Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Começando no Visual Basic Duvida simples


HwapX

Posts recomendados

É o seguinte, já usei visual basic 6.0 mas quis mudar para um mais novo, no caso o Microsoft Visual Basic 2008 Express Edition. Só que como acabei descobrindo, as sintaxe são diferentes, não todas, mas a maioria. Mas voltando ao assunto, eu queria saber quais os comandos para que o programa leia certa chave do registro e coloque o resultado em uma textbox para que possa ser editada. Enfim, eu quero o comando para que o programa leia a chave e coloque o valor na textbox, e o comando para que presionando certo botão ela salve as alterações feitas na textbox. Acho que é isso.

Mais uma coisa, vocês sabem onde eu posso achar um projeto qualquer para que eu olhe o codigo fonte? Assim eu aprendo um pouco mais dos recursos do visual basic 2008, tiro algumas dúvidas e assim echo menos a paciência de vocês...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tentei usar o proprio guia da microsoft até ai tudo bem mais eu não consigo inserir o comando mesmo seguindo as instruçoes ja que la não a ( pelo menos não vi ) nenhum exemplo eu tentei fazer seguindo as instruçoes mais ele pede pra "declarar" a chave no caso HKEY_CURRENT_USER e eu não sei como eu tenho que declarar isso não entra na minha cabeça de jeito nenhum :( .

mais uma coisa eu tentei fazer uma ligação com um banco de dados so pra aprender mesmo até ai tudo bem foi normal mais depois quando tentei criar uma nova "conexão" para um novo projeto até no antigo quando eu clico em "nova conexão" simplesmente nada acontece simplesmente o mause toma a forma de quando esta rodando alguma coisa em segundo plano depois fica tudo do jeito que tá ja reinstalei o visual basic express 2008 e mesmo assim nada.Queria saber o que pode ter acontecido..

grato...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!