Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 2003 server - AD, DHCP parados...


wgnr

Posts recomendados

Olá pessoal!

Sou iniciante nesse negocio de administrar redes e estou com algumas dificuldades, se alguém puder ajudar agradeço.

O drama começou quando o serviço DHCP forneceu ips que não tinham nada a ver com a rede da empresa, verifiquei no servidor e vi que o serviço está desconectado, depois foi o Ad que resolveu parar também, não mostra os usuários, nem nada. Se alguém já passou por isso e puder me dar uma luz eu agradeço.

Wagner

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!

Sou iniciante nesse negocio de administrar redes e estou com algumas dificuldades, se alguém puder ajudar agradeço.

O drama começou quando o serviço DHCP forneceu ips que não tinham nada a ver com a rede da empresa, verifiquei no servidor e vi que o serviço está desconectado, depois foi o Ad que resolveu parar também, não mostra os usuários, nem nada. Se alguém já passou por isso e puder me dar uma luz eu agradeço.

Wagner

Amigo, você conseguiu levantar o Serviço do DHCP? Deixa ele automático. S.e estiver configurado corretamente vai atribuir os IP dentro dos parâmetros passados a ele. Ja o AD só perde os usuários se você deleta ou a conexão com o "banco de dados" está desativado (o que eu acho difícil, pois não é um serviço igual o SQL). Se foi feita de forma normal a promoção do Controlador de Domínio, o banco do AD deve estar na pasta Windows - NTDS - ntds.dit. Verifica se arquivo existe. Se existir é muito provável que os usuários tenham sido deletados.