Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC para maquetes 3D e jogos.


Posts recomendados

Ola amigos!

Quero montar um PC não muito extravagante e estas são as minhas necessidades/pre-requisitos:

- Trabalho com desenvolvimento de maquetes arquitetônicas em 3D com renderização realistica. Os programas ultilizados são AutoCAD, Blender, 3DStudio, Photoshop e Adobe Premier.

- O que manda é o tempo de renderização, imagino que quanto mais memória melhora-se o tempo.

- Necessito de saída HDMI para apresentações.

- Necessito (ainda) de IDE.

- Necessito de porta paralela, ultilizo um programa com HardLock para esta porta e um Ploter da Xerox.

- Nas horas vagas, é obvio, costumo jogar games 3D online e alguns offline como Ghost Recon, Assassin Creed, Crysis, etc...

- O que tenho no momento é monitor, gabinete (éra de um P4), mouse, teclado, HD, DVD e uma fonte genérica 450W.

O que acham desta configuração:

- Placa Mãe ASUS AM2+ M3A78-EM Proc.

- AMD PHENOM X3 8650 BOX

- Memoria 2x2 Gb Kingston DDR2 800MHz

- Fonte Extream Superflower 550W

Um valor aproximado é de 1170,00. Preços retirados do mercado livre com frete (abusivo).

Agora as dúvidas:

- Escolhi esta placa mãe por já ter um video onboard com saída HDMI. Há outro modelo?

- Notei que não possui porta paralela, como resolvo este problema?

- Futuramente pretendo adicionar uma placa de video como a ATI 4850, a fonte será suficiente? Esta video é boa?

- Quanto posso adicionar de memória? Não vi memórias maiores de 2Gb a venda.

- Onde compro via internet com preços acessiveis e empresas confiáveis?

Fico no aguardo de dicas, ideias e outras configurações. Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Core 2 Duo E7300

Asus P5KPL/1600

2GB DDR2 800 Kingston

Point of View 9600GT 512MB DDR3

HD500GB Sata II

Gravador DVD LG

Seventeen 450W

CoolerMaster Elite 335

Você gastaria entre 1800-2000 reais dependendo da loja.

Não use essa fonte genérica, você corre o risco de queimar o novo PC.

necessidades/pre-requisitos:

- Trabalho com desenvolvimento de maquetes arquitetônicas em 3D com renderização realistica. Os programas ultilizados são AutoCAD, Blender, 3DStudio, Photoshop e Adobe Premier.

Esse processador tem SSE4.1, ele é mais rápido se estes programas já forem otimizados para este set de instruções.

- O que manda é o tempo de renderização, imagino que quanto mais memória melhora-se o tempo.

Pesquise sobre o desempenho desses programas com processadores quadcore, se o ganho de desempenho for maior opte pelo processador Q6600.

- Necessito de saída HDMI para apresentações.

Essa VGA tem HDMI, SVHS e DVI.

- Necessito (ainda) de IDE.

- Necessito de porta paralela, ultilizo um programa com HardLock para esta porta e um Ploter da Xerox.

Essa placa mãe, P5KPL/1600 tem IDE, porta paralela e serial. ;)

- Nas horas vagas, é obvio, costumo jogar games 3D online e alguns offline como Ghost Recon, Assassin Creed, Crysis, etc...

Assim como eu, jogos todos esses jogos, com essa configuração que eu te passei, com qualidade e sem qualquer lag.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok grato pelas dicas.

Mas quanto a placa mãe citada, ela não possui video onboard, minha ideia era comprar futuramente a pl de video e por enquanto usar a onboard. Quais vocês recomendam tanto para o AMD quanto para o Intel?

Notei que o preço do Intel Q6600 esta mais em conta do que o AMD 9850..:unsure:

O que ultimamente vocês recomendam? Intel ou AMD quanto a custo benefício, desempenho, temperaturas... etc

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok grato pelas dicas.

Mas quanto a placa mãe citada, ela não possui video onboard, minha ideia era comprar futuramente a pl de video e por enquanto usar a onboard. Quais vocês recomendam tanto para o AMD quanto para o Intel?

É que o video onboard não rodaria esses jogos que você quer jogar, mesmo a M3A78 (AMD) que tem o HD3200 roda alguma coisa com dificuldade. Se você quer realmente jogar Assasins Creed vai precisar de uma VGA offboard.

A P5KPL-AM e P5KPL-CM tem video onboard, o X3100 se não me engano.

Notei que o preço do Intel Q6600 esta mais em conta do que o AMD 9850..:unsure:

O que ultimamente vocês recomendam? Intel ou AMD quanto a custo benefício, desempenho, temperaturas... etc

Grato

Dizem que o desempenho é parecido, se o Q6600 é mais barato compre ele.

Aqui tem um review comparando Q6600 x Phenom 9850:

http://www.techspot.com/review/93-amd-phenom-9850-black-edition/page10.html

Procure um review comparando os 2 processadores nos Programas que você irá utilizar e veja qual é mais interessante para você. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelo Review.

O que pude notar é o Core 2 Duo E8400 com o mesmo desempenho do Q6600 (em alguns casos me pareceu até melhor). Para os programas que eu uso em edição de maquetes 3D não sei dizer se são otimizados para 4 núcleos, se não forem compensa o E8400 (diferença de $100,00 + barato).

Supondo que eu opte pelo Q6600, a placa mãe para este em algum tempo não estará ultrapassada com a vinda do i7? No caso do Phenom X4, a placa mãe (com o chipset AMD 790GX) suporta AM2+ e AM3, não valendo assim para um overclock futuro?

São questões difíceis, não quero levar preju...

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelo Review.

O que pude notar é o Core 2 Duo E8400 com o mesmo desempenho do Q6600 (em alguns casos me pareceu até melhor). Para os programas que eu uso em edição de maquetes 3D não sei dizer se são otimizados para 4 núcleos, se não forem compensa o E8400 (diferença de $100,00 + barato).

Dependendo do aplicativo até um E7300 tem um bom custo/benefício, depende da otimização do programa, se usa 4 núcleos ou se usa SSE4.1

Supondo que eu opte pelo Q6600, a placa mãe para este em algum tempo não estará ultrapassada com a vinda do i7? No caso do Phenom X4, a placa mãe (com o chipset AMD 790GX) suporta AM2+ e AM3, não valendo assim para um overclock futuro?

São questões difíceis, não quero levar preju...

Grato

Se você realmente precisa de um PC novo e não se importa em trocar a placa mãe no próximo upgrade vá de Intel.

Se você pensar em um upgrade futuro é melhor comprar AMD 790GX ou esperar por uma placa já AM3, pois não existirá compatibilidade entre LGA775 e LGA1366 (Intel).

Se você não tiver urgência pelo upgrade espere pelas placas mãe AM3 e por uma redução nos Phenom II, acredito que no segundo semestre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

samuel.gonzales você acha que um Q6600 em uma placa mãe da gigabyte (GA-EP45-UD3P) ou da Asus (P5Q-E) estou servido por uns 2 anos?

Caso eu queira economizar para pegar uma pl de video melhor eu poderia optar por um E8400 com uma pl mãe gigabyte (GA-EP43-DS3L) não estaria ja ultrapassado?

Naquele link do review que você passou, o quad e o duo ficam próximos nos programas q uso (3Dstudio/Maya)

E na próxima já poderia pegar um i7 (ou Deus sabe o que virá).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

samuel.gonzales você acha que um Q6600 em uma placa mãe da gigabyte (GA-EP45-UD3P) ou da Asus (P5Q-E) estou servido por uns 2 anos?

Na minha opinião, o Q6600 tem mais possibilidade de durar mais 2 anos. Ele tem 4 núcleos que podem funcionar facilmente a 3GHz e a tendência é que estes programas sejam otimizados para 4 núcleos.

Caso eu queira economizar para pegar uma pl de video melhor eu poderia optar por um E8400 com uma pl mãe gigabyte (GA-EP43-DS3L) não estaria ja ultrapassado?

Você poderia optar por uma placa mãe mais barata como a Gigabyte G31M-S2L (ou a Asus P5KPL/1600) e continuar com o Q6600.

Outra opção seria usar um processador mais barato como o E7300 e mudar depois para um C2Q Q9xxx. Acredito que nestes programas ele fique obsoleto mais rápido que o Q6600, por isso não te recomendo o E8400.

Naquele link do review que você passou, o quad e o duo ficam próximos nos programas q uso (3Dstudio/Maya)

E na próxima já poderia pegar um i7 (ou Deus sabe o que virá).

Provavelmente não existe uma otimização para QUAD, mas a tendência é que isso mude nas novas versões (dos programas), já que a possibilidade de aumentar o clock tem diminuido nos últimos anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

samuel.gonzales você acha que um Q6600 em uma placa mãe da gigabyte (GA-EP45-UD3P) ou da Asus (P5Q-E) estou servido por uns 2 anos?

Caso eu queira economizar para pegar uma pl de video melhor eu poderia optar por um E8400 com uma pl mãe gigabyte (GA-EP43-DS3L) não estaria ja ultrapassado?

Naquele link do review que você passou, o quad e o duo ficam próximos nos programas q uso (3Dstudio/Maya)

E na próxima já poderia pegar um i7 (ou Deus sabe o que virá).

Se voce achou o Q6600 mais barato que o x4 9850 vai com ele ;

com certeza ele segura 2 anos pelo menos ... e colocando uma P5Q-E você consegue um ótimo Over nele !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, então eu vou de Q6600.

Quanto a placa de video: ATI 3870, ATI 4830, GeForce 9800GT, GeForce 9600GT... são preços que consigo pagar no momento. Não da gargalo naquele processador?

E sobre as lojas? Umpoukodetudo, waz, pichau, são bem recomendadas?

Tenho uma outra necessidade, será q é possivel montar isto em um gabinete menor para que eu possa levar para fazer apresentações, sem comprometer a refrigeração?

Vi um review da ATI 3870 onde ela se compara a Geforce 9600GT e está com preço mais acessivel.

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!