Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Up Até 180€


Posts recomendados

O caso é o seguinte meu tio tem um pc com a seguinte confg:

ASUS A7V8X-MX SE

MEMORIA 256MB DDR333

AMD ATHLON XP 2400+

HD Pifou ... já era

Fonte e Gabinete são novos a fonte é uma com 500w reais mais não sei se é de marca, mesmo assim acredito que não vai precisar trocar pois a confg é leve. Meu tio mora em portugal e vai comprar as peças na loja http://www.chiptec.net/ O preço a ser gasto é algo em torno de 180€ não muito mais que isso. Vai trocar : Proc, Mobo, Memorias e HD. As opções são essas:

Samsung 320GB Sata II Buffer 16MB - 47.5 €

Kingston DDR2 2GB 800Mhz - 17.5€

Intel Pentium D E5200 2.5GHz Skt775 FSB800 2MB BOX - 71.9€

GIGABYTE G31M-ES2L INTELG31 Skt775 - 46.9€

__________________

Total:183.8€

Samsung 320GB Sata II Buffer 16MB - 47.5€

Kingston DDR2 2GB 800Mhz - 17.5€

AMD Athlon 64BIT X2 DUAL-CORE 5000+ BOX SktAM2 - 55.9€

ECS A780GM-A AMD780G SktAM2 - 63.9€

__________________

Total:184.8€

Queria saber qual das opções seria melhor, o uso será destinado á: net, Armasenar Videos e Muiscas e alguns programas de edição de som e partituras. Então ... qual confg é melhor? Alguem trocaria alguma coisa ? valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

INTEL

Samsung 320GB Sata II Buffer 16MB - 47.5 €

Kingston DDR2 2GB 800Mhz - 17.5€

INTEL Pentium D E5200 2.50GHZ 775 FSB800 2MB BOX - 71.9€

GIGABYTE G31M-ES2L INTELG31 Skt775 - 46.9€

__________________

Total:183.8€

AMD

Samsung 320GB Sata II Buffer 16MB - 47.5€

Kingston DDR2 2GB 800Mhz - 17.5€

AMD Athlon 64BIT X2 DUAL-CORE 5000+ BOX SktAM2 - 55.9€

ECS A780GM-A AMD780G SktAM2 - 63.9€

__________________

Total:184.8€

Queria saber qual das opções seria melhor, o uso será destinado á: net, Armasenar Videos e Muiscas e alguns programas de edição de som e partituras. Então ... qual confg é melhor? Alguem trocaria alguma coisa ? valeu

Vai do seu gosto, eu prefiro Intel e esse Dual Core E5200 é mais novo e bem melhor de OverClock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

prefiro intel,pois tem melhor resistencia

(???) Defina resistência...

- Samuel, você não deve esquecer que o criador do tópico está motando um computador para o tio dele, e como creio que você não deva ter problemas de visão, você provavelmente viu pra qual finalidade o computador terá uso. Logo não é todo mundo que gosta/quer fazer overclock, sendo que em muitos casos O.C. compromete muito a vida util do processador em geral.

Lembre-se também de levar o custo x beneficio em consideração, tanto a Intel quanto a AMD tem boas soluções para o público low/middle-end (lebrando que para o público high-end a Intel está mais capacitada à oferecer melhores soluções de hardware).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(???) Defina resistência...

- Samuel, você não deve esquecer que o criador do tópico está motando um computador para o tio dele, e como creio que você não deva ter problemas de visão, você provavelmente viu pra qual finalidade o computador terá uso. Logo não é todo mundo que gosta/quer fazer overclock, sendo que em muitos casos O.C. compromete muito a vida util do processador em geral.

Lembre-se também de levar o custo x beneficio em consideração, tanto a Intel quanto a AMD tem boas soluções para o público low/middle-end (lebrando que para o público high-end a Intel está mais capacitada à oferecer melhores soluções de hardware).

Se você prestar atenção verá que eu troquei E2200 pelo E5200 que é mais novo e superior (45nm) e vale a diferença de 10 Euros.

Acho que deixei bem claro que "vai do gosto dele"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você prestar atenção verá que eu troquei E2200 pelo E5200 que é mais novo e superior (45nm) e vale a diferença de 10 Euros.

Acho que deixei bem claro que "vai do gosto dele"

Onde foi que você esclareceu isso?

A comparação que você fez aqui era entre o Athlon X2 e o 5200. Em nenhum momento foi citado o 2200.

Questionei porque você esta usando a capacidade de overclock do processador para justificar se ele é melhor ou não que algum outro. Overclock está nitidamente fora de questão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vendo as necessidades acho que iria de AMD nesse caso.

Pelo que consta ele não ira editar videos, não irá precisar renderizar... apenas irá editar Audio.

Se fosse pra fazer OC com certeza seria intel a escolha, mas se for em stock e apenas para o uso citado acredito que o AMD seria maior custo/benefício!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom visto que o PC não vai ser para jogos e nao ira haver Overclock, acho que a melhor escolha é investir em um HD Bem grande para armazenar as edições de audio, músicas etc. e colocar um AMD que no meu ponto de vista vai ser o suficiente para suprir as necessidades do seu tio. e pelas peças da AMD terem a tendencia de ser mais baratas que as da Intel e como um dos pontos "fortes" da Intel não será usada que é a potencia em Overclock, acho que valeria a pena um AMD, mas não vejo grandes diferenças nessas confugurações ambas vão ser suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!