Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nova aquisição!


Posts recomendados

Opa! Mês que vem vou comprar minha nova "criança".

Sou um gamer doente por atualidade e quero que essa belezura me acompanhe nos próximos anos. Gostaria que me dessem opiniões sobre a configuração abaixo. O que trocar!?

*HD Sata II - Seagate 500GB 7200

*[2]Memórias DDR2 - Kingston 2GB 800

*Placa-Mãe P4S775 - Asus Formula Rampage

*Processador C2Quad Q8200 2.33 4MB/1333

*Placa de Vídeo 9600GT 1GB DDR3 (Em dúvida)

*Fonte Satellite 600W Real - SL-8600EPS 14CM

0__160328fonte.jpg51tYdTcLSzL._SL500_AA280_.jpgMB-ASUS-RAMPAGE-FORMULA_big_1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa! Mês que vem vou comprar minha nova "criança".

Sou um gamer doente por atualidade e quero que essa belezura me acompanhe nos próximos anos. Gostaria que me dessem opiniões sobre a configuração abaixo. O que trocar!?

*HD Sata II - Seagate 500GB 7200

*[2]Memórias DDR2 - Kingston 2GB 800

*Placa-Mãe P4S775 - Asus Formula Rampage

*Processador C2Quad Q8200 2.33 4MB/1333

*Placa de Vídeo 9600GT 1GB DDR3 (Em dúvida)

*Fonte Satellite 600W Real - SL-8600EPS 14CM

0__160328fonte.jpg51tYdTcLSzL._SL500_AA280_.jpgMB-ASUS-RAMPAGE-FORMULA_big_1.jpg

As memorias sao 2 de 1GB ? ou 2 x 2GB?

o Processador troca por um Q6600, mas fique de olho na revisao dele, os g0 se nao me engano sao mais "faceis" de overclock ( ou seja vamos dizer que ele consiga um melhor rendimento sem aquecer tanto e sem precisar de muito Vcore ). de uma olhada na internet para confirmar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Samuel, não há disponibilidade desta placa que você citou.

No momento posso escolher entre essas abaixo:

*P5E Deluxe - *P5E - *P5E3 Premium - *P5GC-MX - *P5K Premim - *P5KPL/-AM/-CM - *P5N/-D/-T

Escolha a P5E3 Premium.

Placa mãe para LGA 775 Intel Core2 Extreme, Core2 Quad, Core2 Duo, Pentium Extreme, Pentium D, Pentium 4 Processors, ASUS EPU (Energy Processing Unit), ASUS Express Gate, ASUS WiFi-AP @n, ASUS 3rd Generation 8-phase Power Design

4 Slots de Memoria Ram DDR3 2000 (oc) / 1800(oc) / 1600 / 1333 / 1066 / 800 Mhz

Raid 0,1,5,10

6 x SATA 3.0 + 2x External Sata 3.0

E-SATA suport Raid 0,1,JBOD

2 canais Wire-less

Audio 7.1 / Audio Optical S/PDIF

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Samuel, não há disponibilidade desta placa que você citou.

No momento posso escolher entre essas abaixo:

*P5E Deluxe - *P5E - *P5E3 Premium - *P5GC-MX - *P5K Premim - *P5KPL/-AM/-CM - *P5N/-D/-T

Na minha opinião comprar placa mãe "premium" ou "deluxe" é jogar dinheiro fora, o que realmente importa para jogos é VGA e Processador, nessa ordem.

Eu ficaria com uma P5KPL ou G31M-S2L e compraria uma VGA HD4850 ou Processador Q9400 ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PED! Porque trocar a MB?

O Samuel ta recomendando outra com preço inferior.

Se for pra recomendar uma mudança, diga o porque!?

Não pretendo alterar a MB por uma com preço superior.

Bom voce deu as opções de placas.

"Samuel, não há disponibilidade desta placa que você citou.

No momento posso escolher entre essas abaixo:

*P5E Deluxe - *P5E - *P5E3 Premium - *P5GC-MX - *P5K Premim - *P5KPL/-AM/-CM - *P5N/-D/-T "

a placa que eu citei apesar do custo, é uma otima placa, confira, porém tem um preco um pouco elevado, se quiser placas de baixo custo escolha P5KPL ou a gigabyte G31M-SL, porém sao logicamente inferiores a P5E3 Premium

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

wmmorais, eu concordo com o samuel, se você quer um pc para games, o processador e a VGA, devem ser priorizados (não que o mobo não importa) mas por exemplo, se você optar pela P5E3 Premium (que custa em media, mais de mil reais), você teria que investir em memórias DDR3, que são mais caras.

Na minha opinião, eu investiria numa placa mãe mais barata, e investia o resto da grana, no processador e em uma VGA boa. É claro que vai depender de quanto você pode gastar, mas levando em consideração, a configuração que você passou, eu trocaria a placa mãe, pela Asus P5K premium (já que você só pode escolher esses modelos acima) que é mais barata que a Rampage, e trocaria o processador pelo Core 2 Duo E8400 3.0GHz, já que no momento é melhor para games, e investiria o resto da grana numa VGA HD4850, ou se possível, uma HD4870.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Moro ao lado do PY!

A Rampage ta saindo por R$600,00.

Já a P5K Premiu sai por R$ 450,00.

Como podem ver... a diferença de preços não é assim tãããão grande.

---------

Lembrando que o PC não será usado só e exclusivamente para jogos. Trabalho com design gráfico, logo, programas de edição de imagens pesados e renders.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, como eu disse, vai depender de quanto você pode gastar. A Rampage, é uma placa mãe, muito boa, principalmente, para games. Já que o pc será utilizado para trabalhos gráficos, um processador Quad é uma boa opção. Só que em relação a configuração que foi citada acima, eu acho que tem muita placa mãe, e uma VGA razoável. Se for possível manter o processador e a placa mãe, e acrescentar uma VGA HD4850, aí ficaria bem equilibrada.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Moro ao lado do PY!

A Rampage ta saindo por R$600,00.

Já a P5K Premiu sai por R$ 450,00.

Como podem ver... a diferença de preços não é assim tãããão grande.

---------

Lembrando que o PC não será usado só e exclusivamente para jogos. Trabalho com design gráfico, logo, programas de edição de imagens pesados e renders.

Não tem como comprar a P5Q-E em outra loja? É que com a diferença que você vai economizar fica interessante comprar uma HD4850 ou 9800GT, bem melhor para jogos que uma placa mãe "entusiasta" ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

wmmorais, eu concordo com o samuel, se você quer um pc para games, o processador e a VGA, devem ser priorizados (não que o mobo não importa) mas por exemplo, se você optar pela P5E3 Premium (que custa em media, mais de mil reais), você teria que investir em memórias DDR3, que são mais caras.

Na minha opinião, eu investiria numa placa mãe mais barata, e investia o resto da grana, no processador e em uma VGA boa. É claro que vai depender de quanto você pode gastar, mas levando em consideração, a configuração que você passou, eu trocaria a placa mãe, pela Asus P5K premium (já que você só pode escolher esses modelos acima) que é mais barata que a Rampage, e trocaria o processador pelo Core 2 Duo E8400 3.0GHz, já que no momento é melhor para games, e investiria o resto da grana numa VGA HD4850, ou se possível, uma HD4870.

Abraço!

Realmente a diferença é muito grande, de R$20,00 ( aqui no RJ ) comprando o mesmo pente de memória de 2GB, porém a DRR2 é de 800MHz e a DRR3 é de 1333Mhz, com isso temos um custo/benefício bem maior.

Quanto ao parecer do wmmorais a placa mãe P5E3 Premium está inclusa na Lista que você mesmo passou para nós.

Se quiser um pouco mais barato ( R$150,00 mais barata) tem a Asus P5Q3 Deluxe que possui um bom custo/benefício tambem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora tu me confundiu também... há também a opção da 9800. Mas entre a 9800 e HD4850, qual seria a melhor opção?!

*ATI Radeon HD4850 - Sapphire - 512MB

*GF 9800GT 670M XXX

*GF 9800GT 600MHz 256BIT XXX OF

*GF 9800GT 600MHz 256BIT XXX XFX

*GF 9800GTX+ 738M 256BIT

*GF 9800GTX+ 775M XFX

E agora josé....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Samuel... você quer economizar na MB pra trocar a VGA? É isso?!

Se for o caso, eu mantenho a MB Rampage e troco a VGA por uma "VGA PCI 512MB DDR3 - Radeon HD4850".

Certo?!

Sim, seria para gastar o mesmo valor só que você levaria uma VGA melhor. Se você pode gastar um pouco mais vá de 9800GTX ou HD4850 mesmo, só compre "versão com overclock de fábrica" se a diferença de preço for pequena, compare os clocks.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, fiz algumas alterações na configuração. Segue abaixo:

*Fonte satellite 850W Real - SL8850

*HD 500GB Seagate

*[2] Memórias 2GB Kingston

*MB P4S775 Asus Formula Rampage

*Processador Intel C2Quad Q9400 2.66 6mb/1333mhz

*VGA 512MB DDR3 - GF9800GTX+ 738 256Bit

Alterações?!

Muito boa a configuração, EXCETO pela fonte. Coloque uma Corsair que casaria bem melhor com essa config. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

UPDATE:

*Fonte ATX Corsair - 750W Real - PS/2 TX Series

*HD 500GB Seagate

*[2] Memórias 2GB Kingston

*MB P4S775 Asus Formula Rampage

*Processador Intel C2Quad Q9400 2.66 6mb/1333mhz

*VGA 512MB DDR3 - GF9800GTX+ 738 256Bit

Alterações?! xD~

Amigo, para que essa potência toda na fonte, te garanto que com uma Corsair VX550 dá e sobra tranquilamente. Eu lhe garanto que não estará fazendo um bom negócio pegando a GF9800GTX+, quando montei esse PC inicialmente pegaria ela ou a HD4850 TOXIC que batem de frente, na maioria dos testes a HD4850 TOXIC se saiu melhor, e outra coisa, pelo preço que irá gastar nessa Geforce dá pra pegar a HD4870 que deixa elas comendo poeira. Vale mais a pena pegar 2x2GB DDR2 800MHz. Com relação ao processador pegaria o Q9550, mas se ficar muito mais caro fique com esse mesmo. Resumindo como ficaria a configuração:

Fonte : Corsair VX550

HD : 500GB Seagate 32MB Cache

Memória : 2x2GB DDR2 800MHz Kingston

Placa Mãe : P4S775 Asus Formula Rampage

Processador Intel C2Quad Q9400

VGA : Saphire ou HIS HD4850

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!