Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Intelbras i59 - 12"


lms

Posts recomendados

(cópia do review do snague com alterações pertinentes ao modelo i59)

Foi comprado nas americanas no dia 13 à noite (sexta-feira) hahaha. Prazo de entrega 6 dias úteis, mas chegou na quarta dia 18 pela manhã.

Preço: R$ de 2.199,00 por 1.799,00 já tem outro anúncio com 1.899,00

Especificações de fábrica:

Processador do Notebook Intelbras:

- Intel® Core™2 Duo T5750

- Clock: 2.0GHz

- Memória cache: 2MB L2

Memória RAM:

- 2GB (2x1gb ddr2 667 em dual channel)

HD:

- 160GB Western Digital

- Tipo: SATA

Drive óptico:

- DVD-RW (gravador e leitor de CD e DVD)

Tela:

- TFT 12.1"

- Tipo: WXGA

- Resolução: 1280 x 800

Câmera do notebook Intelbras:

- Resolução: 2.0 megapixels com ajuste de foco

- Tipo: Integrada

Sistema Operacional:

- Linux

Leitor de cartão de memória:

- Tipo: 3 em1: (SD/MMC/MS)

Finger Print (leitor de digital):

- Tipo: Integrado ao gabinete do notebook propiciando segurança de acesso aos dados do usuário

muito legal apesar de ser apenas um mimo. e ajudar com as senhas...

Wireless:

- Rede sem Fio: 54Mbps (802.11b/g)

Placas:

- Placa de vídeo: Chipsets - X3100 - Intel® 965 Express Chipset family

- Memória de video: Expansível até 384mb - Compartilhada com Memória Ram

- Placa de som: Realtek integrada

- Placa de fax/modem: Motorola sm56k integrada

- Placa de rede: integrado 10/100/1000

Teclado e Mouse:

- Teclado: Padrão ABNT 2 Português

- Mouse: Touchpad com 2 botões e scroll

Dimensões e Peso:

- Dimensões do notebook Intelbras: 30,3 x 3,72 x 22,7 cm

- Peso do notebook: 1,98 KG

Bateria e Alimentação:

- 1 Bateria: 4 células

- Adaptador.AC 90-264V AC, 47-63HZ

- Cabo de força tripolar

Conexões:

- 3 USBs

- porta VGA, 15 pinos

- Entrada para Microfone

- Saída para Headphone

- Entrada DC

- Porta RJ-11

- Porta RJ-45

- Trava Kensington

- CartaoExpress

- Chave de comunicaçao

- Microfone Interno

Itens Inclusos

- Notebook i59

- 1 Bateria 4 células

- Fonte e cabo de alimentação

- CD Recovery

- CD CyberLink Power2Go

- CD Drivers

- Material Publicitário

Minha Opinião

Assim que recebi já instalei o xp sp3 e não tive problemas já tinha baixado todos os drivers pelo site da compal, mas nem precisei o dvd-rom com os drivers é bem leve e útil e não enche a máquina de propaganda e coisas inúteis...

Instalei também o vista home premium, percebi que os programas dos drivers tem uma predileção pelo windows vista tudo funciona em hamonia com o SO. Mas como não gosto do vista voltei ao sp3.

Qualidade da Tela

- Angulos de visão ótimos, Em qualquer posição que se olha a tela de frente para o note se tem uma ótima visão.

- Cores ótimas e vivas, ótimo brilho e ótima resolução.

- Pixels mortos: nenhum

Carcaça

- A tampa dele por ser tratado em um verniz perolizado deixa algumas marcas de dedo com facilidade mas nada que uma flanela não resolva,

- Carcaça muito rigida, toda em preto perolizado e dentro usa um acabamento fosco para não marcar

- Não possui nenhum brilho no acabamento que possa desviar a atenção da Tela.

- esquenta muito pouco só se percebe esquentar na parte de baixo do lado do drive de dvd apenas quando em uso (ex. instalação do windows) sem cd dentro não se percebe esquentar... só se escuta a ventoinha quando se liga o note ela faz um barulho que dá pra escutar mas logo ao final do boot não se percebe mais barulho algum.

Frente

- Leds: Energia, Bateria, Wireless, Disco Rigido.

Traseira

- RJ45

- RJ11

- Conector de Energia

Direita

- Saida de Fones de Ouvido

- Microfone

- Vga

- USB 2.0

- Saida exaustora do Cooler

Esquerda

- 2 Usb's

- CD-rom

- Leitor de Cartão SD/MMC/MS

- 1 Entrada Cartão Express Card 54/34 mm

Moldura da Tela:

- WebCam

Painel Superior do Teclado

- Controle de Volume

- Wireless

Teclado

- Teclado bem acabado, algumas teclas mudaram de posição porém não achei o teclado frágil achei o mesmo padrão da dell (pra quem gosta)

Touchpad

- Liso, e de ótima precisão, tem aquele inconveniente de você querer arrastar o ponteiro e acabar clicando.

- Possui um scroll que ajuda a trabalhar com paginas de Internet e Textos.

Audio

- Possui um som satisfatório para um notebook de 12", se estiver em ambientes muito barulhento fica difícil escutar um bom som, agora se o ambiente tiver um barulho moderado ele da conta do recado (levando-se em conta o tamanho dos fones).

Cooler

- Com o note em full performance você não consegue notar barulho de vento saindo da lateral direita.

Outras

- Cerca de 2 kilos

- Ótimo custo beneficio, dificilmente se acha um note com tais caracteristicas por um preço tão atraente.

- Com um visual clean, e com um ótimo acabamento.

Tempo Duração da Bateria 4 Celulas.

Autonomia de 40min à 2hs dependendo do uso salientar as 3 primeiras cargas de 12 horas

Conclusão

- Pontos positivos

- Preço excelente

- Desempenho Bom para o note e muito bom para o custo

- Peças de ótima qualidade

- Ótimo acabamento

- Saida: 1 Vga

Um ótimo notebook para quem procura mobilidade mas não quer perder performance usando esses NETBOOKS que não dão conta do recado, fácil de carregar, ótimo de usar podendo ficar o dia todo a frente dele sem ter dor nos olhos devido ao tamanho da tela.

Uma boa opção para quem deseja um note com uma boa conf. Igual a notes de 2.500,00 ~ 3.000,00 de marcas famosas e com os mesmos componentes... gosto muito dos notes da DELL e CCE, agora adiciono a minha lista de confiáveis os da Intelbras. Quanto aos da cce e Intelbras não tenho ideia de como fica o serviço de pós venda (assistência) deles e espero não precisar...

Ponto Negativo

Bateria com pouca autonomia, mas também o que espera de um note de 12” com bateria de 4 celulas e 200gr de peso...

Espero ter ajudado.

Tenho dúvidas em relação as tranqueiras abaixo alguém pode me dar uma ajuda?

- Smart Battery

- Smart Face

- Smart Meeting

- Smart Tracing

- Smart WD

- Wireless Select Switch

Vamos as Fotos:

dsc01229.th.jpg

dsc01230.th.jpg

dsc01231.th.jpg

dsc01232.th.jpg

dsc01233.th.jpg

Comparação de tamanho em relação ao dell latitude d530.

dsc01235.th.jpg

dsc01236.th.jpg

dsc01239.th.jpg

dsc01243s.th.jpg

**********

EDITADO

**********

- Speedstep - Como ví que no review do i35 do icefly tinham duvidas quanto ao speedstep (no i59 funcionou tanto no sp3 quanto no vista)

- Bios updade firmware - Em relação ao upgrade da bios coloquei um cd do win98 bootável e depois coloquei um dvd-rw com o novo firmware 1.05a e rodou beleza.

- icefly meu cd com os drivers rodou beleza no windows vista home premium...

**********

EDITADO

**********

Como prometido seguem prints no everest, cpuz, gpuz e etc.

print1i.th.jpg

Excedido limite para fotos colocarei como em respostas na próximas páginas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá à todos...

lms, cara muito legal sua explicação sobre o note i59. Ontem eu ja estava engatilhado para efetuar a compra desse note pelo site da americanas, quando eu fui olhar as caracteristicas e não achei nada referente a wireless.

Minha dúvida foi ele tem ou não wireless !! Putsz. agora depois de ler seu conteudo me animei para concretizar a compra.

Eu não sou nem um pouco sabedor das novas modernidades.. por isso tenho algumas perguntas:

- Eu poderia ligar um retro-projetor nele ?

- Eu comprando um roteador seria difícil fazer uma mini rede aqui na minha residencia?

- Como funciona esse leitor de digitais ( não precisar colocar senha é so colocar o dedo)?

Obrigado.. Aguardo seu retorno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
....

Carcaça

- A tampa dele por ser tratado em um verniz perolizado deixa algumas marcas de dedo com facilidade mas nada que uma flanela não resolva,

- Carcaça muito rigida, toda em preto perolizado e dentro usa um acabamento fosco para não marcar

- esquenta muito pouco

...

Frente

- Leds: Energia, Bateria, Wireless, Disco Rigido.

Meu led de wireless acende laranja o de vocês também?

Meu note apesar de no dvd-rom com os drivers constar drivers de bluetooth acho que o meu não veio. O de alguém veio com?

...

Ponto Negativo

Bateria com pouca autonomia, mas também o que espera de um note de 12” com bateria de 4 celulas e 200gr de peso...

...

Bacana seu review ai.

Praticamente igual ao N6000W do snague e o meu i35, só muda a cor e alguns itens como processador; igual até no ponto fraco :rolleyes:: a bateria de 4 células que acompanha alguns modelos, pois alguns tiveram a sorte de ter bateria de 6 células.

Tenho dúvidas em relação as tranqueiras abaixo alguém pode me dar uma ajuda?

- Smart Battery

- Smart Face

- Smart Meeting

- Smart Tracing

- Smart WD

- Wireless Select Switch

Nunca usei esses programas, mas segundo o dono da comunidade i35 no Orkut: "Smart Face, que eu me recorde é um programa que muda a cara da pessoa quando usando a webcam. Smart Watchdog, ligaria a webcam quando algum rosto parasse na frente do notebook."

- Leds: Energia, Bateria, Wireless, Disco Rigido.

Meu led de wireless acende laranja o de vocês também?

Meu note apesar de no dvd-rom com os drivers constar drivers de bluetooth acho que o meu não veio. O de alguém veio com?

...

O wireless tem o led laranja mesmo:

- acesso direto: é placa ligada e recebendo sinal de alguma fonte wireless

- piscando significa placa só ligada e

- apagado. obviamente quer dizer placa desligada.

Bluetooth não vem; o driver também tá no dvd de drivers porquê o Compal original pode ser vendido com esse opcional.

Mas ele tem o espaço interno (de fácil acesso) prá receber a placa bluetooth, mas é meio difícil de achar aqui no Brasil.

wuhan_b6.jpg

E caso precise de drivers atualizados, é só dar uma olhada no review do i35 (link).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá cara, ele tem sim wireless acho difícil algum note hoje em dia que não tenha. voce pode ligar o retro projetor nele desde que as conexões sejam as mesmas se o seu retro tiver entrada vga a saida do note é vga (aquela mesma de monitores mais antigos)...

Quanto ao roteador creio que não vá ter muitos problemas em configurar... o ideal é um modem router adsl wireless com switch. dependendo de como chega sua internet.

O leitor de digitais substitui as senhas geralmente voce salva as senhas e depois precisa ficar apenas passando o dedo (no bom sentido)

Olá à todos...

lms, cara muito legal sua explicação sobre o note i59. Ontem eu ja estava engatilhado para efetuar a compra desse note pelo site da americanas, quando eu fui olhar as caracteristicas e não achei nada referente a wireless.

Minha dúvida foi ele tem ou não wireless !! Putsz. agora depois de ler seu conteudo me animei para concretizar a compra.

Eu não sou nem um pouco sabedor das novas modernidades.. por isso tenho algumas perguntas:

- Eu poderia ligar um retro-projetor nele ?

- Eu comprando um roteador seria difícil fazer uma mini rede aqui na minha residencia?

- Como funciona esse leitor de digitais ( não precisar colocar senha é so colocar o dedo)?

Obrigado.. Aguardo seu retorno.

Olá. sim a caixa veio com lacre da intelbras... se bem que isso nao garante muita coisa... o meu veio apenas com uma bateria de 4 celular...

Note bem legal muito util pra quem precisa de portabilidade ,me diga uma coiza esse modelo acompanha apenas 1 bateria ?a caixa do note tava lacrada?

Olá icefly. é verdade a bateria é bem fraquinha mesmo, se tudo fosse bom que ruim seria... hahaha. quanto ao bluetooth dei uma olhada no site e acredito que o foxcon do site da compal seja o compativel. a tampa do meu veio com o conector exposto acho q se plugar rola, mas não curto muito bluetooth... acho lento. vi em algum lugar que o led do wireless era azul e o do bluetooth laranja ficou sem nexo uma luz laranja no meio das azuis se ao menos fosse o hd... mas de qualquer forma estou aguardando pela chegada do novo...

Bacana seu review ai.

Praticamente igual ao N6000W do snague e o meu i35, só muda a cor e alguns itens como processador; igual até no ponto fraco :rolleyes:: a bateria de 4 células que acompanha alguns modelos, pois alguns tiveram a sorte de ter bateria de 6 células.

Nunca usei esses programas, mas segundo o dono da comunidade i35 no Orkut: "Smart Face, que eu me recorde é um programa que muda a cara da pessoa quando usando a webcam. Smart Watchdog, ligaria a webcam quando algum rosto parasse na frente do notebook."

O wireless tem o led laranja mesmo:

- acesso direto: é placa ligada e recebendo sinal de alguma fonte wireless

- piscando significa placa só ligada e

- apagado. obviamente quer dizer placa desligada.

Bluetooth não vem; o driver também tá no dvd de drivers porquê o Compal original pode ser vendido com esse opcional.

Mas ele tem o espaço interno (de fácil acesso) prá receber a placa bluetooth, mas é meio difícil de achar aqui no Brasil.

wuhan_b6.jpg

E caso precise de drivers atualizados, é só dar uma olhada no review do i35 (link).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

exato, cheguei a fazer só que estavam no próprio note os prints e como devolvi, terei de re-fazer quando chegar... espero que não demore.

O note foi comprado dia 13/02/09, chegou dia 18/02/09 no dia 25 solicitei troca junto as lojas americanas devido a bronca no display e no dia 27 coletaram o note. acho que em uns 10 dias no máximo recebo o outro...

falando nisso o teu n6000 apresenta algo parecido ao se tocar na tampa?

Belissimo review. e o note só muda em cor..

Parabens amigo ficou otimo mesmo...

Falta somente uns testes de performance.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lms nao tem esse problema nao, o meu note chegou pela transportadora do Extra e veio nessas embalagens de Sedex mas a caixa estava intacta.

A assistencia da intelbras é otimo pelo menos os poucos usuarios que ja usaram.

Ontem fui na casa do cunhado e ainda vi um celular da intelbras la.

Intelbras veio para arrebentar o mercado de tecnologia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é verdade cara, assistência de note sempre é o tipo de coisa que não quero precisar os caras "geralmente" fazem os serviços nas coxas quase sempre sobram parafusos e usam cola pra ir mais rápido e nem sempre fica do jeito que veio (fazer o quê?) espero não precisar.

em relação a intelbras já tive 3 telefones sem fio da intelbras sempre gostei e na empresa que trabalho iriamos comprar uma central tel. siemens e compramos uma intelbras corp8000 até agora não tem me dado problemas... a intelbras tá entrando e com solidez no mercado. acho até que os notes daqui a uns tempos irão subir um pouco de preço devem estar fazendo uma jogada de marketing pra abrir campo, depois da confiança vão aumentar não tanto porque os preços da intelbras em todos os segmentos são competitivos.

lms nao tem esse problema nao, o meu note chegou pela transportadora do Extra e veio nessas embalagens de Sedex mas a caixa estava intacta.

A assistencia da intelbras é otimo pelo menos os poucos usuarios que ja usaram.

Ontem fui na casa do cunhado e ainda vi um celular da intelbras la.

Intelbras veio para arrebentar o mercado de tecnologia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belissimo review. e o note só muda em cor..

Parabens amigo ficou otimo mesmo...

Falta somente uns testes de performance.

é verdade cara, assistência de note sempre é o tipo de coisa que não quero precisar os caras "geralmente" fazem os serviços nas coxas quase sempre sobram parafusos e usam cola pra ir mais rápido e nem sempre fica do jeito que veio (fazer o quê?) espero não precisar.

em relação a intelbras já tive 3 telefones sem fio da intelbras sempre gostei e na empresa que trabalho iriamos comprar uma central tel. siemens e compramos uma intelbras corp8000 até agora não tem me dado problemas... a intelbras tá entrando e com solidez no mercado. acho até que os notes daqui a uns tempos irão subir um pouco de preço devem estar fazendo uma jogada de marketing pra abrir campo, depois da confiança vão aumentar não tanto porque os preços da intelbras em todos os segmentos são competitivos.

tenho telefone sem fio intelbras, que por sinal é duro na queda, pelo que parece a qualidade se repete nos outros produtos, um colega meu também comprou um i59 de primeira impressão gostei bastante.

e só fica faltando uns resultados de desempenho mesmo.

ótimo review!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo tranquilo!

Comprei o meu sexta mais como eu moro nos confins da terra Açailândia-MA a data prevista pra entrega é dia 06/04 so pra ter ideia do quanto é longe duaihduiashduash.

Percebi algumas coisas e se puder que você possa me dar uma luz =)

O som parece que é mono certo? (pelo que entendi vou ter q comprar uma caixinha)

A bateria de 4 células é ruim, vi no ebay que da pra comprar uma de 6 células por pouco mais de $50 se a fiscalização na pegar com frete e tudo la parece que dava algo em torno de R$ 170 ai compensa se no Peru tiver vou pedir pra minha irma trazer ela mora la.

Baixei um manual na net da intelbras e dizia q a BIOS tinha uma senha que tinha q solicitar pra eles pra poder mexer isso procede?

A atualização da BIOS para 1.05a, ondi conseguiu? vi que a galera atualizou o i35 com esta bios aqui http://www.compal.com/Download/NB/JFT00/BIOS/JFT0105A.ZIP é a mesma que se usa no i59? Por favor indique o link pois quando o meu chegar eu já quero atualizar todo benefício é bem vindo. E como irei confirmar a versão no bot mesmo?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e ae galera.. otimo review.. comprei o note também.. mas ainda nao chegou.. fico aliviado do "Enter" dele nao ser pequeno padrão americano (UFA), pois nas fotos ele aparentava ser diferente.. espero que o meu venha blezinha.. o melhor.. paguei 1422,00 a vista no cartao americanas..

pessoal.. nao vão ficar com raiva heim.. hehehehe.. abraço a todos..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e ae galera.. otimo review.. comprei o note também.. mas ainda nao chegou.. fico aliviado do "Enter" dele nao ser pequeno padrão americano (UFA), pois nas fotos ele aparentava ser diferente.. espero que o meu venha blezinha.. o melhor.. paguei 1422,00 a vista no cartão americanas..

pessoal.. nao vão ficar com raiva heim.. hehehehe.. abraço a todos..

putzzz 1422 baratão d+!! =P

quero saber é sobre o update da BIOS q eu ja fico loco de pensar q tem atualização mais nosso amigo ainda n respondeu :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

putzzz 1425 baratão d+!! =P

quero saber é sobre o update da BIOS q eu ja fico loco de pensar q tem atualização mais nosso amigo ainda n respondeu :(

Pesquisei pra caramba cara, um amigo do meu trampo tem cartão da americanas e quebrou o meu galho.. com ele dava pra dividir em 1500 em 12x.. mas como o cartao nao era meu.. decidi comprar a vista e ganhei + 5%.. pura sorte.. era o q eu precisava gastar.. nao vejo a hora de chegar..e botar windows.. huhuuuuu..

veja em outros review como atualiza bios.. alias tem muita vantagem atualizar a bios?? tem muito bug??

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pesquisei pra caramba cara, um amigo do meu trampo tem cartão da americanas e quebrou o meu galho.. com ele dava pra dividir em 1500 em 12x.. mas como o cartão nao era meu.. decidi comprar a vista e ganhei + 5%.. pura sorte.. era o q eu precisava gastar.. nao vejo a hora de chegar..e botar windows.. huhuuuuu..

veja em outros review como atualiza bios.. alias tem muita vantagem atualizar a bios?? tem muito bug??

abraços

rapaz toda atualização é bem binda e pode corrigir bug ou pode melhorar o desempenho ai ja viu né.

atualizar eu sei negocio é pegar a certa =P por isso queria q ele disesse qual exatamente é a correta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O driver não tá instalado certo?

Se não estiver com o driver certo, e a placa wireless for a Intel 3945ABG, pega o driver ai na Intel.

* Edit: Não esqueça também de ligar a placa: ou liga no 2º botão sensível ao toque que fica em cima do teclado, da esquerda prá direita ou liga pressionando as teclas FN mais F2 ao mesmo tempo; quando estiver ligada, o led do wireless (que fica ao lado do Touchpad) ou pisca ou fica acesso na cor laranja.

2881874041_62a547d11c_m.jpg

Se precisarem, o resto dos drivers podem ser achados no review do i35 aqui (sempre atualizados) ou no suporte da Intelbras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

infelizmente nao funcionou ainda..

já estou cogitando devolver o laptop.

o suporte da intelbras falou simplesmente que: "nao da suporte para o sistema operacional vista"

que piada mesmo..

já tentei este driver da intel e tb nao vai, forcei a instalacao dele e travou o SO.

o led abaixo do teclado da rede sem fio sempre fica apagado, porém o botao em cima do teclado aceso.

já tentei ativar com a tecla FN + a tecla de atalho e tb nao vai..

se alguem tiver mais alguma sugestao ..

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se no Gerenciador de dispositivos tiver a placa wireless por lá sem interrogação então ela tá instalada; se tiver uma interrogação então tá sem os drivers.

Estando com os drivers instalados, faz o seguinte:

- reinicia ele ai;

- depois de reiniciado, aperte o botão do wireless

2881874041_62a547d11c_m.jpg

- espera alguns segundos o led acender (o quarto da esquerda prá direita)

2876572455_bed88b08ac_m.jpg

- se não acender, aperte depois as teclas FN mais F2 ao mesmo tempo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Posta ai um screen do teu gerenciador aberto nos adaptadores de rede, tipo isso:

cpu.th.jpg

E tambem isso:

- no iniciar do Vista digita msinfo32 e dá enter

- vai abrir um recurso do Windos que lista o hardware da máquina

- clica em Recursos de Hardware >>> Conflitos/Compartilhamento

63739883.th.jpg

- vê se tem alguma placa wireless por lá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!