Ir ao conteúdo

HD4850 X2 - Tópico Oficial

upking

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado
PuNiShEr;3788855']Séra que o desempenho da HD4850X2 segura até quando?

Pelo que li' date=' as HD5850 e 5870 vão ser tão cavalas, que vai ter modelo HD5870X4 de fabrica, e 1 HD5870 vai deixar a GTX280 e GTX285 no chinelo, segundo GameVicio.

Tenho medo de gastar R$ 1100,00 ( HD4850X2 + Fonte 750W Boa + Moob Compativel + AMD II X4 )

e depois uma Single HD5870 ter um custo/benefício muito melhor.[/quote'] Eu seguraria um pouco pois falta menos de um mês pro lançamento do Windows 7 e da série HD5000... se fosse um upgrade mais simples, tipo outra HD4850 pra CF eu diria pra você ir fundo, mas uma HD4850X2 já é cara, talvez pegar uma HD5870 no lançamento pelo preço da HD4850X2 que você vai comprar hoje pode ser melhor negócio. Vai da sua pressa. Pessoalmente acho difícil você ir errado em qualquer caso, a série HD4000 tem uma perfomance sólida e que não vai desmanchar depois da série 5000.

PS: Onde vai conseguir todas estas peças por R$1100,00? Dando as suas no rolo?

Postado

@Punisher

Toda época outras placas tomarão frente, assim como um dia um ATARI foi o rei dos consoles, hoje o Play3/Xbox e afins são...

Se tem medo de gastar algo para utilização presente não vai aproveitar mer** alguma, pois a tecnologia não vai parar.

--/--

@jv

Ri à toa. E sim, faz diferença no 3D Mark 06 por ex... Mas aí já começa ser "doença", cansei de ver usuários colocando XP ou Vista no básico para melhor desempenho. E faz diferença nos pontos, realmente, mas não é necessário.

Interessante o Seven.

Possui alguma comparação do V64 vs Seven?

Postado
@Punisher

Toda época outras placas tomarão frente, assim como um dia um ATARI foi o rei dos consoles, hoje o Play3/Xbox e afins são...

Se tem medo de gastar algo para utilização presente não vai aproveitar mer** alguma, pois a tecnologia não vai parar.

--/--

@jv

Ri à toa. E sim, faz diferença no 3D Mark 06 por ex... Mas aí já começa ser "doença", cansei de ver usuários colocando XP ou Vista no básico para melhor desempenho. E faz diferença nos pontos, realmente, mas não é necessário.

Interessante o Seven.

Possui alguma comparação do V64 vs Seven?

Nunca vi diferença alguma no 3DMARK, mesmo porque, o próprio 3DMARK desliga o aero ao executar os testes.

Tem uns reviews na net sobre o Seven. Vou formatar o sistema e rodar os testes de novo, dessa vez com o aero, para tirar teima.

Postado

Na realidade sim, Eu daria meu X2 6000 + Fonte + Moob + VGA, o cara até faz 1000,00 se for na BUCHA.

Mais sei lá tenho o PC a pouco tempo, até agora rodou tudo no Full, claro sem abuso de filtros etc... não sei se faço um UP agora, ou espero pra vender minha CPU

e comprar Logo, uma CPU ( AM3 / DDR3 / PCI-EXP 2.0 / HD5XXX / AMD790 ) mais isso se caso eu comprar é pro meio do ano que vem.

• mês depois...
Postado

em breve atualizarei os primeiros posts com novos testes incluindo windows seven (esperando lançamento oficial), novas fotos com melhor qualidade e mais games testados =)

ah sim, ESPERO fazer esses novos testes com meu processador a 3.8~~4Ghz, mas não prometo nada pois estou ainda vendo a possibilidade de compra de um cooler master V8

ah sim quase me esqueço, colocarei também umas surpresinhas depois dos testes feitos, deixarei o suspense no ar =)

• 10 meses depois...
Postado

então galera o negocio é o seguinte... tava dando uma olhada pela net e vi q a 4850x2 funciona em modo de crossfire certo?

Vi também que deve ser ativado no CCC certo de novo?

Vamos ao meu problema....

No CCC nao aparece essa opção de ativar o crossfire... nao sei se minha placa esta funcionado direito pois quando eu entro no gerenciador de dispositivos do windows, aparece em adaptadores de video duas HD4850x2 mas a primeira aparece com um ponto de exclamação do lado... e aparece essa mensagem:

O Windows interrompeu este dispositivo porque encontrou problemas. (Código 43)

Tipo... nao sei se minha placa esta com problemas... me ajudem por favor!

Meu pc:

Mobo: asus p5q-e

Proc: C2Q q9550

Ram: 8GB 1066Mhz G. Skill

Fonte: Corsair 550vx

S.O.: windows 7 64bits

ps: nao sei se pode ser isso mas a placa de video esta espetada na segunda saida PCI-E pois na primeira ela nao cabe dentro do gabinete...

Agradeço e aguardo respostas!!

se precisarem de mais informações peçam ok?!

agradeço!

• Membro VIP
Postado

rafael, parece que o problema está no uso do slot secundário, a bios da sua mobo não está reconhecendo ele como um slot completo (e ele não é de fato, quando o 1º não está populado ele poderia ser até 8x se não me engano). O CF ou SLI embutido precisa de um slot completo ou podem acontecer erros como esse, onde você não consegue ligar o CF.

Bom, minha dica é pra você testar no primeiro slot. Se for isto mesmo, você pode tentar resolver com uma atualização de bios da mobo, se a atualização não resolver não tem jeito, você vai ter que trocar de gabinete para usar o primeiro slot.

Postado

lord_paladin

A bios da placa-mãe esta atualizada sim!

muito obrigado pela resposta! so me tire mais uma duvida se for possivel...

em outros lugares me falaram q essa placa nao liga o CF por ser apenas 1 placa

mas em outros lugare vi q ela funciona em CF por ter dois chips em uma unica placa!

qual seria o certo?

ps: vou testar aqui no primeiro slot da placa-mãe

ps2: e sobre o problema q aparece no gerenciador de dispositivos do windows você sabe o motivo? pode ser esse problema da placa estar espetada no segundo slot pci-e?

agradeço sua resposta!

• Membro VIP
Postado

Bom, até onde eu sei ela é um CF para todos os efeitos, então deveria aparecer enabled no GPU-Z. Já no Catalyst, não sei se tem a opção de desligar/ligar este CF embutido, acho que é ativado por default e não dá pra mexer, se nos drivers novos ou no ATT você pode mudar isso, não tenho certeza.

O problema no gerenciador pode ser de estar no segundo slot sim.

Postado

Era o que eu achava mesmo... mas eu troquei de slot e nao resolveu nem o problema do gerenciador de dispositivos e nem o problema que nao aparece o CF ligado.... acho q vou trocar de placa. Não consigo uma solução pra isso :(

• Membro VIP
Postado

Tenta fazer uma instalação limpa do windows 7 com a placa no primeiro slot, mas instala o driver do chipset antes de instalar o de vídeo. Ou testa logo a VGA em outro PC, daí já desempata se é defeito no hardware da placa...

• 2 anos depois...
Postado

Bom dia, boa tarde e Boa notie.

Tenho uma 4850 x2 e ela começo a ficar "zuada" não sei porque agora as vezes ela da uma tela azul e reinicia o PC, estou olhando a temperatura e ela fica dentro do aceitável.

Bem o desempenho dela esta bem ruim, queria saber se sabem quais alternativas tenho, alem de comprar uma nova.

Abraços

• Membro VIP
Postado

Primentamente, segundo as regras do setor (Lhe convido a ler as mesmas), nos passe a configuração completa do PC, incluindo marca e modelo da fonte, afim de facilitar as coisas pros colegas que estejam dispostos a ajudar. ;)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!