Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o melhor fabricante de placa de video?


aprendiz_ce

Posts recomendados

Nvidia, fuja da XFX e da Zogis. Elas usam módulos de memórias ruins nas séries mid-end e low-end, ex das 8400/8500/8600GT/GTS e na série 9300/9400GT/9500GT/9600GSO. As Zogis tem problemas na refrigeralção dos mesmos modelos, além dos módulos ruins. Recomendo EVGA, BFG tech, Asus e Gigabyte. (são as que eu lembro agora)

Quanto as ATi, não posso afirmar nada. Só peguei algumas na manutenção, mesmo assim todas da Sapphire que é uma marca muito boa. Ouvi falar da GEcube, power color, Inno3d, mas acho que não tem muita presença no Brasil.

_o/

_

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, vejam só como são as coisas... Parece que algumas empresas se aproveitam de sua fama construída ao longo dos tempos para chutar o balde... Eu sempre achei bacana o design das placas xfx geforce... até começar a comparar uns modelos com outros e questionar certos "detalhes" que estão inseridos além do acabamento exterior, de um desenho bonito em cima do box que faz o invólucro do circuito da placa (não sei como se chama aquela capa). No geral, o consumidor sem muito esclarecimento vai atrás dessa ou daquela marca que um amigo possui e ele achou legal, sem se preocupar com a parte técnica da coisa, e o vendedor ainda mais mal esclarecido empurra a primeira porcaria bonitinha e mais baratinha que ele tem na loja...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho 5 PCs de medios para Top, com placas da ATI e NVidia.

Só tive problema com uma Geforce 8800GTS da XFX overclocada de fábrica da série Alpha Dog Edition que estou mandando para RMA.

Mas não troco a Nvidia de jeito nenhum

Sou membro ativo do Projeto Folding@home, e as placas da NVidia dão um banho nas da ATI no processamento de proteinas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sou membro ativo do Projeto Folding@home, e as placas da NVidia dão um banho nas da ATI no processamento de proteinas.

Retificando, as nVidia possuem melhor desempenho que as ATI no F@H até o momento.

Se o programa for acertado para a arquitetura das ATI ela pode desossar qualquer nvidia.

Eu só usaria placa de marca famosa e/ou com design bem diferente.

As Calibre da Sparkle são placas pouco conhecidas porém são a nata da nata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de saber que a XFX vende 9600GSO, como 9600GT tô fora :eek:

Em geral as placas dos fabricanes de ATI, pelo menos da sapphire, usam componentes top de linha. além das GDDR5 (força bruta).

Fiquei com medo quando ATI anunciou que a XFX fabricaria as Radeons. Isso pode ter consequências horríveis.

_o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de saber que a XFX vende 9600GSO, como 9600GT tô fora :eek:

Em geral as placas dos fabricanes de ATI, pelo menos da sapphire, usam componentes top de linha. além das GDDR5 (força bruta).

Fiquei com medo quando ATI anunciou que a XFX fabricaria as Radeons. Isso pode ter consequências horríveis.

_o/

Concordo, porém a GDDR5 não é lá uma "Brastemp" como se esperava, com meros 128bits.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz.. nem me fale.. dia desses vi num site de uma loja de informatica daqui de bh uma xfx ati 4650... brrrrrrrrrrr. fiquei gelado com isso... Sabe o que dá medo... a XFX começar a chutar o balde como fez com as Nvidia e isso acabar influenciando na qualidade geral das ATi de outras marcas, que podem se ver forçadas a baixar o padrão para enfrentar a desleal concorrência... Quem perde com isso, nós consumidores, que iremos na contramão da era da informatica, onde o que deixa de ser novidade, paga-se menos... com a entrada da xfx no mercado das ATi, vamos acabar pagando mais por menos... menos qualidade, menos confiança.. e pelo que já estamos vendo... menos credibilidade... Socorro!!!

Ah... em tempo.. segue abaixo o link da loja com o anúncio da placa onde o temível pesadelo Xfx ATi está tomando formas reais...

http://www.oficinadosbits.com.br/Oferta.asp?codigo=5825&nome=ATI%20RadeON%20HD4650%20512MB%20XFX%20-%20HD-465X-YDF2%20-%20PCI-E

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Em geral as placas dos fabricanes de ATI, pelo menos da sapphire, usam componentes top de linha. além das GDDR5 (força bruta).

Fiquei com medo quando ATI anunciou que a XFX fabricaria as Radeons. Isso pode ter consequências horríveis.

_o/

Todas as 4870, 4870X3, 4890 e 4770 usam memórias GDDR5..

Concordo, porém a GDDR5 não é lá uma "Brastemp" como se esperava, com meros 128bits.

Ainda é uma tecnologia nova, se a nVidia finalmente colaborar com a indústria e adotar a GDDR5 maciçamente ela vai melhorar bastante, assim como a GDDR3 evoluiu com o tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Poxa, confesso que fico "tonto" com os comentarios dos colegas. (rs)

São muito detalhes a serem levado em conta, daí fico confusso e não sei qual MODELO X FABRICANTE escolher e sem falar na questão do CUSTO X BENEFICIO.

Só uma coisinha:

O que vocês me dizem da HIS HD4850 ICQ4 512mb? Quero levar em consideração o conjunto (CUSTO, FABRICANTE, REFRIFERAÇÃO E ETC).

Obrigado a todos pelos VALIOSOS comentários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Poxa, confesso que fico "tonto" com os comentarios dos colegas. (rs)

São muito detalhes a serem levado em conta, daí fico confusso e não sei qual MODELO X FABRICANTE escolher e sem falar na questão do CUSTO X BENEFICIO.

Bem vindo ao clube ! :D

O esquema é sempre olhar todos os modelos e seus preços.

Se quiser fazer uma planilha pra ajudar isso é até que interessante às vezes, mas no geral você decide no achômetro.

Se o cooler é melhor que o padrão, alguém que fez o review vai te dar uma ideia do quanto ele é mais eficiente e o quanto é menos ruidoso.

Se isso representar pouco (o que raramente acontece) você já descarta este modelo.

Se os clocks forem maiores que o padrão, beleza, mas se eles forem 50 MHz a mais no núcleo e 200 nas memórias, quando os originais são 500 e 1600 MHz, e quiserem te cobrar R$ 650 ao invés de 550, o custo/benefício é melhor para a mais barata.

Se fosse o dobro de aumento do clock com R$ 50 de acréscimo, a segunda fica mais interessante.

Só uma coisinha:

O que vocês me dizem da HIS HD4850 ICQ4 512mb? Quero levar em consideração o conjunto (CUSTO, FABRICANTE, REFRIFERAÇÃO E ETC).

Obrigado a todos pelos VALIOSOS comentários.

IceQ é uma série que, de todos os sites que testaram e usuários que compraram, são raros os que reclamam dela, e quando fazem é pouca coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa, confesso que fico "tonto" com os comentarios dos colegas. (rs)

São muito detalhes a serem levado em conta, daí fico confusso e não sei qual MODELO X FABRICANTE escolher e sem falar na questão do CUSTO X BENEFICIO.

Só uma coisinha:

O que vocês me dizem da HIS HD4850 ICQ4 512mb? Quero levar em consideração o conjunto (CUSTO, FABRICANTE, REFRIFERAÇÃO E ETC).

Obrigado a todos pelos VALIOSOS comentários.

Na minha opinião essa HIS HD4850 ICQ4 é a melhor do mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...