Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor Philips 105S59 exibindo menu constantemente


João Marozzi

Posts recomendados

Pessoal, é o seguinte, eu dei uma olhada nos outros tópicos sobre esse problema, e todos se asemelham, mas nenhum é igual.

Monitor: Philips

MODELO: 105S59

Placa de vídeo: GEForce4 MX 4000 128 MBs

Usei Service Pack 2 e 3

Meu problema é siples: O menu não para de aparecer.

Vou explicar:

É como se o botão "menu" do monitor, foce apertado varias vezes sem parar...

Tipo, umas 3 vezes por segundo e nao para de jeito nenhum.

Eu consigo dobrar o problema mudando a resulução e diminuindo a qualidade da cor para 16 bits. Mas mesmo assim ele aparece de vez em quando e eu consigo tirar apertandoo botao "exit" do monitor.

Desses dias pra cá percebi que o problema ocorre com 100% de chances quando eu abro um desenho ou filme no WMP ou WMP Classic. E quando ocorre no momento que eu estou assitindo filmes, não dá para apertar exit, é como se o botao ficasse sem funcionamento... E enquanto eu nao fexo o filme, ele nao para de aparecer.

Eu andei dando uma pesquisada um tempo atrás e vi que o problema está flyback ~ flynback ( não sei como escrevce :confused: ) do monitor... Nao sei o que é isso nem se é este o problema..

Acho que fui bem claro no problema... E agradeço desde já a compreenção de todos.

Obrigado e aguardo respostas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Colega João Marozzi, este problema, quando não provocado pelo própio switch (botão) do menu?, é geralmente provocado por um regulador de 5V que alimenta o processador do monitor, junto com os filtros deste circuito..., leve-o a uma assistência técnica, que eles resolverão este defeito para você ok?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Ok! colega João, se você tem experiência em eletrônica e possui algumas ferramentas básicas?, (multiteste, ferro de solda, bastão de solda, sugador de solda e chaves), poderemos te conduzir até os circuitos responsável..., se não tem?, fica valendo meu conselho anteriormente dado!...ok?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae mano..

EU nao tenho nao, aê é ****...

Vou ter que leva-lo a um tecnico...

Mas aconteceu algo inesperado, desinstalei e instalei o Service Pack 3 do Windows XP e parou de aparecer o menu =]

Mas tenho fé que daki uns dias ele volta...

huHASUhUAHs

é aquilo então, valeu a ajuda mano!

falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Belaza João!, já li em algum lugar!, não me lembro do tópico!, em que o autor contornou a cituação!, diminuindo a taxa de atualização para 60Hz!..., não comprovei isso!..., pois à muito tempo não "pego" este defeito na bancada!..., tente ai!, quem sabe!, não te dará mais uns anos de utilização deste monitor?...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!