Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aquecimento de placa de vídeo X queda em fps de jogos


charliepolski

Posts recomendados

aí pessoal so novo aqui no forum eu num sei se essa é a parte certa pra postar......mais tipo assim meu computador ta acho q superaquecendo a placa de video.......tipo assim minha configuração é placa de video 8600GT 512MB, windows XP SP2, placa-mãe ASUS P5NSLI, intel duo core 2.80GHz, 1GB de ram, um HD de 160 GB e fonte de 400W reais......estou tendo um problema q quando eu entro em um jogo o computador alem de subir a temperatura o fps do jogo dai monstruosamente em poucos segundos jogados (pra qm conhece é o Counter Strike 1.6).....logo apos eu ver no medidor de temperatura no computador marcando 32ºC eu abri a torre para ter uma maior ventilaçao so q não adiantou continuou com os 32ºC....pesquisei em alguns lugares e não achei alguem q possa resolver o problema.......me falaram q é por causa q o cooler da placa é pequeno.....o cooler funciona.....mais quando eu toquei na placa ele estava muito quente.....e eu também ja tentei formata o pc não adiantou alguem poderia me ajudar???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

charliepolski Amigo seja bem vindo ao forum do Clube do Hardware!!!

Bom amigo travamentos e reiniciações de PC normalmente está relacionado a 3 itens com problemas:

1- Fonte de alimentação – Para poder resolver o problema terá que instalar outra fonte e ver se o problema continua ou então monitorar as linhas de voltagens caso esteja com deficiência de alimentação terá que substitui - lá imediatamente.

2- Memórias- terá que testar as memórias em slots diferentes pois poderá ser as memórias ou o slot com defeito ou então terá que rodar o Memtest por pelo menos 3 horas e testar as suas memórias o ideal é que não haja nenhum erro nas memórias .

3- Altas temperaturas- bom amigo para poder monitorar as temperaturas terá que baixar o Everest ou o HWmonitor e ai dar uma olhada nas temperaturas e ver se estão altas ou não.

Abraços amigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí pessoal so novo aqui no forum eu num sei se essa é a parte certa pra postar......mais tipo assim meu computador ta acho q superaquecendo a placa de video.......tipo assim minha configuração é placa de video 8600gt 512mb, windows xp sp2, placa-mãe asus p5nsli, intel duo core 2.80ghz, 1gb de ram, um hd de 160 gb e fonte de 400w reais......estou tendo um problema q quando eu entro em um jogo o computador alem de subir a temperatura o fps do jogo dai monstruosamente em poucos segundos jogados (pra qm conhece é o counter strike 1.6).....logo apos eu ver no medidor de temperatura no computador marcando 32ºc eu abri a torre para ter uma maior ventilaçao so q não adiantou continuou com os 32ºc....pesquisei em alguns lugares e não achei alguem q possa resolver o problema.......me falaram q é por causa q o cooler da placa é pequeno.....o cooler funciona.....mais quando eu toquei na placa ele estava muito quente.....e eu também ja tentei formata o pc não adiantou alguem poderia me ajudar???

1° CHEQUE O TAMANHO DO COOLER E VER SE ELE E APROPRIADO PARA SEU PROCESSADOR.

2° Caro amigo tenho em vista que a temperatura que você indicou esta correta , no caso de um processador intel a temperatura varia de 30°c ate 55°c ,E NOS PROCESSADORES AMD A TEMPERATURA FICA ENTORNO DE 55°C A 72°C você PODE TAMBEM VERIFICAR A LIMPEZA DO dissipador DO PROCESSADOR E DOS cooler´S E TAMBEM VERIFICAR SE TEM PASTA TERMICA NO MESMO E CHECAR SE O FAN DELE ESTA SOPRANDO AR PARA O LADO CERTO, mas como você esta fando que a placa esta esquentando muito , acho bom você da uma olhada se tem algum fio quebrado ou ate mesmo recalibrar a temperatura dos coolers, mas se continuar esquentando coloque o dedo em cima da chipset e ve se ela esquenta tambem , no caso se ela estiver esquentando a unica soluÇÃo e comprar outra placa mÃe, estava com este mesmo problema em uma placa asus p5vd2-mx pouco tempo ela queimou por completo, mas tenta formatalo novamente e instalar os drives certos desta placa, ou procurar uma aualização do drive desta placa posso indicar a instalação do Everest e fazer uma busca completa pelo sei sistema e componentes

EIS UM LINK QUE PODE SER UTIL PARA você QUE TEM UMA PLACA ASUS:

http://dlcdnet.asus.com/pub/ASUS/misc/utils/ProbeII_V10419b.zip

você EXECUTA E INSTALA NO SEU PC E PODE MONITORAR AS TEMPERATURAS DA PLACA COM ESTE SOFTWARE ORIGINAL DA ASUS, SE TIVER ALGUM PROBLEMA O PROPRIO PROGRAMA CORRIGE OS COMPONENTES DA PLACA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1° CHEQUE O TAMANHO DO COOLER E VER SE ELE E APROPRIADO PARA SEU PROCESSADOR.

2° Caro amigo tenho em vista que a temperatura que você indicou esta correta , no caso de um processador intel a temperatura varia de 30°c ate 55°c ,E NOS PROCESSADORES AMD A TEMPERATURA FICA ENTORNO DE 55°C A 72°C você PODE também VERIFICAR A LIMPEZA DO dissipador DO PROCESSADOR E DOS cooler´S E também VERIFICAR SE TEM PASTA TERMICA NO MESMO E CHECAR SE O FAN DELE ESTA SOPRANDO AR PARA O LADO CERTO, mas como você esta fando que a placa esta esquentando muito , acho bom você da uma olhada se tem algum fio quebrado ou ate mesmo recalibrar a temperatura dos coolers, mas se continuar esquentando coloque o dedo em cima da chipset e ve se ela esquenta também , no caso se ela estiver esquentando a unica soluÇÃo e comprar outra placa mÃe, estava com este mesmo problema em uma placa asus p5vd2-mx pouco tempo ela queimou por completo, mas tenta formatalo novamente e instalar os drives certos desta placa, ou procurar uma aualização do drive desta placa posso indicar a instalação do Everest e fazer uma busca completa pelo sei sistema e componentes

EIS UM LINK QUE PODE SER UTIL PARA você QUE TEM UMA PLACA ASUS:

http://dlcdnet.asus.com/pub/ASUS/misc/utils/ProbeII_V10419b.zip

você EXECUTA E INSTALA NO SEU PC E PODE MONITORAR AS TEMPERATURAS DA PLACA COM ESTE SOFTWARE ORIGINAL DA ASUS, SE TIVER ALGUM PROBLEMA O PROPRIO PROGRAMA CORRIGE OS COMPONENTES DA PLACA

cara eu instalei esse programa q você me passo....e também o Everest....descobri q meu processador está em uma temperatura de 74ºC somente ao ligar ele e quando eu entro em um jogo ele começa a subir sem para o maximo q eu cheguei foi aos 87ºC depois sai.......como eu faço pra diminuir a temperatura ou ja era terei q compra um novo processador???

ja ouvi falar sobre a pasta termica tem outro jeito???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!