Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fazer uma fonte de alimentaçao!


bifanas

Posts recomendados

Gostaria de fazer uma fonte de alimentaçao vou precisar para o meu curso xD, e isto de andar a gastar pilhas da muito trabalho! xD nao sei se estão a imaginar LOL o monto de pilhas ke tenho para aqui! ouvi dixer ke nao era muito difícil, queria um justavel e fácil de se faxeR!! xD

Obrigadoo!

:Baaa:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo bifanas,

Você nem disse especificacoes para o tipo de fonte que voce deseja fazer!:confused:

Quer substituir quantas pilhas? tensão total? corrente necessaria do circuito que deseja alimentar?

É isso aí,

Ajuda ae!:D

Abração,

R.Costa.

nao quero subtituir pilhas eu quero acabar kom elas ^^ porque gasto muito dinheiro em pinhas, para faxer pequenos circuitos, queria mais ao menos 5V 10V 30v, so para a resoluçao pequenos exercicios!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro bifanas,

Segue então um simples circuito de uma fonte de alimentacao regulada que utiliza um bom CI LM317 e varia sua tensão na saída de aprox. 1 ~ 25Vcc e a corrente so dependerá do trafo que voce decidir utilizar, sabendo que este não deve ser de valor inferior à 25V no secundário sendo diretamente proporcional ao valor Máx. desejado na saída da fonte.

Agora voce poderá jogar suas pilhas foras! Mas claro, dependendo de onde voce irá utilizar a fonte e que seja possivel a substituicao das pilhas...:D

Abração,

R.Costa.

post-28033-13884950369666_thumb.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro bifanas,

Segue então um simples circuito de uma fonte de alimentacao regulada que utiliza um bom CI LM317 e varia sua tensão na saída de aprox. 1 ~ 25Vcc e a corrente so dependerá do trafo que voce decidir utilizar, sabendo que este não deve ser de valor inferior à 25V no secundário sendo diretamente proporcional ao valor Máx. desejado na saída da fonte.

Agora voce poderá jogar suas pilhas foras! Mas claro, dependendo de onde voce irá utilizar a fonte e que seja possivel a substituicao das pilhas...:D

Abração,

R.Costa.

Vou ver o que vai sair daki! xD

mt obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!