Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Intelbras i59 - 12"


lms

Posts recomendados

Pessoal.. realmente o lance do lcd é estranho... nao estou gostando disso... vamos pesquisar e tentar falar com o Snague ou outros colegas que possuem um intelbras de 12.1.. e acho melhor caso a resposta deles de que o modelo branco nao tenha esse defeito.. acionar a assistência.. pois é ****.. uma tremidinha e o lcd balanca.. muito estranho.. o q notei tb é q o lcd é muito fino.. até quando você passa a mao nele um pouco mais forte parece isso.. na verdade ta mais pra lcd solto.. mas ta de bom tamanho.. o note é show de bola e nao esquenta.. a nao ser esse problema..

O problema é se esse lcd apresentar problemas daqui a pouco..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nem me fale se apresentar problemas posteriores...

primeiro note q compro na vida e meu salário é tão pouco diuahduaishdsauhda

der problema nisso aqui eu morro, n achei q ta mt certo isso mais n tenho como efetuar mais testes no momento so 11 da noite quando chegar da faculdade =/

mais se for apenas isso ta de boa pra mim, ele é fino e quando pega por trás acontece isso mais eu creio q o problema deve ser justamente por isso ser fino d+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa! essa checagem de memória é um absurdo!

Ondi conseguiu os logs?

fiz o downloa no site o arquivo está estranho n tem extensão .FD como o da 1.05A.

Falou de um próprio programa pra flashear talvez seja algo do tipo, ondi vejo esses coments ai?

valeu

EDIT: agora que fui mexer aqui coloquei .zip no final e apareceu as trocentas coisas ehheheehe agora vou dar uma olhada aqui acho q tenho coragem e por logo essa 1.06A eu sempre atualizei as cosias tudo aqui desde drive de dvd até bios mesmo =P

tem um monte de programa dentro parece q é pra gerar um .exe da bios pra atualizar sei la so sei q vou fazer do jeito antigo mesmo =P

quando eu chegar da faculdade eu posto resultados

Interesssante, mas por enquanto vou deixar quieto :D. Dei uma olhada nos changelogs prá ver as mudanças:

Parece que agora vem com um programa próprio prá flashear o BIOS novo.

Eu só queria que eles fizessem duas coisas no BIOS:

- aumentar em 1 ou 2 segundos o tempo prá que se pudesse ler com mais calma as opções no boot (tem que ser quase um The Flash prá ler aquilo :lol:)

- botar uma opção prá desabilitar a checagem da memória (quem tem 4Gb tem que esperar a checagem de cada um dos 4096MB).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

LCD solto?

Acho é o primeiro defeito desse tipo que deu por ai; se tá folgada a tela foi falha na montagem.

Agora se apertar a tela é natural que a imagem distorça um pouco.

O meu i35 tô levando na assistência; motivo soltou a barra de espaço :( como não quero esquentar a cabeça agora vou mandar na AT mesmo. Tô metendo de novo a tralha do Fenix Linux para evitar problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

igualmente eu falei aqui apertando dá, agora tremer so batendo no touche aqui também n ta acontecendo isso não. afs e o seu soltou a barra de espaço pelo menos ai deve ter assistência né pra mim deve ter no raio de uns 3k de km dauhdausihdiusahdada

LCD solto?

Acho é o primeiro defeito desse tipo que deu por ai; se tá folgada a tela foi falha na montagem.

Agora se apertar a tela é natural que a imagem distorça um pouco.

O meu i35 tô levando na assistência; motivo soltou a barra de espaço :( como não quero esquentar a cabeça agora vou mandar na AT mesmo. Tô metendo de novo a tralha do Fenix Linux para evitar problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cabeça pequena isso, fico chateado com essas coisas e o pior que os caras sabem que nao tem nada a ver pipoca com azulejo e ficam colocando burocracia, manda um e-mail pra intelbras... se não resolver justiça ainda estou estudando o caso do lcd, acho q esta questão é porque ele é muito fino mesmo, o note da minha cunhada chega essa semana se o dela chegar com a mesma bronca deixo do jeito que está se não chegar com o defeito eu despacho de novo o note...

Aqui minha lua de mel com a Intelbras acabou!

Me negaram a garantia alegando que tirei os lacres para botar memória... o que memória tem a ver com m@#$* da tecla do espaço??

Um teclado novo desses deve ser no minimo R$ 300.

Talvez eu estude uma ação contra eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara e essa barra soltou e n tem como so encaixar não fez foi quebrar mesmo foi? posta uma foto ai depois pra gente ver O_o

Ai galera o de vocês dá uns estalos tipo parece até q vem do HD o meu aqui deu uns 3 estalos desses ja esquisito tipo "zap zap" nesse minuto eu to com o cd mais antes eu n tava não... to formatando to pondo XP daki a pouco vem a 1.06A na testa dele. n tive aula da facul hj por isso to cedo aqui mexendo =P

icefly

tu é de São Luís cara?

Aqui minha lua de mel com a Intelbras acabou!

Me negaram a garantia alegando que tirei os lacres para botar memória... o que memória tem a ver com m@#$* da tecla do espaço??

Um teclado novo desses deve ser no minimo R$ 300.

Talvez eu estude uma ação contra eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de chegar do trampo, já coloquei a versão 1.06a da bios, nessa nova bios temos uma pasta chamada insydewin3.25 é uma flash pelo windows apenas coloquei o arquivo dentro da pasta dela e atualizei a bios ate agora tranquilo.

Cara e essa barra soltou e n tem como so encaixar não fez foi quebrar mesmo foi? posta uma foto ai depois pra gente ver O_o

Ai galera o de vocês dá uns estalos tipo parece até q vem do HD o meu aqui deu uns 3 estalos desses ja esquisito tipo "zap zap" nesse minuto eu to com o cd mais antes eu n tava não... to formatando to pondo XP daki a pouco vem a 1.06A na testa dele. n tive aula da facul hj por isso to cedo aqui mexendo =P

icefly

tu é de São Luís cara?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

atualizou pelo próprio windows? imaginei q fosse algo do tipo mesmo, eu acabei de esgotar a bateria do meu instalando o windows e mexendo quando ele voltar a carga full vou atualizar.

o que tanto você fez pra atualizar do proprio windows diga os passos ai =)

Acabei de chegar do trampo, já coloquei a versão 1.06a da bios, nessa nova bios temos uma pasta chamada insydewin3.25 é uma flash pelo windows apenas coloquei o arquivo dentro da pasta dela e atualizei a bios ate agora tranquilo.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sim MAS_

Problema foi que um dos dos braços que segura a tecla do espaço, no lado esquerdo se soltou e tá maior dificuldade prá botar no lugar de novo... as peças são minimas, 1cm ou 2cm de tamanho ai já viu... depois posto umas fotos, porque eu não vou desistir até conseguir, rezem prá eu consertar :D

Tô muito fulo com essa Intelbras agora, com essa atitude "simpática" deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

to em açailândia cara dauidhasudhuas, é tenta resolver ai mesmo acredito que de pra resolver =/

sobre o lance da garantia acredito que isso aconteceria com qualquer outra garantia, eles são sacanas mesmo mais acho q com a dell toshiba compal qualquer outra aconteceria deles n dar mais a garantia. to no aguardo aqui de dar charge full pra poder atualizar a bios e depois deixar novamente as 12 horas, viu o link q postei no ebay da bateria de 6 células? você q comprou o turbo memory tu acha q a receita pega esses ai q são de 76 dólares com frete grátis? eu ja comprei ebay mais foi coisa barata algo q deu máximo de 30 reais. to querendo comprar a bateria em julho... porque essa aqui é mt *****

Sim MAS sou de São Luís.... tô tentando resolver aqui em casa agora.

Problema foi que um dos dos braços que segura a tecla do espaço, no lado esquerdo se soltou e tá maior dificuldade prá botar no lugar de novo... as peças são minimas, 1cm ou 2cm de tamanho ai já viu... depois posto umas fotos, porque eu não vou desistir até conseguir, rezem prá eu consertar :D

Tô muito fulo com essa Intelbras agora, com essa atitude "simpática" deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixei o arquivo pelo site da compal, link que postaram aqui mesmo, renomeei o arquivo para .zip e extrai la. a que tem o programa é a insydeflashwin3.25 la dentro vai ter o programa insydeflash basta rodá-lo desde que se tenha o arquivo da bios neste caso o jft0196a dentro da pasta do programa o processo é simples, o próprio programa não aceita que se execute a flash sem q esteja com a tomada ligada, so bateria nao rola... alguem aqui tem o costume de usar o note sem bateria?

atualizou pelo próprio windows? imaginei q fosse algo do tipo mesmo, eu acabei de esgotar a bateria do meu instalando o windows e mexendo quando ele voltar a carga full vou atualizar.

o que tanto você fez pra atualizar do proprio windows diga os passos ai =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

um amigo meu utiliza dizendo ele q é pra n viciar a bateria, mais me pergunto se quando conectado na energia ele da a carga na bateria e ao mesmo tempo se alimentado da tomada pelo menos era pra ser assim não? o problema é passar horas tipo acima de 24hrs a bateria pode explodir sei la segundo o que fala nos manuais de celular.

ps. mandei pm pra você.

o meu ainda n recarregou depois que recarregar vou tentar por isso ai.

Baixei o arquivo pelo site da compal, link que postaram aqui mesmo, renomeei o arquivo para .zip e extrai la. a que tem o programa é a insydeflashwin3.25 la dentro vai ter o programa insydeflash basta rodá-lo desde que se tenha o arquivo da bios neste caso o jft0196a dentro da pasta do programa o processo é simples, o próprio programa não aceita que se execute a flash sem q esteja com a tomada ligada, so bateria nao rola... alguém aqui tem o costume de usar o note sem bateria?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Cara e essa barra soltou e n tem como so encaixar não fez foi quebrar mesmo foi? posta uma foto ai depois pra gente ver O_o

Ai galera o de vocês dá uns estalos tipo parece até q vem do HD o meu aqui deu uns 3 estalos desses ja esquisito tipo "zap zap" nesse minuto eu to com o cd mais antes eu n tava não... to formatando to pondo XP daki a pouco

...

icefly

tu é de São Luís cara?

Sou sim.... já tinha vista que você era da terrinha eheheh

Os "estalos" devem ser do gravador de dvd; de vez em quando ele faz isso, mas é normal esse barulho dele.

Quanto à tecla de espaço, consegui botar ufa!

Eu já tinha mexido em teclas soltas de outros notebooks, mas as garrinhas de plástico que prendem as teclas são sempre um saco: frágeis e muito pequenas de pegar com o dedo.

Baixei o arquivo pelo site da compal, link que postaram aqui mesmo, renomeei o arquivo para .zip e extrai la. a que tem o programa é a insydeflashwin3.25 la dentro vai ter o programa insydeflash basta rodá-lo desde que se tenha o arquivo da bios neste caso o jft0196a dentro da pasta do programa o processo é simples, o próprio programa não aceita que se execute a flash sem q esteja com a tomada ligada, so bateria nao rola... alguem aqui tem o costume de usar o note sem bateria?

Teve alguma função nova implementada no BIOS? Alguma mudança na velocidade do boot?

um amigo meu utiliza dizendo ele q é pra n viciar a bateria, mais me pergunto se quando conectado na energia ele da a carga na bateria e ao mesmo tempo se alimentado da tomada pelo menos era pra ser assim não? o problema é passar horas tipo acima de 24hrs a bateria pode explodir sei la segundo o que fala nos manuais de celular.

ps. mandei pm pra você.

o meu ainda n recarregou depois que recarregar vou tentar por isso ai.

Depois que a bateria atinge 100% de carga ela pará de carregar; pode usar tranquilo o notebook com a fonte na tomada junto com a bateria depois que ela estiver carregada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ATUALIZEI!

finalmente atualizei a BIOS fiz conforme o amigo acima indicou.

Baixei o arquivo JFT00 106A BIOS e renomeei .zip

Coloquei o arquivo JFT0106A.fd dentro da pasta InsydeFlashWin3.25

E executei pelo próprio windows InsydeFlash.exe

Apertei Start reconheceu a placa mãe BIOS antiga e a nova, dei OK e atualizou

Ele reiniciou sozinho

E o windows xp que tinha acabado de instalar não funcionou mais ¬¬ ficou dando o erro azul.

To reinstalando ele aqui agora pra ver se inicia espero eu que sim!!

Jazim digo o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Windows reinstalado e já funcionando perfeitamente, acredito pelo fato de ter mudado a BIOS pode ter dado algum problema de reconhecimento do SO.

O tempo da BIOS inicial pra mim continua o mesmo.

As opções internas também n mudaram...

No log mesmo n fala muita coisa sobre atualização mais na BIOS a informação agora é 1.06A e como eu n tinha atualizado para 1.05A para que pudesse pegar os 4gb ja atualizei direto e da forma descrita acima. =)

agora só quando eu chegar da facul de novo amanha pra começar a rodar os programas de testes =)

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Questão da bateria meu medo é o seguinte se voce esta com ela descarregada e coloca o cabo e usa ao mesmo tempo ela carrega e funciona ao mesmo tempo ao acabar o carregamento ela para de carregar e apenas fica funcionando, mas caso você precise usar na bateria uns minutos ela baixa a bateria e ao conectar de novo na energia ela volta a carregar a bateria mesmo estando quase cheia, creio que o que danifica a bateria é justamente o processo de carregá-la sem que tenha terminado totalmente, o indicado é sempre usar a bateria até o final pra então carregá-la até o final, por isso que sempre que a bateria está carregada e se tem uma tomada por perto tiro a bateria e uso somente na energia, ao precisar coloco a bateria... acho que pra quem usa muito o note em casa ou apenas usa em casa eu levaria em conta só usar o note na tomada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas Notícias, fui na assistência da intelbras hoje e bati um papo com o técnico (e proprietário de lá) sobre a questão das bolhas ao se movimentar ele comentou que era "normal" pelo fato do monitor ser bem pequeno e fino a disposição das peças não fica tão legal ele disse q era normal desde que nao ocorra com o note parado... perguntei pra ele tambem a respeito de assistência de note e ele falou que era um excelente note e que só tinha recebido apenas 2 notes do i59 até o momento etc e tal... quanto ao adesivo ele falou que a assitência não solicitava que eu entrasse em contato com a própria intelbras e que acha que pode ter sido erro da linha de montagem que esqueceram de por...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é aqui eu nem encherguei essas tais "bolhas" assim ele fica tipo quando você aperta a tela do monitor. Mais parado ta de boa so se apertar por tras mesmo.

Boas Notícias, fui na assistência da intelbras hoje e bati um papo com o técnico (e proprietário de lá) sobre a questão das bolhas ao se movimentar ele comentou que era "normal" pelo fato do monitor ser bem pequeno e fino a disposição das peças não fica tão legal ele disse q era normal desde que nao ocorra com o note parado... perguntei pra ele também a respeito de assistência de note e ele falou que era um excelente note e que só tinha recebido apenas 2 notes do i59 até o momento etc e tal... quanto ao adesivo ele falou que a assitência não solicitava que eu entrasse em contato com a própria intelbras e que acha que pode ter sido erro da linha de montagem que esqueceram de por...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

Adquiri um notebook Intelbras i59 nas americanas.com e ele veio com o mesmo bug no lcd, como já relatado por outros colegas. Nos cantos superiores do lcd se segurar firme ela apresenta umas bolhas e treme como já mencionado.

Acredito que deva ser um problema deste modelo i59 em geral.

E como citado pelo colega acima, é normal neste modelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, isso de apertar o LCD por trás e aparecer uma mancha na tela é normal... todo LCD faz isso.

Anormal seria se a tela embaralhasse, apagasse.

Ou o LCD de vocês não tá bem montado?

Ele tá folgado, é isso?

Acredito que seja o que o icefly comentou acima, pois pelo que percebo o lcd do note ele está montado corretamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!