco do Raidm.

Já tendo analisado o conselho do Jonathan em outro tópico, estou considerando a seguinte configuração:

MB ASUS M3A78-EM

CPU AMD AM2 940P PHENON 9550 2.2GHZ 4MB

HD SATA2 500G SAMSUNG 7200

MEM DDR2 2048MB 800MHZ KINGSTON (2 pentes)

Gostaria que me ajudassem. Tá bom? O que poderia mudar em termos de compatibilidade?

Falta placa de som, placa de video e fonte. Espero sugestões.

Espero não estar saindo fora do tópico.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!