Ir ao conteúdo

Problema com a placa mãe Asus P4V8X-X

galo07

Posts recomendados

Postado

Há dois meses comprei duas memórias de 1GB (cada) DDR-400MHz - PC3200 da MarkVision e instalei na minha placa mãe da Asus P4V8X-X(utilizando somente duas memórias de 1GB - deixando um slot vazio). Após isso, liguei o pc e ele aparentemente aceitou-as, não apresentando problema nenhum, porém após um determinado tempo o pc começou a reiniciar sozinho (de repente). Formatei o pc achando que fosse problema de sistema, e pouco tempo depois o pc voltou a apresentar o mesmo problema. Achando que o problema fosse nas memórias compradas, voltei com as memórias antigas (256Mb + 512Mb DDR 333MHz) e resolvi testar as novas memórias em outro pc.

Após coloca-la em outro pc percebi que não ocorreu problema nenhum. Inclusive testei as duas memórias com o MemTest86 3.5 e ele não acusou nenhum erro.

Após isso poderia descartar o problema com as memórias? Qual poderia ser o problema então??

OBS: Segue o link do Manual da placa http://dlcdnet.asus.com/pub/ASUS/mb/...94_p4v8x-x.pdf

Segundo o manual a placa mãe aceita memórias DDR 400MHz de 1Gb suportando no máximo 3GB.

Quem puder ajudar, valeu!

• Administrador
Postado

Você deve verificar se essas memórias são compatíveis com essa placa mãe, geralmente no manual de sua placa mãe, vem uma lista de memórias testadas na mesma...

• Administrador
Postado

Até poderia ser sim, porém, seu PC só reinicializar com essas memórias, se você testou outras e o mesmo problema não ocorreu... aí, pode ser memória...

• 2 semanas depois...
Postado

Como eu disse eu até já fiz os testes com MemTest e não acusou nada, inclusive testei as memórias em outro pc e funcionou direitinho.

Acho que com o acréscimo de memória exigou mais potência da fonte, que não aguentou. Esta certo meu raciocínio? Existe alguma maneira de saber quantos watts a fonte esta realmente fornecendo?

Postado

galo07 você vez o teste com o mentest com as memorias na placa-mãe que apresenta o problema ou com essa segunda placa que você usuo ?

cara se você fez o mentest na placa com o problema e nao acusou nada , pode ir na fé que é fonte , mas antes de comprar uma fonte tenta arranjar uma p você testar , e se você for comprar uma , vale a pena investir numa fonte boa !!!! nao tenha duvida .

Postado

testei sim tanto com o memtest quanto em outra placa e fuincionou legal... vou fazer isso então tentar trocar a fonte... mas como eu disse tem jeito de eu descobrir quantos watts a fonte esta fornecendo???

Postado
testei sim tanto com o memtest quanto em outra placa e fuincionou legal... vou fazer isso então tentar trocar a fonte... mas como eu disse tem jeito de eu descobrir quantos watts a fonte esta fornecendo???

Cara imagino que você consigua com um multimetro........

Postado

Pois é pessoal acabei trocando a fonte que estava lá que era de 450W genérica por uma de 500w também genérica mas que eu tinha certeza que aguentava uma configuração inclusive um pouco melhor (não muito), e acabou dando tudo certo!

Valeu pela ajuda ae!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!