Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ultimas duvidas sobre essa configuração


Posts recomendados

Boa noite,

Estou postando abaixo a conf. que pretendo adquirir e as minhas ultimas duvidas :

Computador

-Intel Core I7 920

-Asus P6T Deluxe

-GeForce GTX 295

-HD Seagate 500GB 32Mb Sata2

-Cooler Master CM 690 com janela

-Gravador DVD Asus LightScribe preto

-3x2GB G.Skill Pi Black 1600Mhz DDR3

-Zalman 600W HP

Sistema de ventilação

-6xFan Cooler master (R4-L2R-20CK-GP) 120mm

-Fan 80mmx15mm

-Zalman ZM-MFC1 Plus preto

Monitor

-Monitor LG LCD 22' W2252TQ

Mause/MausePad

-Razer DeathAdder 3G Blue

-Razer Goliathus Control

Teclado

-Razer Lycosa

Caixa de som

-Edifier R18 ou X100

Se alguem achar alguma falha nessa por favor me avise!!

1duvida : Eu vi que no site da asus existem 2 p6t deluxe (a normal e a v2) e pelos atributos descritos no site , a unica diferença é que a normal possui SAS Onboard. Queria saber quais são as diferenças entre ambas e qual é melhor comprar??

link deluxe : http://www.asus.com/products.aspx?modelmenu=1&model=2593&l1=3&l2=179&l3=815&l4=0

link deluxe v2 : http://www.asus.com/products.aspx?l1=3&l2=179&l3=815&l4=0&model=2746&modelmenu=1

2duvida : Não entendo muito de VGAs , fabricantes , etc . Gostaria de saber qual modelo da gtx 295 é mais recomendada (desempenho , refrigeração) ???

obs: Pretendo utilizar sist. de refrigeração a ar.

3duvida : DVD da pionner , sony ou lg é melhor que esse da asus??

(o que eu olho para ver qual gravador é melhor?)

Muito obrigado pela atenção!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bastante top esse pc.

1 - Tambem não sei!

2 - A GTX295 tem mais de um modelo?

Se está falando dos fabricantes, nenhum deles devem ter vacilado na refrigeração de uma placa top dessa!

3 - Quando ao DVD, eu gosto bastante da marca Pioneer, mas não sei se realmente tem alguma diferença notável.

Quanto ao som: Em um pc desse nível seria legal você investir um pouco mais nele.

Opção Edifier X100 - Tá 80,00 com frete gratis na americanas.com. (custava 120,00 até esses dias, to muito de cara com o preço!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso mesmo , qual fabricante dessa placa (gtx 295) é bem recomendado??

Ainda continuo na duvida asus x pionner x sony x lg !?!?

Se puderem me aconselhar certos modelos e me dizer qual atributo eu devo olhar para entender qual modelo é superior agradeço!

Estou quase fechando esse pc , gostaria que alguem me ajudasse com a placa mãe!!

Sobre o som , adianta eu trocar o R18 pelo X100 mesmo utilizando apenas a placa de som onboard da p6t deluxe e jogando com fone de ouvido???

(eu irei usar o pc praticamente para jogos)

Pensando na organização dessa fonte (onde o cooler fica na parte inferior) dentro desse case cm 690 (parte de baixo) , o cooler não ficaria tampado e se por acaso eu tentasse deixar a fonte de ponta cabeça , ela n iria jogar o ar quente na vga??

Obrigado pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crystal,

Uma fonte de alimentação "suga" o ar quente do Pc para fora do mesmo e não joga o ar de fora para dentro. Eu não sei a localilzação da fonte nesse gabinete, mas se for embaixo fica de ponta cabeça, se for em cima fica na posição normal.

Hoje existem já algumas empresas vendendo essa placa de video, como não vi nenhuma marca vendendo uma dessas placas com overclock de fabrica, qualquer marca que você comprar estará bem servido.

Eu vi um review desse gravador de DVD com lightscribe da Asus e me pareceu ser muito bom, alias foi bem recomendado até pelo silencio dele. Eu nesse momento recomendaria um Asus ou Pioneer, ambos te darão satisfação total.

Quanto a caixa de som, eu iria de x100 também. Já vi o som dela e realmente é impecavel sem contar que tem bons graves. Além dele dai já pensaria em um logitech 5.1 canais, esse som é muito bom! Mesmo ligando na placa de som onboard da placa-mãe ela tem uma resposta de som muito boa e tenho certeza que não irá achar defeitos. (mesmo com fone de ouvido)

Agora quanto a placa-mãe: Bom... nao sei se você sabe... mas controladora SAS, seria para controlar HD's SAS, assim como existem controladoras onboard SATA, PATA, SCSI...

Dependendo do preço, se for muito a diferença não vale a pena, mas se vier com controladora SAS pro uma diferença irrisória porque nao? vale lembrar que esses HD's SAS hoje são caros... ele vieram como uma proposta para mudança de SCSI para SAS pois os hd's se iniciam com 32mb de buffer e 15000rpm... mas como disse são bem caros!

Abraços,

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda , foi muito esclarecedor ,

Qual modelos da asus e pionner são os mais indicados??

Sobre a placa mãe , ai que ta , a com controladora de SAS é a mais completa!?!? Por que se for está muito estranho , a com controladora de SAS é a normal e não a V2.

P6T DELUXE -> vem com controlador de SAS

P6T DELUXE V2 -> não tem controlador de SAS

estranho não!?!?

Obrigado pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma observação no posicionamento da fonte,

Tenho quase certeza de que ela deve ficar na posição normal, independente se ela fica em baixo ou em cima.

Porque ela ficando de cabeça para baixo contrário não vai estar puxando ar de lugar nenhum (visto que a parte de cima das fontes são fechadas).

Desse jeito não vai estar ajudando nem a refrigerar a fonte(que quando menor a temperatura, maior a eficiência) e tambem não vai estar ajudando o pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse gabinete cm 690 tem o lugar reservado para a fonte na parte de baixo do case!

Essa fonte Zalman 600W HP possui a ventoinha na parte inferior da fonte e apenas uma "gradinha" na parte traseira.

Se por acaso a fan da fonte puxar o ar do pc e jogar pra fora pela "gradinha" está tudo certo...

Obrigado a atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puxa vida que estranho.... porque o SAS seria um controlador onboard para fazer um arranjo de HD's SCSI... como disse uma evolução maior...

Mas mesmo no site da Asus nao tem especificação do porque um tem e o outro nao... talvez diminua preço... nao sei te dizer mesmo a diferença da placa-mãe... mas eu iria na de controladora SAS mesmo...

Agora fica tranquilo qto a fonte... apesar de instalar a fonte na parte debaixo do gabinete, ela ficará de "ponta cabeça" dentro da mesma...

Abraços,

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bastante top esse pc.

1 - Tambem não sei!

2 - A GTX295 tem mais de um modelo?

Se está falando dos fabricantes, nenhum deles devem ter vacilado na refrigeração de uma placa top dessa!

3 - Quando ao DVD, eu gosto bastante da marca Pioneer, mas não sei se realmente tem alguma diferença notável.

Quanto ao som: Em um pc desse nível seria legal você investir um pouco mais nele.

Opção Edifier X100 - Tá 80,00 com frete gratis na americanas.com. (custava 120,00 até esses dias, to muito de cara com o preço!)

Assino embaixo... Vai ser um ótimo PC..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente estou pensando em diminuir a VGA , acho que não vale a pena pagar por uma 295 pelos beneficios que ela oferece.Mas ai fico na duvida porque estão sendo lançados novos modelos feitos com tecnologias de (nm) ainda menores que diminuiem o aquecimento e gasto de energia e melhoram o desempenho , mas realmente não sei.Qual placa seria perfeita suficiente para um monitor 22' ??? GTX260 ou tem que ser alguma superior?

Abcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

UP!!

Ainda estou na duvida em qual VGA escolher e qual driver optico escolher.

PS: Eu acabei de comprar um HD seagate 500GB 32mb pelo mercado livre , eu quero saber se para instalar esse HD eu vou precisar comprar mais algum fio ou adptador , algo assim , ou se está tudo completo!?

link do vendedor que eu comprei : http://produto.mercadolivre.com.br/M...ia-5-anos--_JM

Muito obrigado pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crystal,

Pelo que eu ouvi falar, atualize o sistema do HD, pois o mesmo podegerar problemas para você.

Qto ao video... vou te dizer "da pior" para a melhor que servira perfeitamente para você.

GTX260 < HD4870 = GTX260 216 stream processors < GTX280 = HD4850x2 < HD4870x2 < GTX295

De sugestão para você... Se você puder uma GTX280 ou HD4870x2 seria otimo... mas se nao puder uma HD4870 está maravilhoso.

ABraços,

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!