Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador Desligando ao Iniciar o Windows


Posts recomendados

Olá pessoal, uma das máquinas aqui começou subtamente com um problema bem estranho...

O Computador é "Desligado" quando o windows começa a iniciar, simplesmente isso, fiz alguns testes, então vou fazer umas observações.

Antes, só pra ficar claro, o computador desliga mesmo, sem dar qualquer mensagem, ele não reinicia, ele Desliga, como se eu tivesse mandado desligar mesmo.

-Aparentemente nao é nenhum problema de hardware, mas gostaria da opinião de vocês sobre o que pode ser.

-Não é problema de memória.

-Não é problema de fonte.

-O computador desliga em um ponto da inicializaçao, e NÃO depois de um determinado tempo decorrido

-Tentei iniciar em modo de segurança, aconteceu o mesmo problema

Alguem tem uma ideia de como eu possa resolver isso, sem formatar o pc?

Desde já obrigado =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se realmente não for problema de hardware como você tem certeza, seu pc pode ter sido infectado por algum trojan horse (cavalo-de-tróia) ou algum vírus de boot (um dos piores).

Recomendo o total escaneamento do HD. Se for do seu alcance, remova o HD, instale em RAID em outro pc e escaneie com o antivírus deste outro pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
Se realmente não for problema de hardware como você tem certeza, seu pc pode ter sido infectado por algum trojan horse (cavalo-de-tróia) ou algum vírus de boot (um dos piores).

Recomendo o total escaneamento do HD. Se for do seu alcance, remova o HD, instale em RAID em outro pc e escaneie com o antivírus deste outro pc.

Sou novo por aqui, mas eu estou com o mesmo problema todo vez q vou ligar meu pc pela manhã ele fica com esse problema de desligar do nada na inicialização do win, mais depois de varias tentativas ele liga ai pronto problema resolvido no dia é logico mais no dia seguente o mesmo trabalho para ligar.

Pelo q ja pesquisei, uns fala q pode ser aquicimento tanto na fonte quanto na placa mais, mais me pergunto como pode ser se é sempre q eu vou ligar pela manha, mais vou fazer alguns testes como:

Colocar a pasta termina do processador.

Colocar mais um cooler.

ou até mesmo trocar a fonte para uma com maior potencia pra ver ser resolve.

depois posto os resultados.

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • mês depois...

Pessoal, estou com o mesmo problema. Meu PC desliga antes de iniciar o windows. Eu já limpei e troquei a memoria RAM e módulo (como falaram em outros topicos). Nao entendo muito de informatica.

Há uma semana meu PC começou com esse problema, mas inicialmente eu conseguia ligar o PC depois de tentar 2, 3, 4, 5 vezes, ate que a partir de segunda eu deixei meu PC ligado direto, hj de manha ele desligou sozinho, dai entrei como modo de segurança e estou nele ate agora, eu pedi pra fazer uma limpeza do disco e passei o anti-virus, mas o anti-virus nao passou dos 7% depois de umas 3 horas rodando. Parei e reiniciei o PC, dai entrou normal... deixei ligado, sai e quando voltei (30 minutos) ele tinha desligado sozinho.

Nao sei o que fazer, mas nao gostaria de formatar o Windows. POOOOR FAVORRRRR ME AJUDEM. :confused:

Processador ATHLON64 X2 4050 2, GHZ, 2GB MEMORIA DDR2, DH SATA 260GB, PM GEFORCE 6100 VS10-AM2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá pessoal sou novo aqui!!

O meu pc tá com um problema parecido, ele inicia,aparece o logo do win xp e reinicia, não formata pois sempre apos o carrgamento e entrada para escolha em ql partição optar ele desliga, já é a segunda vez q ela faz isso, na primeira troquei a fonte e consegui formatar o hd, também troquei pasta termica e o hd tava td bem ate hj. Novameente o mesmo pró??

alguem sabe o q pode ser???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Sou novo aqui um abraço a todos, bom vamos ao problema.

Tipo aqui eu tava com mesmo problema num pc cliente, o que fiz, tirei cooler, limpei o cpu com um pano bem fino, reapliquei a pasta e troquei o cooler no caso era um 462(AMD) e funcionou de boa depois, só que quando fui formatar o sp3 nao foi aceito, creio por ser antiguinha a bios, dai botei o sp2 e bombo de boa abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 anos depois...

Limpe seu pc, fonte, cooler, placa-mãe, gabinete e tudo.

se nada funcionar, verifique sua fonte está suportando seus requisitos do pc, se ela for genérica ou potência abaixa da necessitada para rodar tal funcionamento do seu pc e por último formate seu pc e veja se era arquivos corrompidos dentro do windows xD, Se não funcionar, volte aqui e me avisa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Meu notebook estava com o mesmo problema, descobri que ele não iniciava quando o mouse estava conectado nele... Então eu deixei carregar completamente, retirei o carregador, mouse, pendrive e qualquer tipo de entrada de informação no notebook e então liguei. Ele ligou corretamente e não teve mais problemas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Bom dia sou novo e leigo por aqui meu pc um  "desktop" toda vez que ele vai iniciar o Windows 10 que e o meu sistema operacional ele desliga e depois liga e quando volta pede pra apertar o F1 pra entrar na tela BIOS, chega fazer isso umas 3 vezes depois ele inicia normal, ja fiz tudo que ta descrito no site de vcs menos formata, alguém ja teve esse tipo de problema e teve alguma solução para mim informar qual o procedimento fazer fico no aguardo! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!