Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

IP fisico da rede - como alterar? Windows Vista


Sichieri

Posts recomendados

Bom galera, o nome ali ta meio confuso, mas vou tentar explicar o q q ta acontecendo.

Eu uso uma conexão banda larga, a qual está configurada apenas para essa placa de rede desse computador aqui, usando o IP fisico dela. Mas agora eu troquei o pc, e preciso jogar a conexão pro outro, só que pra isso, preciso alterar o numero fisico da placa de rede do notebook aqui. O que eu queria saber é SE POSSO OU NÃO fazer, se sim, ONDE?

--------------------------------------------------------------------------

Trabalhando com a Hipotese (quase certeza) de nao poder alterar o IP Fisico da placa:

--------------------------------------------------------------------------

:ahh: O Modem da banda larga é o D-link DSL-500B.

Quais os numeros que eu exatamente preciso copiar para a outra placa pra que o servidor de internet reconheça a placa nova como sendo a antiga e assim permitir minha conexão?

OBS.: O modem está ligado e funcionando no pc antigo com o windows XP, já na nova maquina, uso o windows vista (homem premium)

OBS²: Será que preciso da senha de admistrador do servidor pra ter de reconfigurar o modem entrando naquela pagina do D-link tipo http://10.1.1.1/ (ja aviso que fica aprecendo "pagina não encontrada")

Desde já agradeço

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não existe IP físico mas sim IP fixo.

No caso de você ter dado permissão baseando-se no endereço MAC Adress da placa de rede (este sim é físico), precisará clonar o MAC Adress do antigo pc p/ este novo pc.

Se você configurou o modem p/ reconhecer um determinado IP (o IP fixo), basta altera-lo manualmente nas propriedades da Conexão Local, copiando o IP que esta no outro pc.

Para acessar o seu modem, acesse no browser do navegador http://10.1.1.1 e insira p/ Usuário "admin" e Senha "admin"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não existe IP físico mas sim IP fixo.

No caso de você ter dado permissão baseando-se no endereço MAC Adress da placa de rede (este sim é físico), precisará clonar o MAC Adress do antigo pc p/ este novo pc.

Isso isso isso xD

É exatamente isso que tenho que fazer, mas como? Num faço ideia.

Obs.: O modem nao abre quando uso http://10.1.1.1/, aparece "Servidor não encontrado" ...

Obrigado cara, agora aguardo a explicação, se possivel.

falou xD

<o.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!