Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o melhor fabricante de placa de video?


aprendiz_ce

Posts recomendados

É uma pergunta muito vaga... "qual é a melhor marca de TV ??"..cada um tem a sua preferência...Eu gosto da Gigabyte,mas tem a da Asus, XFX, Saphire, e-VGA, etc. que são muito boas... não tem uma melhor...

Se você comparar 2 modelos de marcas diferentes ai é outra historia..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma pergunta muito vaga... "qual é a melhor marca de TV ??"..cada um tem a sua preferência...Eu gosto da Gigabyte,mas tem a da Asus, XFX, Saphire, e-VGA, etc. que são muito boas... não tem uma melhor...

Se você comparar 2 modelos de marcas diferentes ai é outra historia..

Quero dizer o seguinte:

Se eu for comprar um NVIDIA 9600GT. Qual seria o melhor fabricante ou tanto faz? Pergunto porque vejo que isso altera os preços.

Obrigado pela atenção e agurado retrono.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Se eu for comprar um NVIDIA 9600GT. Qual seria o melhor fabricante ou tanto faz? Pergunto porque vejo que isso altera os preços.

Caro aprendiz_ce,

O fabricante não só influencia no preço da placa como em sua qualidade e especificações, como frequencia, quantide de memória, bits, etc...

A XFX é uma ótima fabricante, bastante conceituada no mercado.

A Saphire é outra grande... mas acontece que muitas vezes faz-se nome em cima destas marcas. Portanto devo alerta-lo do seguinte...

Sempre ao analisar uma placa, por exemplo, como você mesmo mensionou, a NVIDIA GeForce 9600GT, você deve olhar em cada fabricante quais as especificações das placas, comparar e ver qual a melhor, ou qual tem melhor custo benefício. Não é porque o fabricante X é melhor, ou mais conhecido, que o Y, que a placa vai ser melhor, deve-se comparar as placas.

Cada fabricante produz varias versões de uma mesma placa, tambem é bom estar atento a isso.

Qual tenis é melhor: Nike ou Rainha?

Certamente depende do tenis.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro aprendiz_ce,

O fabricante não só influencia no preço da placa como em sua qualidade e especificações, como frequencia, quantide de memória, bits, etc...

A XFX é uma ótima fabricante, bastante conceituada no mercado.

A Saphire é outra grande... mas acontece que muitas vezes faz-se nome em cima destas marcas. Portanto devo alerta-lo do seguinte...

Sempre ao analisar uma placa, por exemplo, como você mesmo mensionou, a NVIDIA GeForce 9600GT, você deve olhar em cada fabricante quais as especificações das placas, comparar e ver qual a melhor, ou qual tem melhor custo benefício. Não é porque o fabricante X é melhor, ou mais conhecido, que o Y, que a placa vai ser melhor, deve-se comparar as placas.

Cada fabricante produz varias versões de uma mesma placa, também é bom estar atento a isso.

Qual tenis é melhor: Nike ou Rainha?

Certamente depende do tenis.

Abraços!

Entendo o que você quis dizer. Então se eu pretendo comprar uma XFX NVIDA 9600GT, devo comparar o referido modelo entre os diversos fabricantes é ver qual tem as melhores característica, seria isso? Não falo nem o preço, pois se a mesma der no bolso a gente compra (rs).

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo o que você quis dizer. Então se eu pretendo comprar uma XFX NVIDA 9600GT, devo comparar o referido modelo entre os diversos fabricantes é ver qual tem as melhores característica, seria isso? Não falo nem o preço, pois se a mesma der no bolso a gente compra (rs).

Obrigado.

Isso mesmo. Opte pelas fabricantes que ofereçam melhores preços e até mesmo coolers para o modelo escolhido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Vale lembrar também que somente foi mencionado alguns fabricantes mais "populares" para as placas com chipsets gráficos da Nvidia. E a Ati com sua linha Radeon, como fica? Existem bons fabricantes de placas gráficas Ati Radeon também, tais como, além da Sapphire, a His, a gigabyte e até mesmo a Asus, que se tornou conhecida no mercado por suas placas mãe e agora, ao meu ver, também não faz feio quando o assunto é placa de vídeo.

Para não mencionar a questão de custo e bolso, antes de se decidir por uma marca, por esta ser popular, vale a pena examinar placas gráficas equivalentes da Nvidia e Ati, verificar além dos dados técnicos tais como frequencia de clock, tipo e quantidade de memória existente, largura de banda, tipos de conectores disponíveis e qual exigência em termos de energia e processador exigidas para essa placa não "capemgar" na CPU, deve-se levar em conta outros aspectos gerais, tais como o sistema de resfriamento do chipset e das memórias - cooler, dissipador ou ambos em conjunto, se seus capacitores são normais ou sólidos de alumínio, que dão mais confiabilidade ao conjunto. Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale lembrar também que somente foi mencionado alguns fabricantes mais "populares" para as placas com chipsets gráficos da Nvidia. E a Ati com sua linha Radeon, como fica? Existem bons fabricantes de placas gráficas Ati Radeon também, tais como, além da Sapphire, a His, a gigabyte e até mesmo a Asus, que se tornou conhecida no mercado por suas placas mãe e agora, ao meu ver, também não faz feio quando o assunto é placa de vídeo.

Para não mencionar a questão de custo e bolso, antes de se decidir por uma marca, por esta ser popular, vale a pena examinar placas gráficas equivalentes da Nvidia e Ati, verificar além dos dados técnicos tais como frequencia de clock, tipo e quantidade de memória existente, largura de banda, tipos de conectores disponíveis e qual exigência em termos de energia e processador exigidas para essa placa não "capemgar" na CPU, deve-se levar em conta outros aspectos gerais, tais como o sistema de resfriamento do chipset e das memórias - cooler, dissipador ou ambos em conjunto, se seus capacitores são normais ou sólidos de alumínio, que dão mais confiabilidade ao conjunto. Espero ter ajudado!

Sim, claro que seus comentários vão me ajudar sim.

Penso exatamente como você, só que até o momento não conseguir fechar a questão "CUSTO x BENEFICIO"... Agora sobre se devo utilizar RADEON ou NVIDIA é que tá pegando, pois sempre utilizei NVIDIA na minha vida... sempre ouvi falar das RADEONs, mas sempre fico com o "pé atrás" na hora de optar por um de seus modelos. A questão é que uso WINDOWS e LINUX na mesma máquina e não sei como fico o suporte dos LINUX para as RADEONs. Será que funciona bem?

Obrigado pela sua atenção.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aprendiz, pode ir sem medo de ser feliz. Também pensava como você e tinha medo de trocar. A Ati evoluiu muito com sua linha radeon e também com seu software de controle de drivers denominado catalist. No começo fiquei um pouco perdido mas aprendi rapidamente a configurar a placa do meu jeito. Outra coisa que gosto de fazer é jogar imagem de filmes baixados em minha tv 29 ao mesmo tempo que jogo no monitor 22, sem nenhuma perda ou lentidao de processamento. É muito fácil configurar a imagem para exibição no monitor e na tv através dos icones existentes na area especifica no catalist. Bem mais simples e menos confuso que o da Nvida. Quanto ao linux, se verificar na pagina de suport, encontrará drivers para esse sistema operacional de toda a linha radeon. Segue aí o link para você dar uma verificada

http://support.amd.com/us/gpudownload/Pages/index.aspx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aprendiz, pode ir sem medo de ser feliz. Também pensava como você e tinha medo de trocar. A Ati evoluiu muito com sua linha radeon e também com seu software de controle de drivers denominado catalist. No começo fiquei um pouco perdido mas aprendi rapidamente a configurar a placa do meu jeito. Outra coisa que gosto de fazer é jogar imagem de filmes baixados em minha tv 29 ao mesmo tempo que jogo no monitor 22, sem nenhuma perda ou lentidao de processamento. É muito fácil configurar a imagem para exibição no monitor e na tv através dos icones existentes na area especifica no catalist. Bem mais simples e menos confuso que o da Nvida. Quanto ao linux, se verificar na pagina de suport, encontrará drivers para esse sistema operacional de toda a linha radeon. Segue aí o link para você dar uma verificada

http://support.amd.com/us/gpudownload/Pages/index.aspx

Beleza, confesso que estou tentado a usar uma HD4850 (SAPHIRE) de 1GB, só que o preço ainda não deu no meu orçamento...

Obrigado pela sua valiosa atenção e comentários.

Um forte abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
É exagero mesmo, é?

Achei que fosse melhor CUSTO X BENEFICIO, pois a diferença de preço entre a 512mb e a de 1gb é pequena.

Obrigado e aguardo comentários.

Abraço.

Só a 4870 aproveita 1 GB, isso em resoluções médio/altas e com filtros ativos (preferencialmente, mais pesados que o normal)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além disso tudo mencionado existe o fator sorte...rs eu sempre fui fiel a NVIDIA, mas de uns tempos para cá passava nervoso com drivers...rs e o fator cooler é fundamental ainda mais nessas placas atuais, pois passei muito apuro com minha antiga g-force.

Atualmente tenho um Radeon Saphire HD 4850 de 512 e estou muito satisfeito..

e li em varios forums e ate em uns gringo que apesar de ser 1giga você não usa tudo...então compensa as vezes pegar a de 512...

claro que aviso que fique esperto com espaço porque a hd4850 é enorme hauhauhauhaua...

boa sorte e espero que você encontre a placa perfeita pra você =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, não digo que seja exatamente um exagero. Eu também pensava assim quando optei por minha modesta radeon 3650 com 1 gb. Tecnicamente, a memória disponível na placa gráfica faz o mesmo papel da memória ram disponivel no computador. Quanto mais memória, mais espaço para alocar informações.

Um dos benefícios possíveis, conforme constatei, foi o de dividir o processamento gráfico entre duas fontes de vídeo diferentes, como é o caso da TV 29 e do monitor 22 acima citado, sem notar perda de rendimento. Acredito que até determinados recursos em jogos, tais como emulação de texturas, antialising e outros efeitos, tenham seu nível de qualidade melhorados pela possibilidade de alocação na maior quantidade de memória da placa.

Como a diferença de preço entre placas com 512 mb e 1 gb de ram do mesmo modelo e fabricante não é tão absurda, pelo raciocínio que o dobro da memória iria encarecer e muito o preço da placa, acredito que valha a pena investir em 1 Gb.

Você está fazendo opção por uma ótima marca. Entretanto, aconselho você a pesquisar a 4850 da His. Ela possui um excelente sistema de resfriamento do chipset gráfico e das memórias, denominado por ICQ 4, composto por dissipadores e heatpipes de cobre, além, logicamente, do cooler convencional. Ao meu ver, é o melhor sistema de resfriamento gráfico original de fábrica disponível na atualidade.

Isso para não mencionar que a placa possui cobertura sensitiva a luz ultravioleta, bacana demais no caso de gabinetes com recusos de casemod.

Dê uma conferida em http://www.hisdigital.com/un/product2-30.shtml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além disso tudo mencionado existe o fator sorte...rs eu sempre fui fiel a NVIDIA, mas de uns tempos para cá passava nervoso com drivers...rs e o fator cooler é fundamental ainda mais nessas placas atuais, pois passei muito apuro com minha antiga g-force.

Atualmente tenho um Radeon Saphire HD 4850 de 512 e estou muito satisfeito..

e li em varios forums e ate em uns gringo que apesar de ser 1giga você não usa tudo...então compensa as vezes pegar a de 512...

claro que aviso que fique esperto com espaço porque a hd4850 é enorme hauhauhauhaua...

boa sorte e espero que você encontre a placa perfeita pra você =)

Beleza, acho que vou acabar ficando de HD4850 SAPHIRE DE 512mb mesmo. Sempre ví bons comentários sobre a mesma, apesar deu não conhece-la.

Obrigado pela atenção.

Abraço.

Bem, não digo que seja exatamente um exagero. Eu também pensava assim quando optei por minha modesta radeon 3650 com 1 gb. Tecnicamente, a memória disponível na placa gráfica faz o mesmo papel da memória ram disponivel no computador. Quanto mais memória, mais espaço para alocar informações.

Um dos benefícios possíveis, conforme constatei, foi o de dividir o processamento gráfico entre duas fontes de vídeo diferentes, como é o caso da TV 29 e do monitor 22 acima citado, sem notar perda de rendimento. Acredito que até determinados recursos em jogos, tais como emulação de texturas, antialising e outros efeitos, tenham seu nível de qualidade melhorados pela possibilidade de alocação na maior quantidade de memória da placa.

Como a diferença de preço entre placas com 512 mb e 1 gb de ram do mesmo modelo e fabricante não é tão absurda, pelo raciocínio que o dobro da memória iria encarecer e muito o preço da placa, acredito que valha a pena investir em 1 Gb.

Você está fazendo opção por uma ótima marca. Entretanto, aconselho você a pesquisar a 4850 da His. Ela possui um excelente sistema de resfriamento do chipset gráfico e das memórias, denominado por ICQ 4, composto por dissipadores e heatpipes de cobre, além, logicamente, do cooler convencional. Ao meu ver, é o melhor sistema de resfriamento gráfico original de fábrica disponível na atualidade.

Isso para não mencionar que a placa possui cobertura sensitiva a luz ultravioleta, bacana demais no caso de gabinetes com recusos de casemod.

Dê uma conferida em http://www.hisdigital.com/un/product2-30.shtml

Beleza, estou tentado pela HD4850 SAPHIRE de 512MB, mas não custa nada dar uma olhadinha na placa que você recomenda, pois antes de seus comentarios eu havia vista a referida a venda pela pela internet e com um preço bem legal.

Outra dúvida:

Afinal, qual a marca e potêncial real de uma fonte para e referida placa?

Com tantos comentários (positivos) não quero acaber errando na fonte.

Obrigado pela sua valiosa atenção.

Um forte abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Aprendiz, desculpe a demora.

Vou repetir um pouco do que já foi dito..

Atualmente é difícil definir O MELHOR fabricante, mesmo que seja o melhor de ATIs e o melhor de nVidias.

Algumas considerações:

Reparou que as placas de vídeo atualmente são muito parecidas, em muitos casos iguais ?

Exemplos fáceis: 8800GTS, GTX e Ultra, viu alguma que fosse diferente de outra além do adesivo no cooler (waterblock não vale :D) ?

Ou as 4770, 4850, 4870 e 4890 "padrão" ?

No caso das primeiras 8800 o esquema era mais rígido, pra evitar dor de cabeça a nVidia padronizou a placa e o cooler e ela tinha uns 3 fornecedores encarregados de toda a produção. Os "fabricantes" colavam seu adesivo e montavam o pacote, só.

Isso é bom, pois avita as malditasplacas capadas e que alguém faça cagadas que difamem toda uma linha de placas, como aconteceu com as 7900GT (que pelo que sei foi erro da nVidia..).

Isso é ruim, pois as placas ficam todas iguais e fica difícil escolher qual comprar.

Atualmente tanto a ATI quanto a nVidia estão um pouco mais flexíveis, permitindo que os fabricantes mudem o desenho da placa (PCB), VRM e a solução de refrigeração. Ainde bem, tem uns coolers aí que são meio estranhos..

Dos fabricantes que você citou a Zogis e Zotac são da Powercolor e da (acho) Sapphire (não lembro qual é de qual) para fabricarem placas nVidia.

Uma desconhecida aqui é a Foxconn, que era quem fazia as 8800 e é muito usada na terceirização de prdodução de diversas empresas.

Das grandes temos algumas raras por aqui como BFG, Gainward, Sparkle.. que são excelentes.

Eu pessoalmente olho além da marca as referências daquele modelo de placa (na newegg, se não tiver no sabe tudo google), um bom motivo é aquela 9600GT da XFX que não é uma 9600GT, olho o sistema de refrigeração e se possível o design do PCB, mas isso conta mais em placas fortes. Depois disso os clocks, o pacote (jogo grátis :rolleyes:) e o preço.

Cooler grande, PCB "limpo", VRM complexo ou digital, overclock de fábrica e preço bom, eu resumiria assim.

Quanto a parte do pinguim fico te devendo, mas digo que a AMD está investindo pesado no desenvolvimento de drivers para Linux.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Xita, você falou bonito a respeito das Nvidia... e o que você tem a dizer a respeito das placas da Ati, em especial as Ati da His? Você discordaria sobre minha opinião que o sistema de refrigeração de chipset e memórias que eles batizaram de icq4 e agora com uma leve turbinada nos heatpipes de icq4+ é o que há de melhor na atualidade, em termos de refrigeração original de fábrica? Então, se somarmos tudo ao pacote, as placas do fabricante His obteriam uma nota.. de boas a excelentes???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Xita, você falou bonito a respeito das Nvidia... e o que você tem a dizer a respeito das placas da Ati, em especial as Ati da His? Você discordaria sobre minha opinião que o sistema de refrigeração de chipset e memórias que eles batizaram de icq4 e agora com uma leve turbinada nos heatpipes de icq4+ é o que há de melhor na atualidade, em termos de refrigeração original de fábrica? Então, se somarmos tudo ao pacote, as placas do fabricante His obteriam uma nota.. de boas a excelentes???

Obrigado Nilsim.

Eu diria a mesma coisa, basta observar as 4670, 4770, 4830, 4850, 4870 e 4890 (ufa !)

Geralmente há o modelo padrão, que parece um absorvente usado nas 48*0, esse quase todo mundo vende, e aí alguns fabricantes tem seus próprios modelos, coolers, PCB..

Bem, discordaria e concordaria sobre as HIS IceQ4.

Não sei dizer se é o melhor sistema, mas é um dos melhores.

Temos as VaporX e Toxic da Sapphire, alguns modelos bem doidos da MSI, Asus, Gigabyte, Powercolor e até um outro da HIS..

É complicado definir um como o rei, tá mais pra uma seleção brazuca de Vôlei ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!