Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador liga mas nada funciona.


Ahrenss

Posts recomendados

Comprei recentemente um computador na Preview Computadores, o mesmo chegou até mim hoje mais estou tendo dificuldades para começar a instalar o sistema operacional e o monitor parece não funcionar.

Configuração:

Chipset Placa Mãe Preview OEM chipset NVidia MCP73 / GeForce Série 7

Processador Core 2 Duo E7200 (2.53GHz / FSB 1066MHz / Cache L2 3MB / Dual Core)

GeForce 8500GT 512MB DDR2 PCI-E 16x - 128 bits

Fonte de Alimentação Fonte Padrão

Cooler Cooler 3 heat pipes duplos / 90mm

Memória 4GB DDR2

Disco Rígido 320GB 7200RPM Serial ATA 2

Drive Óptico DVD-R/RW 20x Dual Layer

Dispositivo de rede Chipset integrado Realtek® 10/100

Monitor 19" LCD Widescreen

O que ocorre é que após conectar os cabos e iniciar a maquina aparece a mensagem "Analógico Gestão de Energia" por alguns segundos, depois a tela fica preta.

Quando eu abro o leitor de CD's e coloco o CD do Windows XP a maquina simplesmente não faz nada. O luz do leito pisca alguns segundos mais nada aparece na tela.

Já tentei reiniciar o computador com o CD no leitor mais mesmo assim não acontece nada.

O que achei mais estranho é que os botões do monitor (Menu por exemplo) também não estão funcionando.

OBS: Aquela luz abaixo do botão Power começa azul e após a mensagem Gestão de Energia ela fica laranja.

Agradeço qualquer ajuda.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual é a conexão do monitor, DVI? Caso a resposta seja afirmativa, pode ser que o problema seja o cabo, já li que utilizando cabos 18+1 em conectores DVI, eles transmitem um sinal analógico, e por esse motivo apresenta esse erro. Experimente trocar o cabo por um de 24+1 pinos.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele já ligou alguma vez? Se nunca ligou e sem querer ser chato, você verificou a tensão na chave seletora 110/220. Caso não seja isso dê uma checada na tensão que chega na tomada, pode estar chegando menor.

Mas também pode ser a fonte "padrão" que você colocou. Numa máquina tão boa assim eu colocaria uma fonte melhor, afinal de contas, a fonte é muitas vezes o que vai determinar a vida útil de seu equipamento.

Lembrando da garantia como o colega falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A recomendação dos colegas está correta. Leve o PC até a loja onde o adquiriu para que eles façam uma vistoria. Peça informações sobre a fonte, como marca e potência, para sabermos se ela realmente está de acordo com a configuração mencionada.

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!