Ir ao conteúdo

O que fazer com isto...

bodela

Posts recomendados

Postado

Pessoal não sei o que fazer com isso, isso veio dentro da caixa do gabinete;

image000e.jpg

image001q.jpg

diz no manual do gabinete (CoolerMaster mystique 632) que é "circuito magnético". Me respondam por favor, pra que serve isto e onde devo instalar.

Atenciosamente,

Gustavo.

• Membro VIP
Postado

Acho que tem algo haver com o mecanismo que fica em cima do gabinete que abre e fecha as portas.

Já ví isso e também fiquei curioso em saber como isso funciona.

Postado

Isso é um núcleo de ferrite, presente em indutores toróidais.

O uso desse componente está relacionado às portas USB frontais e tem como finalidade reduzir possíveis interferências.

Para o instalar, passe o cabo USB no centro do mesmo e dê algumas poucas voltas. Veja como deverá ficar:

676px-Electronic_component_inductors.jpg

Postado

Mais uma vez obrigado por responder minhas dúvidas DuoLEd, mais gostaria de saber se tem necessidade de instalar isso, minha "mobo" é uma intel DX58SO, como pode ocorrer alguma interferencia? Qual equipamento poderia gerar essa interferencia?

Atenciosamente,

Gustavo.

• Membro VIP
Postado

bodela, eu dei uma pesquisada e acho que descobri para que serve.

Pelos relatos que eu lí de usuários que tem esse modelo ou outros da Cooler Master que tem esse "circuito magnético", a utilidade dele é justamente a que eu citei anteriormente: abrir as postas frontais do gabinete.

Só não disseram COMO isso é feito... talvez aproximando o objeto dos mecanismos (ficam em cima do gabinete).

Postado

Obrigado por trazer uma resposta a minha pergunta. Respondendo o que você disse realmente não abriu meu gabinete, passei ao lado, em cima, em baixo, nas laterais e não aconteceu nada. Estou confuso... :confused::confused:

• Membro VIP
Postado

Hehehe você nem vai acreditar.

Magnetic_Ring.jpg

Exatamente o que o DuoLEd falou. Dê umas voltas com o chicote do painel frontal nele. Eu só recomendo que você posicione ele de forma que fique distante de discos magnéticos ou contatos metálicos dos componentes.

Achei estranho gente dizendo que serve pro mecanismo de abrir as portas...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!