Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC liga mas nao sai da primeira pagina (preta)


perrucci

Posts recomendados

Olá pessoal.

então eu tenho um pc antiguinho ja...

Então como normalmente eu fui ligar o pc e ele ligou...

porém ele nao faz o BOOT completo,ele so faz até a parte que rechonheçe a placa-mãe e o

processador.

A unica coisa que aparece na tela é: qual a minha placa-mãe.("P6STP-FL 2.2e 04/25/2001") |||

Processador: ("Main Processor : CELEROM 900MHz (100x9.0) ")

e embaixo: ("DEL BIOS")

até ai normal...mas depois...

nheca nem mesmo da pra se entrar na BIOS...

a minha suspeita de leigo seria algo realmente relacionada a memoria mas não tenho certeza...

Me ajuda ae pessoal!!!:confused::confused::confused:

Edit:

Segue as fotos do ocorrido:

Edit2:

Fica aceso um led vermelho na placa-mãe (P6STP-FL) não sei se é normal!!!

post-495163-13884950475883_thumb.jpg

post-495163-13884950476894_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha só pode ser a memoria, mas tambem pode ser o processador,se você souber abrir ele

você tira a memoria e limpa ela com uma borracha branca e depois com um papel,se for o caso do processador você observi ao ligar o o pc se ele não reconhecer você retira ele e faz um teste com outro.

Espero ter ajudado

Um grande abraço

Leandro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poe o cd do windows xp, aperte R e entre no Console de recuperação:

Escolha a qual unidade deseja se conectar (geralmente C:)

Digite: CHKDSK e pressione ENTER

Sai do consele e reinicie o micro !

Esse comando serve para solucionar problemas caso seus drives não estajem funcionado direito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!!

Amigo!!...sugiro que você de um clear na bios tirando a pilha(acho que não tem aquele jumper por ser antigo!)deixa uns segundos(ou minutos) sem o mesmo!!

Então apos isso!!Se estiver tudo mesma coisa!!

Sugiro que teste a sua memoria(e daria uma limpada igual o amigo Leandro disse com a borracha!!) e os slots!!

Tambem daria uma olhada no processador ... tiraria ele e passaria uma pasta termica !!..

Espero que ajude !!

Abraço!!

:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poe o cd do windows xp, aperte R e entre no Console de recuperação:

Escolha a qual unidade deseja se conectar (geralmente C:)

Digite: CHKDSK e pressione ENTER

Sai do consele e reinicie o micro !

Esse comando serve para solucionar problemas caso seus drives não estajem funcionado direito!

hehe...e o window 98 disse que era antigo...

valeu hauhauhauhauhaua!!!:D:D:D

Bom dia!!

Amigo!!...sugiro que você de um clear na bios tirando a pilha(acho que não tem aquele jumper por ser antigo!)deixa uns segundos(ou minutos) sem o mesmo!!

Então apos isso!!Se estiver tudo mesma coisa!!

Sugiro que teste a sua memoria(e daria uma limpada igual o amigo Leandro disse com a borracha!!) e os slots!!

também daria uma olhada no processador ... tiraria ele e passaria uma pasta termica !!..

Espero que ajude !!

Abraço!!

:cool:

desculpe...hehe...a pilha seria a bateria de setup??(sou muito novato ainda mesmo)...e não entendi exatamente como se limpa (tanto o slot quanto o processador) desculpe pela enchaçao...:mellow:

valeu!!

Olha só pode ser a memoria, mas também pode ser o processador,se você souber abrir ele

você tira a memoria e limpa ela com uma borracha branca e depois com um papel,se for o caso do processador você observi ao ligar o o pc se ele não reconhecer você retira ele e faz um teste com outro.

Espero ter ajudado

Um grande abraço

Leandro.

ahh intao provabelmente e a memo mesmo porque ele para de executar o boot na hora do teste da memo mais o preocessador ele reconhece!!

valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sua placa mãe é uma ECS P6STP-FL

E aqui está o manual dela: Link

O jumper de CLEAR CMOS é o ítem identificado como JP1.

Os pinos estão com o jumper assim: 1 2 3 - posição normal.

Para dar CLEAR CMOS dê um curto trocando o jumper para a posição 1 2 3

Sobre o led vermelho, o manual identifica ele como um indicador do modo "Suspend-to-RAM" quando acesso, que é um modo de economia de energia. Algumas máquinas, dependendo da forma que foi ligado o painel frontal, entra nesse modo pressionando o botão para ligar a máquina. O que eu posso suspeitar é algum problema na memória RAM da sua máquina ou mo "switch" que é o botão de ligar a máquina está emperrado ou danificado, coisa que eu já ví acontecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que entendi pela ajuda de todos os amigos do otimo forum do clube do

hardware (que apesar de tudo não tiveram muitas respostas mas tudo bem.... :()

Realmente não tem mais nada a fazer a nao ser trocar a memo....

Mas mesmo assim não vou dar por encerrado...

Por favor se mais alguem tiver alguma opinião por favor mesmo diga aqui!!

valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal.

então eu tenho um pc antiguinho ja...

Então como normalmente eu fui ligar o pc e ele ligou...

porém ele nao faz o BOOT completo,ele so faz até a parte que rechonheçe a placa-mãe e o

processador.

A unica coisa que aparece na tela é: qual a minha placa-mãe.("P6STP-FL 2.2e 04/25/2001") |||

Processador: ("Main Processor : CELEROM 900MHz (100x9.0) ")

e embaixo: ("DEL BIOS")

até ai normal...mas depois...

nheca nem mesmo da pra se entrar na BIOS...

a minha suspeita de leigo seria algo realmente relacionada a memoria mas não tenho certeza...

Me ajuda ae pessoal!!!:confused::confused::confused:

Edit:

Segue as fotos do ocorrido:

Edit2:

Fica aceso um led vermelho na placa-mãe (P6STP-FL) não sei se é normal!!!

Aperta DEL entra na bios e ve se ele reconhece o HD, caso não de desliga o HD e o CD e tenta entra na BIOS.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aperta DEL entra na bios e ve se ele reconhece o HD, caso não de desliga o HD e o CD e tenta entra na BIOS.

Abraço

O negocio é que ele trava por completo! Não da pra entrar na BIOS.....:(

Ah já vou fazer o teste da memo pra ver se é ela mesmo...

(uma duvida,quando se tira todos os cartoes de memoria o pc nao liga ne? e costuma dar um bipe longo???)

falou!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se o problema não for na placa-mãe, no processador ou no Bios, ele deve bipar ao ligar sem as memórias. (Essa questão de bipes pode variar de acordo com o Bios de cada placa-mãe - Bios Award, Megatrends, etc.).

Ah, o speakfone precisa estar ligado também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Então como a dica do pessoal do forum, eu fiz o teste da memoria colocando em outro pc!

Resultado:Funcionou normalmente!

Então abri o gabinete e recoloquei-a!

Liguei o micro e nada!

Apertei RESET e ele ligou (porém como havia dado um CLR_CMOS ele pede para fazer algo e so liga realmente apertando F1)

Ele funciona normalmente.

Porém uma hora (logo após ele ligar normalmente) eu reiniciei ele só para testar!

E ele não ligava novamente!

Ai resetei e nada!

Desliguei ele da fonte e religuei e então ele ligou de primeira!

E isso vem se repetindo,uma hora tenho que dar RESET na outra desligar por alguns segundos!

Mas em geral ele ja está melhor pois antes do teste da memoria (ele ficou sem memo uns 5 dias) nem com RESETE nem com reza braba ele ligava!

Pois é agora,eu gostaria de saber o porque desta instabilidade!

Ps.: O que tenho que fazer para configurar novamente a bios certinha para não aparecer mais a mensagem no boot e ter que apertar F1???

Vlwww!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O Clear CMOS serve para zerar a configuração do Bios e deixa-lo com a configuração padrão. O que você deve fazer é reconfigura-la, de acordo com os componentes instalados na sua placa-mãe. Ajuste o relógio e a data, a freqüencia do processador e a freqüencia da memória. Em seguida escolha a opção que faz com que o HD seja o primeiro boot. Com isso ele já deve inicializar. As demais configurações você fará de acordo com a necessidade do hardware instalado na placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Então como a dica do pessoal do forum, eu fiz o teste da memoria colocando em outro pc!

Resultado:Funcionou normalmente!

Então abri o gabinete e recoloquei-a!

Liguei o micro e nada!

Apertei RESET e ele ligou (porém como havia dado um CLR_CMOS ele pede para fazer algo e so liga realmente apertando F1)

Ele funciona normalmente.

Porém uma hora (logo após ele ligar normalmente) eu reiniciei ele só para testar!

E ele não ligava novamente!

Ai resetei e nada!

Desliguei ele da fonte e religuei e então ele ligou de primeira!

E isso vem se repetindo,uma hora tenho que dar RESET na outra desligar por alguns segundos!

Mas em geral ele ja está melhor pois antes do teste da memoria (ele ficou sem memo uns 5 dias) nem com RESETE nem com reza braba ele ligava!

Pois é agora,eu gostaria de saber o porque desta instabilidade!

Ps.: O que tenho que fazer para configurar novamente a bios certinha para não aparecer mais a mensagem no boot e ter que apertar F1???

Vlwww!!!

Olá amigo,

Espero poder te ajudar,

Tive uma Asus, que fazia praticamente tudo isso que sua placa mãe está fazendo,

e ao longo de vários e longos testes, constatei que não era a memória ou drives de DVD ou HD que estavam com problema,

Era simplesmente o Chipset central da placa mãe( Ponte Norte ) que estava aquecendo demais e causando instabilidade e diversos efeitos colaterais.

Digo isto por que , você relatou que resetou a placa mãe e o PC ligou e só por teste resolveu reiniciá-lo e ele não ligou mais... coisas estranhas como esta e etc...

Te dou uma dica, se você tiver um exaustor de 80 milímetros, coloque em cima do dissipador de calor da ponte norte, na posição de jogar o ar em cima do dissipador. Isso deve reduzir a temperatura ao ponto de evitar os efeitos estranhos que estão acontecendo.

Se isto resolver, posta aqui os resultados.

Valeu, até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo,

Espero poder te ajudar,

Tive uma Asus, que fazia praticamente tudo isso que sua placa mãe está fazendo,

e ao longo de vários e longos testes, constatei que não era a memória ou drives de DVD ou HD que estavam com problema,

Era simplesmente o Chipset central da placa mãe( Ponte Norte ) que estava aquecendo demais e causando instabilidade e diversos efeitos colaterais.

Digo isto por que , você relatou que resetou a placa mãe e o PC ligou e só por teste resolveu reiniciá-lo e ele não ligou mais... coisas estranhas como esta e etc...

Te dou uma dica, se você tiver um exaustor de 80 milímetros, coloque em cima do dissipador de calor da ponte norte, na posição de jogar o ar em cima do dissipador. Isso deve reduzir a temperatura ao ponto de evitar os efeitos estranhos que estão acontecendo.

Se isto resolver, posta aqui os resultados.

Valeu, até mais.

Obrigadaum...acho que cou testar sim!

Mano pode ser problema no cabo flat HD, que deve esta com defeito, um amigo meu estava com esse problema, ele não estava reconhecendo o SO, ele trocou o cabo flat, resolveu o problema, as vezes ligava outras não, quando ele ia reinicia o pc, ai não voltava mais.

Pode ser também porque eles sao todos muito antiguinhos...

reconhcero o hd e ajustar a frequencia da ram, o que pode está danda esta instabilidade é sua bios possivelmente comrrompida. mais cuidado, não aconselhos se você tem pouco conhecimento na área. pois se der errado sua placa-mãe poderá se inutizar

beleza,irei esperar as aulas de hardware ja iniciadas!

O Clear CMOS serve para zerar a configuração do Bios e deixa-lo com a configuração padrão. O que você deve fazer é reconfigura-la, de acordo com os componentes instalados na sua placa-mãe. Ajuste o relógio e a data, a freqüencia do processador e a freqüencia da memória. Em seguida escolha a opção que faz com que o HD seja o primeiro boot. Com isso ele já deve inicializar. As demais configurações você fará de acordo com a necessidade do hardware instalado na placa-mãe.

hehe,você poderia dizer como posso fazer estas coisas todas?

Já posso antecipar que o pc tem:

Placa de video e som on-board;

1 hd;

1 ram;

placa de fax/modem;

placa usb;

drive de CD;

drive de disuqete!

E sohhh .....a tá uma fonte e uma bateria de setup e uma placa mãe.....auhuahuahauhahuahua brincadeira...mas são esses mesmos os componente.....

gostaria que você e desse tipo os passos para esta configuração porque eu nao sou muiyto experiente em questao de setuo ainda!

vlwww!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ontem a noite estava com meu pc ligado, um programa pediu para reiniciar meu pc e aceitei. O windows desligou mas quando tentou ligar não saía da primeira tela preta. beleza, fui dormir (beleza nada, tava todo preocupado com o pc). No dia seguinte, pesquisando na net achei esse tópico aqui. Problema idêntico. Foi só abrir o pc para ver: Lá dentro tava TÃO cheio de poeira q nem um rato moraria lá; Usei quase meio rolo de papel higiênico pra limpar tudo, inclusive as memorias; Depois de fechar tudo e ligar, tudo funcionando;

Ou seja, o problema era a memoria...

PC: DUO CORE 2.66, 1gb de ram, placa mãe asus;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...