Ir ao conteúdo

Problema com ASUS M2N-MX SE Plus

mrzauza

Posts recomendados

Postado

Olá, sou novato no fórum, e venho aqui pedir a vocês que me ajudem com um problema.

Tenho uma placa mãe ASUS M2N-MX SE Plus, com um Athlon X2 5000+ 2.6 GHz, placa de vídeo XFX GeForce 8600GT 512mb (sem overclock), HD Samsung de 80Gb, e um pente de memória Kingston 1GB.

Recentemente comprei um pente de memória idêntico ao que eu tenho aqui. Estou usando o pente antigo no slot 1. Quando coloco o pente novo no slot 2, o PC liga mas não dá boot, e os 2 leds ficam acesos. Se tiro o pente novo, o PC dá boot normal. Coloquei o pente novo no slot 1 e o velho no slot 2, novamente sem sucesso. Coloquei o pente novo no slot 1 e deixei o slot 2 vazio, e o PC deu boot normalmente. Me parece que o slot 2 está queimado, mas a placa é novinha, foi comprada no amazon.com e me parece que não há nada de errado. Ouvi dizendo que para ligar o DC e fazer com que o PC ligue, se deve fazer algumas alterações na BIOS, as quais eu desconheço.

O que me dizem ?

Conto com a ajuda de vocês!

• Membro VIP
Postado

mrzauza Bom amigo primeiramente seja bem vindo ao forum do Clube do Hardware!!!!

amigo para que possamos te ajudar melhor posta a frequência das memórias que você tinha e a nova.

abraços amigo e mais uma vez seja bem vindo.

• Moderador
Postado

Já testou colocando apenas 1 pente no Slot 2? Teste ambos pentes sozinhos, neste Slot. Se funcionarem normalmente, o que pode estar havendo é incompatibiliade entre os pentes, devido a latências diferentes.

• Membro VIP
Postado

Bom amigo é só fazer o que o amigo acima propõe testa modulo a modulo em cada slot diferente e ver se o problema pessiste. nao deixa de postar o resultado amigo.

abraços.

Postado

Cara, primeira coisa, venda ou troque essa MB porque ela é um LIXO! Estou com uma aqui,

ela tem um problema sério de aquecimento, tanto da CPU como da MB... só roda direito games mais atuais colocando um cooler direto na MB, além do da CPU...

Repetindo, nem perca seu tempo, (aviso de quem já perdeu muita grana tentando arrumar

os problemas que ela causou)...

Postado

XINTSUAI, não tenho nenhum problema com a mobo. A temperatuda dela é estável (em torno de 25-30ºC), o A64 X2 fica em torno de 35-45ºC e nunca me deu nenhum transtorno. Até porque, não conseguiria vendê-la, paguei US$53.90 e conseguiria uma margem muito pequena de lucro, tendo que arcar com mais ou menos R$150-200 para comprar uma mobo potente e sólida.

Obrigado

Postado

Meu irmão ja teve um problema assim, o problema era que as duas memórias não eram compativeis pra rodarem em Dual Channel. *eram kingston 667 ou 800 não lembro... mas mesmo sendo "iguais" não eram compativeis com DC.

Não sei se tem algum jeito de fazerem rodá-la sem DC... mas ele conseguiu trocar as duas de 1gb por uma de 2gb dai ficou tranquilo

Postado

Dj Rayke, Ainda não testei, vou ver se arrumo uma (o que acho difícil) e posto aqui. Tem algum jeito de desativar o DC pela BIOS?

eriq_, obrigado, vou pensar nessa hipótese também.

• Moderador
Postado

Quando a MoBo tem 4 slots para memória, pode se evitar o DC usando os Slots 1 e 3 ou 2 e 4. Não lembro de haver alguma possibilidade de desativá-lo. Provavelmente as memórias tem latências diferentes. Por isso a incompatibilidade.

Postado
Quando a MoBo tem 4 slots para memória, pode se evitar o DC usando os Slots 1 e 3 ou 2 e 4. Não lembro de haver alguma possibilidade de desativá-lo. Provavelmente as memórias tem latências diferentes. Por isso a incompatibilidade.

O duro que no caso dele não tem 4 slots, apenas 2, tem como desativar na BIOS sera?

O meu irmão nem esquentou a cabeça porque trocou com meu primo :rolleyes: mas se não der pra desativar o DC é complicado (e acho que não dá nao :o )

Qualquer coisa tenta bater um rolo! :D

Postado

Tenta limpar o slot 2 da placa-mãe, eu já passei por esse problema algumas vezes, era pente/slot sujo. Limpe o pente usando uma borracha e o slot usando um pincel de parede.

Postado

Deixá pra lá.. nada resolve isso! Vou vender essa placa pela metade do preço e a placa de vídeo, e assim poder comprar essa tal A780GM-A da ECS.

Valeu pessoal !

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!