Ir ao conteúdo

Problema com ASUS M2N-MX SE Plus

mrzauza

Posts recomendados

Postado

Olá, sou novato no fórum, e venho aqui pedir a vocês que me ajudem com um problema.

Tenho uma placa mãe ASUS M2N-MX SE Plus, com um Athlon X2 5000+ 2.6 GHz, placa de vídeo XFX GeForce 8600GT 512mb (sem overclock), HD Samsung de 80Gb, e um pente de memória Kingston 1GB.

Recentemente comprei um pente de memória idêntico ao que eu tenho aqui. Estou usando o pente antigo no slot 1. Quando coloco o pente novo no slot 2, o PC liga mas não dá boot, e os 2 leds ficam acesos. Se tiro o pente novo, o PC dá boot normal. Coloquei o pente novo no slot 1 e o velho no slot 2, novamente sem sucesso. Coloquei o pente novo no slot 1 e deixei o slot 2 vazio, e o PC deu boot normalmente. Me parece que o slot 2 está queimado, mas a placa é novinha, foi comprada no amazon.com e me parece que não há nada de errado. Ouvi dizendo que para ligar o DC e fazer com que o PC ligue, se deve fazer algumas alterações na BIOS, as quais eu desconheço.

O que me dizem ?

Conto com a ajuda de vocês!

• Membro VIP
Postado

mrzauza Bom amigo primeiramente seja bem vindo ao forum do Clube do Hardware!!!!

amigo para que possamos te ajudar melhor posta a frequência das memórias que você tinha e a nova.

abraços amigo e mais uma vez seja bem vindo.

• Moderador
Postado

Já testou colocando apenas 1 pente no Slot 2? Teste ambos pentes sozinhos, neste Slot. Se funcionarem normalmente, o que pode estar havendo é incompatibiliade entre os pentes, devido a latências diferentes.

• Membro VIP
Postado

Bom amigo é só fazer o que o amigo acima propõe testa modulo a modulo em cada slot diferente e ver se o problema pessiste. nao deixa de postar o resultado amigo.

abraços.

Postado

Cara, primeira coisa, venda ou troque essa MB porque ela é um LIXO! Estou com uma aqui,

ela tem um problema sério de aquecimento, tanto da CPU como da MB... só roda direito games mais atuais colocando um cooler direto na MB, além do da CPU...