Ir ao conteúdo

Informações contraditórias em respeito a memória do notebook

caioqc

Posts recomendados

Postado

Opa Galera, em Novembro de 2008 comprei um notebook da LG desse review aqui. E não satisfeito completamento com o desempenho comprei ontem um pente de 2 GB o notebook então ficou com 3 GB. Logo que liguei notei um pequena diferença em desempenho, mas não como eu esperava e quando fui ver se o sistema tinha reconhecido vi, que tinha. E então pedi pra atualizar os dados do índice de experiência do windows, aumentou apenas a nota de gráfico de jogos e elementos gráficos. A memória continuou em 3,9. Fora que o Everest e o gerenciador de tarefas apenas mostram 894 MB como se eu continuasse com 1 GB (tem menos porque divide com a placa de video). Em meu computador mostra 3 GB, e o Everest também mostra que reconheceu o novo pente!

Vendo esse print vocês entenderão melhor. infod.jpg

Será que o sistema está utilizando a memória e não está mostrando no everest ou ta reconhecendo mas não está usando?

Olhem esse outro: semttulocbx.jpg

Mostra a memória física instalada como 3 GB e a memória fisíca total como 895... muito estranho!

Alguém ajuda?

Desde já agradeço! Abraços!

Postado

Realmente muito estranho, e só acontecu comigo! Vou tentar retirar a memória, ligar o note com apenas 1 GB, desligar e colocar a memória novamente...

Vamos ver se dá certo. Obrigado!

Fiz o que descrevi que iria fazer aqui em cima e não deu certo, acho que é algum problema no windows.

Postado

Uso sim, mas acho que não é limite da BIOS, acho difícil, porque na BIOS diz que eu tenho 3 GB, reconhece. E com outras pessoas que tem esse note e adicionaram memória ficou beleza!

Achei que ia melhorar mas ta me dando dor de cabeça! Amanhã vou levar na loja que me vendeu a memória e dessa vez com o notebook, vou tentar por outra pra ver o que que dá. As vezes dei azar! Liguei para a assistência da LG eles me recomendaram chamar um técnico e não sabiam o que poderia estar acontecendo!

Abraços!

Postado

Na BIOS mostra 3072. O Everest mostra um pente de 1 GB e outro de 2 GB.

Estou baixando o Ubuntu, pra utilizar como Live-CD, vou ver quanto que o Ubuntu vai mostrar.

Abraços!

• Membro VIP
Postado

Relax buddy; o importante é o BIOS mostrar a quantidade certa.

Muitos não concordarão, mas tenta ai: formatar e reinstalar o Vista e atualizado com o SP1.

Postado

Cara agora nem dá pra formatar. Primeiro vou esperar terminar o download do ubuntu, depois gravo e testo ele em Live-CD e tento ver a memória. Se estiver ok, ai sim eu formato e instalo logo um 64 bits. Se eu ver que o problema é da memória amanhã levo na loja que comprei junto com o note e testo outro pente.

Abraços!

Postado
Relax buddy; o importante é o BIOS mostrar a quantidade certa.

Muitos não concordarão, mas tenta ai: formatar e reinstalar o Vista e atualizado com o SP1.

Certo tudo bem a bios mostrou 3072, então o windows que você usou mesmo, agora essa questão de 64bits seria para memória superior pelo menos 3,5gb e não 3gb, era pra gerenciar numa boa, atualiza o SP1, como ja foi dito.

Nem precisa baixar om UBUNTU pra isso, até porque você não usa.

Postado

Meu Windows ta atualizado, o problema deve ser de compatibildade da memória com o Vista. Baixei o Kurumin em Live-CD, mas não ligou no note, não iniciou o modo gráfico parou em uma tela parecida com DOS, já tentei vários cheats mas nada. Agora to baixando o Ubuntu, ontem deu erro, talvez eu consiga. Se eu ver que é erro do vista instalo o Home Premium de 64 bits pra obter melhor desempenho do processador. Abraços!

• Membro VIP
Postado

Já que é prá testes, porque tu não baixa uma distro pequena, como um Puppy Linux ou um Damn Small Linux?

São menos de 100Mb prá baixar ;)

E parece-me que elas devem ter o MemTest embutido; aproveita e faz um teste de estabilidade das memos e vê quanto de RAM cada uma tem.

Postado

É problema no windows mesmo! Baixei o Puppy Linux como o Icefly recomendou e usei como Live-CD. Acusou que eu tinha 2895 Mb de RAM e que tinha livre 2763.

Depois vou formatar a bagaça toda, mas vou instalar o Vista Home Premium 64 bits.

EDIT: Pesquisando descobri qual era o causador do problema! A coisa mais tosca do mundo, eu entrei em Executar > msconfig > Inicialização do Sistema > Configurações Avançadas > Desmarquei Memória Máxima. A memória máxima estava em 894 por algum motivo, mas agora ta tudo beleza! Everest marcando a memória certinho, Também refiz o teste de experiência do windows e deu um resultado bem melhor. Agora sim o note é ouuuutra coisa! Nossa muita diferença, agradeço ai o pessoal por ter me ajudado. Agora até to com vontade de testar o linux a fundo, já que baixei.

Tópico resolvido!

Abraços, até mais!

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!