Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Curto em transformador


leandro tezotto

Posts recomendados

Gente é o seguinte :

um amigo meu tem um amplificador de guitarra , funcionava normalmente ate hoje a tarde,de repente parou de vez...

pensei, pode ser sobreaquecimento e pode te-lo desligado....

ae fui ver o fusivel o mesmo estava queimado....troquei de fusivel e queimou também...logo pensei que fosse curto circuito...coloquei outro fusivel e vi que saia um faiscamento do transformador do amp.

bom...minha conclusão pode ser falha no isolamento dos enrolamentos que tem dado esse curto ???

se sim o que devo fazer???existe manutenção???

desde já agradeço!!!

obs.: a placa do circuito esta impecavel nao há nada de estranho pelo que parece...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oK, de que parte do trafo sai essa faisquinha?

Se é falha nos enrolamentos??? Não sei mas se insistir em ligar vai terminar de queimar ele!

o que ocorre é superaquecimento do trafo por trabalhar em regime de 100% e dar o máximo sem resfriar o núcleo, resumindo.. Vira uma estufinha até derreter o esmalte das espiras e fechar curto circuio!

Leve pra um técnico, verifique a ponte retificadora (diodos) e se for o trafo pode enrolar ele novamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Como já muito bem explicado pelo colega Rodrigo!, e só acrescentando!..., verifique os transistores de potência das saidas..., podem ter sido danificados pelo curto-circuito do trafo...ok?

EDIT:

Colega Leandro, é difícil avaliar-mos preço de rebobinamento de trafos!, como na maioria das vezes, as características destes não são comerciais?, o ideal é mandar rebobinar!, dá menos dor de cabeça...ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...