Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modem para Speedy


ManKen

Posts recomendados

Gostaria de algumas recomendações sobre modens para usar com speedy.

Atualmente tenho um DSLINK 260E... e é horrível, não consigo ficar mais de 3 horas conectado sem que ele perca a sincronia e às vezes começa uma "sequencia" de queda onde não fica mais de 5 minutos conectado (_( ( e pelo fato de estar roteado, quando cai, leva um bom tempo até voltar =/ )

Quero um que seja estável, seguro e fácil de configurar, como abrir portas para programas p2p e que não costume dar nenhum problema com jogos online também...

Irei rotear (não quero ficar mandando conectar heheeh) e distribuirei a net para 2 pcs, atualmente faço isso aqui e tenho um hub já para isso...

E barato também, vi uns D-Link por volta de 90 a 120 reais... mas não sei se teria algum problema de incompatibildade e tal... mas esse preço está ok para mim ^^

Obrigado.

ps: uso speedy 1 mb mas em breve irei migrar para 2 ou 4 mb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Uso o mesmo modem. No começo tive os mesmos problemas mas era devido à emendas no cabo do telefone e à tomada de telefone: refiz o cabeamento evitando as emendas e instalei corretamente os microfiltros.

Sempre caia o sincronismo e perdia também na qualidade do sinal.

Agora uso este modem roteado e meus torrents sempre alcançam velocidade máxima e em jogos on-line não tenho lags nem nada disso. Confira o meu "Status ADSL" no link abaixo. Poste também o seu para analizarmos.

http://img8.imageshack.us/my.php?image=statusadslci2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria que meu problema fosse "simples" assim, mas o modem tem outras coisas com defeito:

* o botão traseiro de desligar não funciona mais, tive que enfiar um escoro para que ele ficasse ligado

* o modem é como se ele não funcionasse enquanto está frio, eu tenho que ligar ele e esperar MUITO tempo para conseguir conectar (o muito que falo chega a levar mais de horas) e sendo mais específico:

- quando ligo, é comum que as 3 primeiras luzes (pwr, dsl, ppp) ou até mesmo todas, fiquem piscando sem parar por um bom tempo.

- não sincroniza e nem conecta inicialmente

- é comum também, ficar apenas a luz pwr e lan acesas, sem nenhum sinal nem nenhuma piscada de nenhuma outra...

- às vezes todos esse problemas param sozinhos, outras eu tenho que retirar o cabo de energia dele ou tirar da tomada para voltar (já que o botão de ligar/desligar não funciona mais)

- um último detalhe à respeito de tudo isso é que só acontece após o modem ficar um tempo desligado e eu ligar ele novamente, por isso eu digo que é como se ele tivesse que esquentar para funcionar, normalmente pela manhã eu nunca consigo conectar sem ligar ele por volta de uma meia hora ou uma antes... e durante o dia fica sempre ligado, mas se fica mais de meia hora desligado leva muito tempo para sincronizar e conectar...

E sobre o sinal assim como pediu:

http://img23.imageshack.us/img23/2958/screenhunter02feb151627ow7.gif

O que diz respeito à velocidade ali deu uma afunilada para 704, mas ele fica normalmente em 2304 (ou algo assim).

Enfim, já perdi a paciência e não aguento mais ele, só não o fiz em pedaços ainda porque por mais ruim que esteja, ficar sem net até comprar outro eu não quero...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!