Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compensa colocar mais memória ?


Posts recomendados

opa..

tenho um pc com essas configurações:

placa mãe Asus P5VDC-X

2GB RAM

500GB HD

Geforce 8600GT

Windows XP Professional SP3

DualCore 2.80Ghz

eu estava pensando em botar mais 2GB RAM e mudar para o Windows Vista.

essa é minha duvida.. tem como? vale a pena? da certo?

valeeeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu sou novo aqui mas pelo que sei tu pode colocar os 2GB a mais sim e o vista tambem mas acho que nao vale a pena colocar o vista porque só escuto criticas sobre ele por causa que ocupa muita memoria e nao funciona muito bem...ele é mais aparencia digamos!! Fique ligado no novo windows que esta sendo lancado o Seven acho que é o nome. Esse sim ouvi bons comentarios de que é mais leve que o vista e tem uma otima aparencia. Se serve baixe algum tema do vista para o seu computador que fica bem parecido hehehe. Feito tche

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa..

tenho um pc com essas configurações:

placa mãe Asus P5VDC-X

2GB RAM

500GB HD

Geforce 8600GT

Windows XP Professional SP3

DualCore 2.80Ghz

eu estava pensando em botar mais 2GB RAM e mudar para o Windows Vista.

essa é minha duvida.. tem como? vale a pena? da certo?

valeeeu!

vale a pena siim ;

mas tem que ser Vista de 64 bits ... sistemas de 32bits só reconhecem até 3.25GB de memóriiia !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu sou novo aqui mas pelo que sei tu pode colocar os 2GB a mais sim e o vista tambem mas acho que nao vale a pena colocar o vista porque só escuto criticas sobre ele por causa que ocupa muita memoria e nao funciona muito bem...ele é mais aparencia digamos!! Fique ligado no novo windows que esta sendo lancado o Seven acho que é o nome. Esse sim ouvi bons comentarios de que é mais leve que o vista e tem uma otima aparencia. Se serve baixe algum tema do vista para o seu computador que fica bem parecido hehehe. Feito tche

cara falam mal do vista prq ele é um SO que exige muito do hardware mais ele funciona muito bem é bem mais seguro do que o xp e com um hardware mais potente,sabe trabalhar melhor do que o xp.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Considerando que o XP só administra até pouco mais de 3 GB e voce só quer acrescentar 1 GB e instalar o Vista é trocar 6 por meia dúzia uma vez que ele consome MB muito mais do que o XP teoricamente não haverá ganho já que aumentou a capacidade e o consumo, por outro lado esse sistema operacional é irritante e autoritário, já que fica pedindo autorização para tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, duas considerações:

1- Tua placa mãe suporta Dual Channel Assimétrico? (veja no manual dela).

2- Tua memória é DDR ou DDR2?

Se for DDR, pense em trocar para DDR2.

Se tua placa mãe suportar o Dual Channel Assimétrico, eu aconselharia você comprar apenas mais 1gb de memória. Pois o windows só vai reconhecer um pouco mais de 3 mesmo. Não vale a pena ($$$) por 4 sendo que só vai reconhcer 3. Caso você queira usar o sistema 64bits, ai sim, coloque 4gb e seja feliz!

Quanto ao Vista, eu não aconselho você trocar! Eu sou muito mais o XP. O XP consegue aproveitar melhor a tua memória, pois não fica gastanto com frescurites gráficas do Vista. Se você quiser frescurites gráficas, comece a usar Linux, que ainda sim vai utilizar melhor a memória hahahha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto você tem disponível para gastar?

O problema é que essa placa mãe ai tá dificultando tudo.

A princípio eu não colocaria nada e economizaria uns 800,00 para fazer um pc mais ou menos assim:

GA-G31M-S2L

E5200

2x 2gb DDR2 800mhz

Fonte: Cooler Master Extreme Power Plus

HD - já tem

VGA - já tem

será que não rola um financiamento ai?

ia melhorar MUITO o desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto você tem disponível para gastar?

O problema é que essa placa mãe ai tá dificultando tudo.

A princípio eu não colocaria nada e economizaria uns 800,00 para fazer um pc mais ou menos assim:

GA-G31M-S2L

E5200

2x 2gb DDR2 800mhz

Fonte: Cooler Master Extreme Power Plus

HD - já tem

VGA - já tem

será que não rola um financiamento ai?

ia melhorar MUITO o desempenho.

A real é que eu nao to querendo muda meu pc inteiro.. talvez mais para frente vou trocar a placa-mãe.. e o precessador.. mais por enquanto meu pc ja roda perfeito para o que eu uso ele... só jogo CSS nele... para outros jogos eu tenho meu xbox 360...

to pra mandar meu pc pra uma revisao.. ai tava pensando em da um pequeno upgrade nele!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, duas considerações:

1- Tua placa mãe suporta Dual Channel Assimétrico? (veja no manual dela).

2- Tua memória é DDR ou DDR2?

Se for DDR, pense em trocar para DDR2.

Se tua placa mãe suportar o Dual Channel Assimétrico, eu aconselharia você comprar apenas mais 1gb de memória. Pois o windows só vai reconhecer um pouco mais de 3 mesmo. Não vale a pena ($$$) por 4 sendo que só vai reconhcer 3. Caso você queira usar o sistema 64bits, ai sim, coloque 4gb e seja feliz!

Quanto ao Vista, eu não aconselho você trocar! Eu sou muito mais o XP. O XP consegue aproveitar melhor a tua memória, pois não fica gastanto com frescurites gráficas do Vista. Se você quiser frescurites gráficas, comece a usar Linux, que ainda sim vai utilizar melhor a memória hahahha!

Então...

eu tenho mais um pente aqui de 1GB que era minha memoria antiga.. ai troquei pelo pente de 2GB.. quando eu coloco a de 1GB no outro slot, ele não le... ai colo um tecnico aqui em casa um dia e falou que teria que ser outra de 2GB pra ele ler!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!