Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nova aquisição!


Posts recomendados

Cara, a hd4850 chega a ser superior à 9800gtx+, na pior das ipóteses, elas são iguais, e pela diferença de preço, na minha opiniao, nunca valerá a pena uma 9800gtx+. hd4850 é a melhor escolha.

Quanto à placa mãe, se vai te custar 600 e poucos reais, compre pois valerá a pena, pois sairia apenas um pouco mais cara que uma p5q-e comprada no Brasil, é questao de aproveitar a chance, ou até mesmo comprar uma ainda mais simples no paraguai pra ficar mais barato de vez.

Nao é necessária uma fonte de 850w, muito menos uma de 750 O_o

Uma corsair 550w seria o suficiente.

Quanto à vga, ja deixei minha opiniao, hd4850.

Com a diferença da fonte e a vga, você poderia mudar o processador para um q9550, seria uma boa escolha, já que a diferença de preço nao é estão grande assim (aqui no brasil, 900 para 1050)

Ficaria assim

*q9550

*Asus Rampage Formula

*2x2gb kingston 800mhz

*hd4850

*corsair 550vx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, a hd4850 chega a ser superior à 9800gtx+, na pior das ipóteses, elas são iguais, e pela diferença de preço, na minha opiniao, nunca valerá a pena uma 9800gtx+. hd4850 é a melhor escolha.

Quanto à placa mãe, se vai te custar 600 e poucos reais, compre pois valerá a pena, pois sairia apenas um pouco mais cara que uma p5q-e comprada no Brasil, é questao de aproveitar a chance, ou até mesmo comprar uma ainda mais simples no paraguai pra ficar mais barato de vez.

Nao é necessária uma fonte de 850w, muito menos uma de 750 O_o

Uma corsair 550w seria o suficiente.

Quanto à vga, ja deixei minha opiniao, hd4850.

Com a diferença da fonte e a vga, você poderia mudar o processador para um q9550, seria uma boa escolha, já que a diferença de preço nao é estão grande assim (aqui no brasil, 900 para 1050)

Ficaria assim

*q9550

*Asus Rampage Formula

*2x2gb kingston 800mhz

*hd4850

*corsair 550vx

Concordo com tudo o que o Scarmaneto disse. E acrescentaria ainda mais uma coisa, pegue a HD4870 se conseguir, não se arrependerá nem um pouco.

A diferença entre as placas não é tão grande (acho que já falei essa frase^^).

A 9800GTX+ gira em torno de 510,00.

Já a Sapphire HD4850 custa 492,00.

Logo, temos o mesmo preço!

Obs: Uma Fonte Corsair de 550W Reais é suficiente? Ou 650?

De qualquer maneira se estiver em dúvida entre a Geforce 9800GTX+ e a HD4850 pegue a HD4850...

Com relação a fonte, a de 550W está excelente para a configuração, não se preocupe. Eu estou usando ela com a minha HD4870 que demanda mais e está tranquilíssimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diferença entre as placas não é tão grande (acho que já falei essa frase^^).

A 9800GTX+ gira em torno de 510,00.

Já a Sapphire HD4850 custa 492,00.

Logo, temos o mesmo preço!

Obs: Uma Fonte Corsair de 550W Reais é suficiente? Ou 650?

então a decisão é tua, só falei isso porque a 9800gtx+ custa em media 750 e a hd4850 610. Mas já q é no paraguai... E mesmo assim, ainda prefiro a 4850.

Uma corsair 550w é suficiente sim, se quiser pode até comprar uma de 650w caso queira ficar pronto para algum upgrade/crossfire.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quais vantagens e desvantagens das placa de vídeo mencionadas acima?

Ex.: Uma é boa pra isso outra prakilo.

Tipo... Vi várias análises sobre as duas e praticamente é um empate técnico em todos os testes.

Nesses casos, apela-se para a mais barata, ou seja, a melhor custo/benefício, por isso estamos recomendando a HD4850.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Suponhamos que as placas possuem o mesmo preço, ainda recomendaria a HD4850?

Mano, pode pegar a HD 4850.

HD 4850 > 9800GTX+

Eu acho que eu posto isso aqui no fórum umas duas vezes por dia. Vai no tópico das relações das placas de vídeo daqui do fórum. Lá tem o link de 4 reviews afirmando isso.

(;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu por me confundir novamente Y_Y

Pelo jeito a disputa é grande entre as duas.

Cara caso encerrado, entre as duas fique com a HD4850. Há um tempo tinha criado um tópico perguntando qual pegar: GF 9800GTX+ OU HD4850

Conclusão : Foi comprovado que a HD4850 era melhor custo-benefício apesar de eu ser fan da nVidia antigamente, essa coisa de fan não tá com nada acaba gastando mais e não ganha performance alguma. Enfim, ratifico o que o thiago_rn disse: HD4850 > 9800GTX+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom... após toda essa dicussão, vou optar pela 4850... na hora da aquisição se o preço da 4870 tiver razoável vou considerar o seu comentário.

Segue abaixo a configuração final:

*Fonte ATX Corsair - 550W Real - PS/2 VX Series

*HD 500GB Seagate

*[2] Memórias 2GB Kingston

*MB P4S775 Asus Formula Rampage

*Processador Intel C2Quad Q9400 2.66 6mb/1333mhz

*VGA 512MB DDR3 - HD4850 Sapphire (HD4870 se possível)

acho que é isso!

valeu pelos comentários!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço a todos que tentaram de alguma forma ajudar, e assim que o PC tiver montado, estarei postando minhas considerações finais.

*Fonte ATX Corsair - 550W Real - PS/2 VX Series

*HD 500GB Seagate

*[2] Memórias 2GB Kingston

*MB P4S775 Asus Formula Rampage

*Processador Intel C2Quad Q9400 2.66 6mb/1333mhz

*VGA 512MB DDR3 - HD4850 Sapphire (HD4870 se possível)

valeu!

Excelente. Lembrando que essa memória tem que ser DDR2 800MHz. Também se for possível vá de C2Quad 9550. Uma observação: caso a grana aperte, troque a mobo por uma mais barata como a Asus P5Q.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!