Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 2003 server - AD, DHCP parados...


wgnr

Posts recomendados

Olá pessoal!

Sou iniciante nesse negocio de administrar redes e estou com algumas dificuldades, se alguém puder ajudar agradeço.

O drama começou quando o serviço DHCP forneceu ips que não tinham nada a ver com a rede da empresa, verifiquei no servidor e vi que o serviço está desconectado, depois foi o Ad que resolveu parar também, não mostra os usuários, nem nada. Se alguém já passou por isso e puder me dar uma luz eu agradeço.

Wagner

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!

Sou iniciante nesse negocio de administrar redes e estou com algumas dificuldades, se alguém puder ajudar agradeço.

O drama começou quando o serviço DHCP forneceu ips que não tinham nada a ver com a rede da empresa, verifiquei no servidor e vi que o serviço está desconectado, depois foi o Ad que resolveu parar também, não mostra os usuários, nem nada. Se alguém já passou por isso e puder me dar uma luz eu agradeço.

Wagner

Amigo, você conseguiu levantar o Serviço do DHCP? Deixa ele automático. S.e estiver configurado corretamente vai atribuir os IP dentro dos parâmetros passados a ele. Ja o AD só perde os usuários se você deleta ou a conexão com o "banco de dados" está desativado (o que eu acho difícil, pois não é um serviço igual o SQL). Se foi feita de forma normal a promoção do Controlador de Domínio, o banco do AD deve estar na pasta Windows - NTDS - ntds.dit. Verifica se arquivo existe. Se existir é muito provável que os usuários tenham sido deletados.

Bom, os Serviços, como o DHCP, não param sozinhos, então se não foi de forma manual, pode até ser vírus. Faz uma boa verificação no teu Server com um anti-vírus bom. Para que se possa achar mesmo os problemas precisa eliminar as possibilidades. Algo que ajuda é o mais eficaz, são os logs do Windows. Abre o EXECUTAR e digita eventvwr . La você verá o que pode estar acontecendo, ou aconteceu com seu Server. Qualquer dúvida posta ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, você conseguiu levantar o Serviço do DHCP? Deixa ele automático. S.e estiver configurado corretamente vai atribuir os IP dentro dos parâmetros passados a ele. Ja o AD só perde os usuários se você deleta ou a conexão com o "banco de dados" está desativado (o que eu acho difícil, pois não é um serviço igual o SQL). Se foi feita de forma normal a promoção do Controlador de Domínio, o banco do AD deve estar na pasta Windows - NTDS - ntds.dit. Verifica se arquivo existe. Se existir é muito provável que os usuários tenham sido deletados.

Bom, os Serviços, como o DHCP, não param sozinhos, então se não foi de forma manual, pode até ser vírus. Faz uma boa verificação no teu Server com um anti-vírus bom. Para que se possa achar mesmo os problemas precisa eliminar as possibilidades. Algo que ajuda é o mais eficaz, são os logs do Windows. Abre o EXECUTAR e digita eventvwr . La você verá o que pode estar acontecendo, ou aconteceu com seu Server. Qualquer dúvida posta ai.

Verifiquei os logs e encontrei varios erros no DHCP server " Falha do serviço DHCP ao examinar autorização de um servidor de diretório"

Tem erro também no DNS :"O servidor DNS não pôde abrir o Active Directory. O servidor DNS está configurado para obter e usar informações do diretório para esta zona e não pode carregar a zona sem elas. Verifique se o Active Directory está funcionando corretamente e recarregue a zona. Os dados do evento são o código de erro.

Tem também o Userenv em aplicativos:"O Windows não pode determinar o usuário ou o nome do computador. (A chamada de procedimento remoto falhou e não foi executada. ). Processamento da diretiva de grupo anulado."

Tem alguma ideia do que pode ser? Agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem pessoal , aparentemente o server tá limpo, passei anti-spyware, atualizei antivirus passei o hijackthis, e teoricamente está normal. Porém quando inicio o AD não aprecem os grupos nem os usuários, e o DHCP fica como desconectado. Se eu reiniciar o servidor será que volta ao normal? Ou pode piorar a situação? Porque por enquanto está funcionando em 75%...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

wgnr,

voce esta usando o R2(service pack)? lembre-se é imprecindivel a instalacao dele.

ja tentou reinstalar o AD. antes verifique se o servico esta ativado, de um dcpromo, no executar e veririfique os servicos ativos.

O service pack é o 1, e quando eu executei o dcpromo, o utilitário avisou que o computador já é um controlador de dominio Active directory. Acho que está ativo... O problema é que não mostra as configurações que já foram feitas...:wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!