Ir ao conteúdo

Como verificar se placa mãe é compativel com processador

natxy

Posts recomendados

Postado

Tenho um hp pavilion 6230br processador turion...

meu vizinho malucooooo pego o note dele (dv6675us) e taco ele na parede

quebro o lcd e a carcaça, me deu e eu abri ele, parece que ta inteiro, a placa

um pouco empenada mas parece q ta funcionando.

Ja peguei as memos pra meu note :lol:, o HD, e pensei em pegar o processador mas antes tenho que saber se é compativel...como posso ver isso?

abs

Postado
Tenho um hp pavilion 6230br processador turion...

meu vizinho malucooooo pego o note dele (dv6675us) e taco ele na parede

quebro o lcd e a carcaça, me deu e eu abri ele, parece que ta inteiro, a placa

um pouco empenada mas parece q ta funcionando.

Ja peguei as memos pra meu note :lol:, o HD, e pensei em pegar o processador mas antes tenho que saber se é compativel...como posso ver isso?

abs

Caro amigo...

seu notebook DV6230BR é baseado na arquitetura da AMD... já o DV6675US do seu colega é baseado na arquitetura INTEL... são completamente incompatíveis... lamento, mas o processador não pode ser utilizado...

Não entendi porque seu amigo jogou o note na parede... pelas especificações do produto, parece ser um excelente notebook... talvez ele tenha raiva por causa da placa de vídeo que é uma GeForce 8400GS dedicada... essa placa vem causando muitos problemas, basta dar uma pesquisada aí pelo fórum...

Outra peça que dá pra você aproveitar numa boa é o cartão Wireless Mini-PCI Express... Intel PRO/Wireless 4965AGN... além de ser superior ao que vem no seu notebook (Atheros ou Broadcom) ele já dá suporte ao padrão Draft-N...que possibilita maior largura de banda para redes WI-FI...

compre um "case" esxterno (gavetinha) para colocar seu antigo HD, e tenha um "pendrive" gigante...

espero ter ajudado

Postado

Primeiramente pode me chamar de "amiga" :lol:

Esqueci de dizer o motivo né?hahah

Ele teve uma briga com a mulher dele, pagou 6000 nesse note, mas tacou na parede na hora da briga!

A sorte foi minha né!

Mas então eu pensei nessa hipotese por o meu ser amd, mas tudo bem, ja to feliz com o hd e as memos!

Agora vou ver se ele ainda tem uma chance de vida...

espero ter ajudado

Postado

Primeiro eu quero aproveitar o que eu posso né, depois eu vou pensar em reaproveitar, eu peguei o monitor do meu e coloquei só que nao deu video...

Postado

Esse cartao wireless é aquele que tem 3 fiozinhos que vem do monitor?O meu só tem 2 fios...

Prezada NATXY...

Você pode instalar o WI-FI da INTEL usando 2 ou 3 fios sem problemas... é lógico que com as 3 antenas instaladas o sinal deverá ser melhor, porém funciona muito bem com apenas 2 antenas instaladas...

Caso você faça questão de usar as três antenas, basta desmontar o LCD do note "quebrado" e retirar a antena de 3 vias dele colocando no seu...

Caso você não queira fazer isso, eu estou há muito tempo procurando uma INTEL/PRO Wireless 4965 AGN... não acha pra comprar, podemos negociar por um precinho bom, afinal saiu "di grátis" pra você...

Do restante, você pode vender o processador, o drive Super-Multi, o Slot Express Card 34/54, os cabos Flat do teclado e do Touchpad, a bateria, a fonte, o inverter, etc... pense nisso...

assim você pode comprar um AMD Turion X2 TL-58 que é rápido e econômico...

Postado

é realmente eu abri o monitor e vi que sao tres! acho que vou trocar pelo meu sim e trocar os fios tb, quanto ta saindo esse processedor?

Tb tem pra vender a webcam..ahah

Postado

Meu vizinho veio aqui em casa perguntar se eu tinha conseguido recuperar os dados do hd dele, dei a ideia de vender as peças e ele concordou e a gente vai dividir.

Quem quiser alguma peça ai pode falar, ja tem interessado no processador!

Lembrando ao corte_cor que coloquei a placa wireless dele no meu, mas na hora de iniciar o pc diz que nao é compativel e pede pra retirar ¬¬

abs

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!