Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro no arquivo nv4_disp.dll


sanches29

Posts recomendados

Olá pessoal

Vou explicar o que está acontecendo no meu pc

Ao ligar o pc e jogar games pesados como crysis ou gta 4, sem nenhum programa rodando em segundo plano "nenhum mesmo" o jogo funciona normal com bons graficos e sem lags. No entanto ao tirar do jogo e voltar ao desktop e colocar para jogar outro jogo, assistir um filme ou até mesmo navegar na internet, o pc "para".

Se for num jogo aparece a mensagem dizendo que o arquivo nv4_disp parou de funcionar noemalmente e que preciso reiniciar o pc para que a placa de video volte ao normal, e se for um aplicativo como filme ou internet explorer da uma tela azul informando que o problema foi casado pelo arquivo nv4_disp.dll e tenho que reiniciar o pc.

não sei mais o que fazer, já atualizei o driver da placa de video utilizando o metodo de desinstalar o outro driver e instalar o driver atualizado pelo modo de sgurança do windows, as temperaturas estão normais em idle fica a 59°, e em full vai aos 70º, as voltagens da fonte estão corretas, também ja testei as memorias com o memtest e não acusou nenhum erro.

Meu pc:

Core2Duo e7300 2.66

VGA 8600gt 512 ddr2

2x1gb 667

gigabyte ga-g31m-s2l

fonte generica 230/500w

Estou desconfiado de que seja a fonte , mas comprei ele a pouco tempo em uma loja de informatica especializada e ainda está na garantia.

Por favor me ajudem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Pessoal, algúem tem mais alguma ideia?

copiei de outro fórum espero q ajude posta ai o resultado depois.

É, tenho uma FX 5700le 256mb, e sempre reiniciava o PC, porém, depois de muita luta, e de pessoas dizendo que essa placa é muito ruim, entrei de cabeça em varios testes e contatos contínuos com a equipe do fabricante de minha VGA. Descobri a tal solução.

1° Passo, desabilite na BIOS o Fast Write Control, se não tiver na BIOS, é pelo driver do chipset.

2° Passo, desabilite qualquer "shadow" shadow memo agp, e da bios.

3° Passo, teste, não tenha preguiça, os melhores games são os que você são viciados, porque você sabe o funcionamento deles, como exemplo GP4, ou NFSU 2.

OBS: Sempre que for atualizar o driver de video, desabilite o Antivírus, isso é crucial.

OBS: Pelo simples fato do fast write control está desabilitado, a perfomance com as FX irão melhoras de 100 a 200%, como por exemplo, os famosos LAG's, impressionante. TODAS AS BIOS VEM COM O FAST WRITE CONTROL (ENABLE).

Se caso não estiver essa opção no chipset na bios, é complicado, mais não impossível, você terá que fazer a mudança pelo driver dentro do windows.

4° Passo, faça updates de drivers de chipset, e da propria bios, não tem segredo, é só está com o antivírus sempre desativado, e leia bastante, as placas mães explicam o procedimento em seu manual. Updates de BIOS é sempre importante, vocês nem imaginam o tanto de erro que elas tem. Principalmente a asus.

Qualquer dúvida, meu Messenger é [email protected] ...

Boa sorte pessoal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Estava enfrentando problema semelhante na minha NVIDIA GeForce 8400GS, nao ao jogar, pois não é muito minha área, mas ao ver vídeos.

Alguns arquivos de vídeo funcionavam, outros não, dando a tela azul com erro no nv4_disp.dll feiniciando o PC.

Como não achei essas opções na bios do meu PC, tive a ideia de ir em:

Painel de Controle > Vídeo > Solucionar Problemas > E na aceleração de hardware coloquei Nenhuma, ao invés de Máxima.

Ainda não sei se vai alterar alguma coisa com relação a desempenho, só sei que com isso parou esse erro chato.

[ ]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!